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Carregar room aos poucos

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Carregar room aos poucos

Mensagem por peixoto em Dom 28 Out 2012, 21:26

Bem eu queria saber como fazer para a room ir carregando aos poucos, pois como estou usando a naturie engine no meu jogo, isso causa lentidão(junto ao fato de eu querer fazer uma room grande).
Seria basicamente o mesmo que ocorre no minecraft.A room vai sendo carregada aos poucos,conforme o player passa naquela parte dela.

Como faz isso?
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Re: Carregar room aos poucos

Mensagem por PedroX em Dom 28 Out 2012, 21:50

Digamos que você colocou todos os objetos na room, nesse caso o runner vai carregar tudo de uma vez. Depois de carregar, você pode desativar as instâncias fora da view ( instance_deactivate_all() ).

Mas dá pra fazer algo com arquivos externos, dependendo do caso.

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Re: Carregar room aos poucos

Mensagem por peixoto em Seg 29 Out 2012, 17:34

Poderia dar um exemplo desse comando?

Não to conseguindo usa-lo para desativar tudo que está fora da view.Só o que está na propia view :\
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Re: Carregar room aos poucos

Mensagem por PedroX em Seg 29 Out 2012, 21:23

Use isso:

Código:
instance_deactivate_region(view_xview,view_yview, view_wview, view_hview, 0, 1)

O comando inverso funciona do mesmo modo.

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Re: Carregar room aos poucos

Mensagem por peixoto em Sex 02 Nov 2012, 10:19

Cara MUITO obrigado!
Agora o mapa do jogo está parecido ao do minecraft xD como eu queria!
E ainda está SUPER rapido, desativando e reativando os objetos dependendo de onde o player está.
Ficou ÓTIMO! Obrigado!

PS: para quem ver este topico depois, e não souber usar o codigo direito.Basta por o codigo que o pedro disse e este:
Código:
instance_activate_region(view_xview,view_yview, view_wview, view_hview, 1)

no evento Step!
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Re: Carregar room aos poucos

Mensagem por PedroX em Sex 02 Nov 2012, 13:17

Esses são recursos que devem ser usados em todos os jogos. Assim não importa o quanto de objetos você tenha fora da view, já que eles não vão executar seus códigos. É um ótimo jeito de minimizar o uso de memória.

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