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[Resolvido] Criar-destruir ou mostrar-ocultar?
4 participantes
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[Resolvido] Criar-destruir ou mostrar-ocultar?
Dando uma olhada num tópico do ufarion, me lembrei de uma questão que tem quebrado minha cuca e provávelmente de outros users também.
Pois preciso que ao apertar determinada tecla(meu tuto.), desejava que algo aparecesse ou sumisse coisa que resolvi isso ocultando os objetos em questão. Ao coloca-la na room, o inconveniente era se clicasse onde estava o tal objeto oculto, faria a função determinada a isso, então lá vai mais code para invalida-lo enquanto tal variável fosse 0 aumentando assim a chance de bugs!
Então hoje, aproveitando que estou me lembrando... não seria melhor deixar apenas para criar na room do que inserir manualmente? É claro que o trabalho agora seria apenas criar na localização desejada e destrui-los se a variável se tornasse falsa.
topico que serviu de base pra essa questão:
https://gmbr.forumeiros.com/t23773-item-sendo-criado-e-destruido-com-atraso-inventario#177394
Pois preciso que ao apertar determinada tecla(meu tuto.), desejava que algo aparecesse ou sumisse coisa que resolvi isso ocultando os objetos em questão. Ao coloca-la na room, o inconveniente era se clicasse onde estava o tal objeto oculto, faria a função determinada a isso, então lá vai mais code para invalida-lo enquanto tal variável fosse 0 aumentando assim a chance de bugs!
Então hoje, aproveitando que estou me lembrando... não seria melhor deixar apenas para criar na room do que inserir manualmente? É claro que o trabalho agora seria apenas criar na localização desejada e destrui-los se a variável se tornasse falsa.
topico que serviu de base pra essa questão:
https://gmbr.forumeiros.com/t23773-item-sendo-criado-e-destruido-com-atraso-inventario#177394
Última edição por moisesBR em Sex 23 Nov 2012, 21:26, editado 2 vez(es)
Re: [Resolvido] Criar-destruir ou mostrar-ocultar?
Eu costumo muito usar deactivate_instance() pois resolve os dois problemas que você expôs.
Flws!
Flws!
Re: [Resolvido] Criar-destruir ou mostrar-ocultar?
deactive_instance realmente sera a melhor opcao para vc..... esta funcao mantem tudo oq tinha na room como se fosse um pause game, mas as funcoes ficam bloqueadas nao fazendo nada se vc clicar em cima dos objetos q foram ocultados...
felipe.fonsecadepaula- Games Ranking :
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Re: [Resolvido] Criar-destruir ou mostrar-ocultar?
Realmente! deactive_instance resolve o problema! Teimosamente estou usando criar/excluir mas testei e foi bem satisfatório em relação ao método criar/excluir que temos que definir onde criar o obj, no caso menús.
Off topic:
Off topic:
Tópico resolvido!Estou tentando revisar meus tópicos em função de ajudar otimizar o forum, para que ajude outros users na solução de problemas parecidos com o meu e evitando perda de tempo de outros que tentam ajudar ou opnar e não sabem que tal tópico foi resolvido! Para isso aderi`campanha de responder tópicos sem resposta mas esses tópicos, muitas vezes estão fora das regras, ou os users não sabem a resposta ou nem tem ideias para tal. Mas o temna da campanha deveria adicionar:
Responda se puder!
Re: [Resolvido] Criar-destruir ou mostrar-ocultar?
a do Intance_deactive é a Solução que uso em Alguns caso, mas a outra que tambem pode ser usado, e você ainda pode utilizar o Objeto, caso seja preciso:
pelo que você falou, os objetos que não queria usar você os Ocultava(visible=0), mas daí quando clicava nele as ações de clique aconteciam.
é só você colocar para as ações de Clique só acontecerem quando o objeto estiver visível(visible=1), ou você pode fazer ao Contrário, coloque isto no Começo do código que você quer bloquear:
pelo que você falou, os objetos que não queria usar você os Ocultava(visible=0), mas daí quando clicava nele as ações de clique aconteciam.
é só você colocar para as ações de Clique só acontecerem quando o objeto estiver visível(visible=1), ou você pode fazer ao Contrário, coloque isto no Começo do código que você quer bloquear:
- Código:
if visible=0 exit;
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