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Carregar room aos poucos
2 participantes
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Carregar room aos poucos
Bem eu queria saber como fazer para a room ir carregando aos poucos, pois como estou usando a naturie engine no meu jogo, isso causa lentidão(junto ao fato de eu querer fazer uma room grande).
Seria basicamente o mesmo que ocorre no minecraft.A room vai sendo carregada aos poucos,conforme o player passa naquela parte dela.
Como faz isso?
Seria basicamente o mesmo que ocorre no minecraft.A room vai sendo carregada aos poucos,conforme o player passa naquela parte dela.
Como faz isso?
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Re: Carregar room aos poucos
Digamos que você colocou todos os objetos na room, nesse caso o runner vai carregar tudo de uma vez. Depois de carregar, você pode desativar as instâncias fora da view ( instance_deactivate_all() ).
Mas dá pra fazer algo com arquivos externos, dependendo do caso.
Mas dá pra fazer algo com arquivos externos, dependendo do caso.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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Re: Carregar room aos poucos
Poderia dar um exemplo desse comando?
Não to conseguindo usa-lo para desativar tudo que está fora da view.Só o que está na propia view :\
Não to conseguindo usa-lo para desativar tudo que está fora da view.Só o que está na propia view :\
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Re: Carregar room aos poucos
Use isso:
O comando inverso funciona do mesmo modo.
- Código:
instance_deactivate_region(view_xview,view_yview, view_wview, view_hview, 0, 1)
O comando inverso funciona do mesmo modo.
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Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
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Re: Carregar room aos poucos
Cara MUITO obrigado!
Agora o mapa do jogo está parecido ao do minecraft xD como eu queria!
E ainda está SUPER rapido, desativando e reativando os objetos dependendo de onde o player está.
Ficou ÓTIMO! Obrigado!
PS: para quem ver este topico depois, e não souber usar o codigo direito.Basta por o codigo que o pedro disse e este:
no evento Step!
Agora o mapa do jogo está parecido ao do minecraft xD como eu queria!
E ainda está SUPER rapido, desativando e reativando os objetos dependendo de onde o player está.
Ficou ÓTIMO! Obrigado!
PS: para quem ver este topico depois, e não souber usar o codigo direito.Basta por o codigo que o pedro disse e este:
- Código:
instance_activate_region(view_xview,view_yview, view_wview, view_hview, 1)
no evento Step!
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Re: Carregar room aos poucos
Esses são recursos que devem ser usados em todos os jogos. Assim não importa o quanto de objetos você tenha fora da view, já que eles não vão executar seus códigos. É um ótimo jeito de minimizar o uso de memória.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
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