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CRP-Max, Kapoty

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erro na colisão

em Dom 28 Out 2012, 13:16
Eu queria saber como eu conserto isso,e que eu tenho o player que anda numa certa velocidade,ate ai a colisão dele com a parede ta beleza.Mas quando ele vira outro player com velocidade maior ou menor,começa a dar um erro na colisão.Exemplo:
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Re: erro na colisão

em Dom 28 Out 2012, 13:38
Qual função você sta usando pra testar a colisão?
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Re: erro na colisão

em Dom 28 Out 2012, 13:48
move to contact=direction=direction
maximun=12

speed vertical=0
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Re: erro na colisão

em Dom 28 Out 2012, 13:50
Eu explico isso em uma de minhas aulas:

http://gmbr.forumeiros.com/game-maker-f36/aula-8-introducao-a-jogos-movimentacao-top-down-t5124.htm

Isso ocorre porque 5 não é multiplo da grade que está usando nos objetos, mas o 4 é.

Mas caso queria que fique perfeita é só usar um loop repeat para checar a colisão pixel por pixel:

Código:
repeat(5)
    {
        if place_free(x+1,y)
        {
            x+=1
        }
    }

O número 5 é o número de vezes em que isso é repetido em um único frame (step), logo é a velocidade que o player vai andar.

Até vou atualizar essa aula com esse esquema.

FLWS!
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Re: erro na colisão

em Dom 28 Out 2012, 14:08
não deu certo,eu coloco isso na colisão dele com o bloco?
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Re: erro na colisão

em Dom 28 Out 2012, 14:24
Não, isso é no código de movimentação no evento Step como mostro na aula, se quer que o movimento fique perfeito sem travas e bugs siga minha aula.

Mas também se quiser fazer gambiarra pra arrumar não tem problemas Very Happy.

FLWS!
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