GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[Resolvido] Criar-destruir ou mostrar-ocultar?

4 participantes

Ir para baixo

[Resolvido] Criar-destruir ou mostrar-ocultar? Empty [Resolvido] Criar-destruir ou mostrar-ocultar?

Mensagem por moisesBR Ter 28 Ago 2012, 10:33

Dando uma olhada num tópico do ufarion, me lembrei de uma questão que tem quebrado minha cuca e provávelmente de outros users também.
Pois preciso que ao apertar determinada tecla(meu tuto.), desejava que algo aparecesse ou sumisse coisa que resolvi isso ocultando os objetos em questão. Ao coloca-la na room, o inconveniente era se clicasse onde estava o tal objeto oculto, faria a função determinada a isso, então lá vai mais code para invalida-lo enquanto tal variável fosse 0 aumentando assim a chance de bugs!

Então hoje, aproveitando que estou me lembrando... não seria melhor deixar apenas para criar na room do que inserir manualmente? É claro que o trabalho agora seria apenas criar na localização desejada e destrui-los se a variável se tornasse falsa.
topico que serviu de base pra essa questão:
https://gmbr.forumeiros.com/t23773-item-sendo-criado-e-destruido-com-atraso-inventario#177394



Última edição por moisesBR em Sex 23 Nov 2012, 21:26, editado 2 vez(es)
moisesBR
moisesBR

Data de inscrição : 24/10/2009
Reputação : 15
Número de Mensagens : 885
Prêmios : [Resolvido] Criar-destruir ou mostrar-ocultar? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1


http://inprovise.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Criar-destruir ou mostrar-ocultar? Empty Re: [Resolvido] Criar-destruir ou mostrar-ocultar?

Mensagem por vinians Ter 28 Ago 2012, 10:43

Eu costumo muito usar deactivate_instance() pois resolve os dois problemas que você expôs.
Flws!
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : [Resolvido] Criar-destruir ou mostrar-ocultar? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Criar-destruir ou mostrar-ocultar? Empty Re: [Resolvido] Criar-destruir ou mostrar-ocultar?

Mensagem por felipe.fonsecadepaula Ter 28 Ago 2012, 13:09

deactive_instance realmente sera a melhor opcao para vc..... esta funcao mantem tudo oq tinha na room como se fosse um pause game, mas as funcoes ficam bloqueadas nao fazendo nada se vc clicar em cima dos objetos q foram ocultados...
felipe.fonsecadepaula
felipe.fonsecadepaula

Games Ranking : Nota C

Data de inscrição : 21/08/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 97
Prêmios : [Resolvido] Criar-destruir ou mostrar-ocultar? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Criar-destruir ou mostrar-ocultar? Empty Re: [Resolvido] Criar-destruir ou mostrar-ocultar?

Mensagem por moisesBR Sex 23 Nov 2012, 21:20

Realmente! deactive_instance resolve o problema! Teimosamente estou usando criar/excluir mas testei e foi bem satisfatório em relação ao método criar/excluir que temos que definir onde criar o obj, no caso menús.

Off topic:
Estou tentando revisar meus tópicos em função de ajudar otimizar o forum, para que ajude outros users na solução de problemas parecidos com o meu e evitando perda de tempo de outros que tentam ajudar ou opnar e não sabem que tal tópico foi resolvido! Para isso aderi`campanha de responder tópicos sem resposta mas esses tópicos, muitas vezes estão fora das regras, ou os users não sabem a resposta ou nem tem ideias para tal. Mas o temna da campanha deveria adicionar:
Responda se puder!
Tópico resolvido!
moisesBR
moisesBR

Data de inscrição : 24/10/2009
Reputação : 15
Número de Mensagens : 885
Prêmios : [Resolvido] Criar-destruir ou mostrar-ocultar? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1


http://inprovise.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Criar-destruir ou mostrar-ocultar? Empty Re: [Resolvido] Criar-destruir ou mostrar-ocultar?

Mensagem por theguitarmester Sáb 24 Nov 2012, 10:30

a do Intance_deactive é a Solução que uso em Alguns caso, mas a outra que tambem pode ser usado, e você ainda pode utilizar o Objeto, caso seja preciso:
pelo que você falou, os objetos que não queria usar você os Ocultava(visible=0), mas daí quando clicava nele as ações de clique aconteciam.
é só você colocar para as ações de Clique só acontecerem quando o objeto estiver visível(visible=1), ou você pode fazer ao Contrário, coloque isto no Começo do código que você quer bloquear:
Código:
if visible=0 exit;
theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2208
Prêmios : [Resolvido] Criar-destruir ou mostrar-ocultar? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Criar-destruir ou mostrar-ocultar? Empty Re: [Resolvido] Criar-destruir ou mostrar-ocultar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos