GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


CA - Jovem Gaia

+7
Adilson Thiago Vieira
Livsk
Guisão
All-x
PedroX
cascavelo
saim
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

CA - Jovem Gaia Empty CA - Jovem Gaia

Mensagem por saim Sex 26 Out 2012, 11:04

CA - Jovem Gaia Downok

Nome: Jovem Gaia
Plataforma: GM 8.0
Genero: Top-down
Descrição:

Estou trabalhando arduamente num projeto para o concurso anual. Pensei em só postar alguma coisa aqui quando já tivesse um download pra disponibilizar, mas a história já está semi-escrita (ainda falta definir com que palavras ela será contada no jogo) e eu quero ter um tópico pra ir atualizando. Mesmo porque é bom postar como será o jogo, pro caso de haver alguma regra sendo quebrada.

O gameplay eu vou deixar pra quando tiver um download mesmo, mas adianto que será em vista top-down e o objetivo será limpar as matas, recolhendo lixo reciclável (e jogando nas lixeiras coretas) e soltando alguns animais presos.

Então fica a história, em linhas gerais, aqui abaixo.

A história vai ser mais ou menos assim: a pequena gaia vê a mata judiada e pergunta à velha gaia porque ela não faz nada. A velha gaia diz à jovem gaia que aquilo é resultado da ação do homem e que é dele a responsabilidade de alterar a situação. A jovem gaia cisma com isso por algum tempo e, inconformada, pergunta se pode tomar alguma atitude. A velha gaia abençoa a jovem e permite sua partida, aí começa o jogo.

No final, a velha gaia parabeniza a jovem gaia pelo trabalho, mas mostra que as ações dos homens em toda parte continuam a sujar o planeta. Ao ver que a jovem gaia começa se encher de ira, ela explica que não deve odiar o homem por aquelas ações, que a natureza sempre existirá e que não está nas mãos dos homens o poder de destruí-la. Na verdade, a jovem gaia deveria ter pena dos homens, pois a poluição é capaz, sim, de eliminar do planeta as condições do próprio homem sobreviver. A natureza existente depois do crepúsculo dos homens será diferente, mas igualmente poderosa.

Como um final alternativo (após o jogador completar 100% em todas as fases), a velha gaia parabeniza a jovem gaia pela didática adotada. A jovem gaia não entende o que ela quis dizer com “didática” e a velha gaia explica que ela deixava o homem sofrer por conseqüência de suas próprias ações na esperança dele se dar conta do mal que causava a si mesmo, mas ele não conseguia aprender a viver de outra forma. Com as ações das jovem gaia, o homem se lembrou de como era viver na natureza preservada e gostou disso, passando a adotar novos hábitos, abandonando costumes nocivos e dando um passo significativo em direção a uma nova comunhão com o meio ambiente.
"Gaia" é um dos nomes da mãe-natureza, caso seja necessário esclarecer.

Pra me ajudar a produzir o jogo, recrutei um desenhista, um músico e estou recrutando um poeta (que ainda não respondeu). A história será contada em forma de diálogos, com quadros estáticos.
O músico é o Lucas Cabral, que conheci aqui mesmo na comunidade.
O desenhista é o Warlley Almeida, daqui de BH.
O poeta é o Henrique Cosenza, também daqui de BH. Se ele não começar a escrever logo, vou usar as minhas próprias rimas. Coitado do juiz que tiver que ler elas.

Controles: O mouse faz tudo. Tomei esse cuidado pra possibilitar a adaptação pra portáteis. Ficou até bem fácil de lidar.
Alguma funções que requerem apertar botões (que estarão acessíveis pra pessoas com dois polegares mas complicados de clicar pra pessoas com apenas um cursor) terão comando também via teclado (ainda não decidi as teclas).
Update 06/11/2012 clicar em nada: inicia o movimento
clicar numa jaula: vai até a jaula e começa a soltar o animal
clicar numa lixeira: vai até a lixeira e começa a descartar aquele reciclável
clicar num toco de árvore: vai até ele e começa a ressuscitar a árvore
clicar numa árvore: vai até ela e a abraça, aumentando lentamente o poder mágico
clicar no botão "lâmpada": ilumina toda a tela, por um tempo, gastando um pouco de poder mágico.
Apertar a tecla "Q": mesmo que apertar a lâmpada (pra versão windows)
Apertar a tecla "P": pausa o jogo (indisponível na versão pra portáteis)
(O poder mágico é usado principalmente pra conseguir alguns upgrades, mas pode ser gasto durante o jogo)

Há um sistema de upgrades acessível a partir da tela de seleção de fases. Alguns upgrades são comprados com poder mágico e outros com dinheiro mesmo. Os botões que acessam as telas de upgrades são da forma de uma estrela e de um cifrão.

Andamento: A engine principal está quase, pronta, faltando um polimento aqui e outro ali. A música-tema já está, digamos, 50% pronta (eu gostei muito do tema, mas o Lucas disse que ainda quer melhorar). Os desenhos... bom... Se a história não for contada in-game, eles estão prontos, faltando vetorizar (e vetorizar está demorando bem mais do que eu achei que demoraria). Os quadros pra história do jogo ainda não estão em produção.
Update 06/11/2012 Bem adiantada, a programação. Finalizada, eu diria, mas ainda preciso passar pela fase de testes e sempre sobra uma rebarba, sempre tem uma coisinha pra melhorar.
Imagens: Update 30/10/2012 Ainda nenhuma screen do jogo, mas já tenho algumas imagens vetorizadas:
avestruz: CA - Jovem Gaia Avestruzg
leao: CA - Jovem Gaia Leaog
gaia anda: CA - Jovem Gaia Gaia%20anda
gaia mexe: CA - Jovem Gaia Gaia%20mexe
jaula: CA - Jovem Gaia Jaula
metal: CA - Jovem Gaia Metal
plastico: CA - Jovem Gaia Plastico
vidro: CA - Jovem Gaia Vidro
papel: CA - Jovem Gaia Papel
Update 06/11/2012 A primeira screenshot!CA - Jovem Gaia Screenshot%2000Esse retângulo horroroso é uma lixeira vermelha (plástico) - eu ainda não tenho a imagem definitiva da lixeira.
A personagem é a fadinha de azul. O barril de lixo tóxico é um obstáculo que não deve ser tocado e as árvores e lixeiras são obstáculos que podem (e devem) ser tocados. Existem também jaulas e tocos de árvores, mas não estão na screenshot.
Download: Ainda não Update 10/11/2012 Passei tudo pra um executável!!!

Update 15/11/2012
Essa versão ainda pode melhorar, mas já está pronta para o concurso (peço aos juízes que baixem o jogo no momento final, porque posso atualizar o jogo e manter o link).
aqui, o "cheat" pra ver o primeiro final. Renomeie o arquivo pra "progresso.txt" e termine a última fase (que vai estar liberada) sem morrer. Não é difícil fazer isso.
aqui, o "cheat" pra ver o final verdadeiro. Mesmo procedimento.
Ambos os cheats foram obtidos jogando, então é perfeitamente possível terminar o jogo com 100%.
Update 17/11/2012 Versão zipada, com os cheats dentro do .zip. Agora que atualizei os sons, o arquivo ficou enorme! Tive que usar a background music no formato .wav, porque em .mp3, o loop não estava legal. Ainda está dentro dos 20 MB permitidos, mas na beirinha de ultrapassar...


Última edição por saim em Sáb 17 Nov 2012, 12:13, editado 9 vez(es)
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : CA - Jovem Gaia Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

CA - Jovem Gaia Empty Re: CA - Jovem Gaia

Mensagem por cascavelo Sex 26 Out 2012, 12:07

Grande projeto, como você vai exportar para portáteis no futuro, tenha alguns cuidados com funções obsoletas, algumas delas: Transições, sleep, sons mid, dlls e evite o uso excessivo de partículas.
Estes recursos são os que dão problema ao importar um projeto pro GMS.
cascavelo
cascavelo

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios : CA - Jovem Gaia Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

CA - Jovem Gaia Empty Re: CA - Jovem Gaia

Mensagem por saim Sex 26 Out 2012, 16:49

Valeu pela dica, cascavelo!
Nenhum desses recursos está nos meus planos a não ser o uso de partículas. Você poderia me dar exemplos do que seja "excessivo"? Teria a ver com o número de comandos por step ou o número de partículas na tela ao mesmo tempo?
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : CA - Jovem Gaia Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

CA - Jovem Gaia Empty Re: CA - Jovem Gaia

Mensagem por PedroX Sex 26 Out 2012, 17:07

Acho que ele se refere ao número de partículas ao mesmo tempo na tela. Se você criar um (uns) efeito(s) de partículas, espere que esse(s) termine(m) até criar outro(s). Esse seria o raciocínio. Mas é preciso saber o total de efeitos simultâneos na tela que um aparelho simples aguenta.

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6086
Prêmios : CA - Jovem Gaia Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

CA - Jovem Gaia Empty Re: CA - Jovem Gaia

Mensagem por cascavelo Sex 26 Out 2012, 18:34

Valeu pela dica, cascavelo!
Nenhum desses recursos está nos meus planos a não ser o uso de partículas. Você poderia me dar exemplos do que seja "excessivo"? Teria a ver com o número de comandos por step ou o número de partículas na tela ao mesmo tempo?
Uma coisa que já notei é que qualquer número de partículas afeta o desempenho nos celulares com cpu de menos de 1ghz, mas só testando mesmo pra saber. Esqueça de coisas como neblina, partículas grandes e transparentes são as piores. Me parece melhor usar stream do que burst no step, mas pode ter sido só impressão minha, vou arrumar um tempo pra testar isto melhor, estou em um projeto e começo com os efeitos visuais agora, se eu conseguir uns dados mais precisos eu lhe passo.
cascavelo
cascavelo

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios : CA - Jovem Gaia Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

CA - Jovem Gaia Empty Re: CA - Jovem Gaia

Mensagem por All-x Sex 26 Out 2012, 22:53

Ótimo enredo, apesar de só ser o inicio.

O legal de tudo é que tu conseguiu formar uma boa equipe e acho que com isso tudo vai fluir mais.

Sobre particulas, você pode até subistituir algumas por animações mesmo. Ou criar um sistema próprio mais leve (O que estou fazendo agora, pois as particulas do GM tem muitas propriedades e muitas vezes nem são utilizadas).

FLWS!
All-x
All-x

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : B A
Data de inscrição : 20/12/2008
Reputação : 189
Número de Mensagens : 2571
Prêmios : CA - Jovem Gaia Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 25 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 1 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Javascript
  • C ou C++


https://redscreensoft.com

Ir para o topo Ir para baixo

CA - Jovem Gaia Empty Re: CA - Jovem Gaia

Mensagem por Guisão Sáb 27 Out 2012, 13:30

Belo projeto, gostei da idéia de utilizar Gaia em seu projeto, eu tenho algo digamos que semelhante em mente...
Boa sorte, acompanharei o tópico e as atualizações
Guisão
Guisão

Data de inscrição : 25/04/2011
Reputação : 3
Número de Mensagens : 398
Prêmios : CA - Jovem Gaia Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

CA - Jovem Gaia Empty Re: CA - Jovem Gaia

Mensagem por saim Sáb 27 Out 2012, 21:15

Quanto às partículas, eu estou pensando em deixar quieto, por enquanto. Os efeitos especiais terão um lugar bem à parte, no jogo. Não DEVE ser difícil substituir depois. Então, Cascavelo, se você conseguir qualquer coisa, me avise que eu agradeço, mas sem pressa.

Alex FC escreveu:Ótimo enredo, apesar de só ser o inicio.
Hmm, depende do que você quer dizer com "só o início". Se for "o enredo é só o início do jogo", beleza. Se for "Eu sei que isso é só o início do enredo"... ahmn... não, é só isso mesmo... Se der tempo, eu pretendo colocar umas telas entre as fases, mas como dicas de jogo, não pra evoluir a história.
Alex FC escreveu:O legal de tudo é que tu conseguiu formar uma boa equipe e acho que com isso tudo vai fluir mais.
Cara, a equipe é ótima! Basta eu sinalizar pra eles mais ou menos o rumo que eu quero dar pras coisas e o produto chega muito melhor do que o imaginado, rápido, bem acabado, perfeito. Estou com medo é de não estar à altura deles!
Alex FC escreveu:Sobre particulas, você pode até subistituir algumas por animações mesmo. Ou criar um sistema próprio mais leve (O que estou fazendo agora, pois as particulas do GM tem muitas propriedades e muitas vezes nem são utilizadas).
Como eu disse, não vou esquentar a cabeça com isso nessa altura do campeonato (nossa, essa expressão nunca caiu tão bem!). Mas fiquei curioso quanto ao sistema mais leve... Afinal, as partículas, mesmo com tantas propriedades, não existem para serem mais leves que objetos?

Guisão escreveu:Belo projeto, gostei da idéia de utilizar Gaia em seu projeto, eu tenho algo digamos que semelhante em mente...
Boa sorte, acompanharei o tópico e as atualizações
Ah, não, você vai usar a gaia também? Ela é minha, toda minha!
Brincadeira.
Na verdade, eu não ia usar ela. Ia ser um humano comum, mas eu acabei usando magia pra explicar algumas coisas do jogo, então a personagem se tornou um espírito da natureza. Com os rascunhos do meu desenhista, ficou claro que ela seria uma fada ou uma ninfa gordinha. Daí, pensando num nome pro jogo, acabei caindo em "pequena mãe natureza". Brega, eu sei, mas ia sair assim antes do nome "jovem gaia" me acertar feito um murro. Com o novo nome (e uma tirinha que li na internet, a alguns meses), veio a história toda.
Agora é contar essa história... O poeta já topou, mas ainda não escreveu nada. Vou ver se tomo uma cerveja com ele, pra gente produzir juntos.
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : CA - Jovem Gaia Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

CA - Jovem Gaia Empty Re: CA - Jovem Gaia

Mensagem por Guisão Sáb 27 Out 2012, 21:28

hahaha minha ideia parecida envolve Pã (personificação da natureza na mitologia grega), enfim boa sorte com o projeto de qualquer maneira!
Guisão
Guisão

Data de inscrição : 25/04/2011
Reputação : 3
Número de Mensagens : 398
Prêmios : CA - Jovem Gaia Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

CA - Jovem Gaia Empty Re: CA - Jovem Gaia

Mensagem por saim Ter 30 Out 2012, 13:25

Update: Algumas imagens adicionadas.
Ainda nenhuma screen do jogo, apenas algumas sprites que estamos desenvolvendo.

Edit: Ah, eu fiquei de divulgar o nome do poeta assim que ele topasse entrar! É o Henrique Cosenza, também daqui de BH. Vou editar o tópico inicial de novo, pra colocar o nome dele.


Última edição por saim em Sáb 10 Nov 2012, 09:04, editado 2 vez(es)
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : CA - Jovem Gaia Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

CA - Jovem Gaia Empty Re: CA - Jovem Gaia

Mensagem por Guisão Ter 30 Out 2012, 13:57

Opa, acabei de dar uma conferida na atualização e os gráficos parecem estar sensacionais! Boa sorte e continue atualizando-nos!
Guisão
Guisão

Data de inscrição : 25/04/2011
Reputação : 3
Número de Mensagens : 398
Prêmios : CA - Jovem Gaia Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

CA - Jovem Gaia Empty Re: CA - Jovem Gaia

Mensagem por saim Ter 06 Nov 2012, 15:30

Update! Agora adicionei uma screenshot do jogo semi-finalizado. Faltam todos os sons, faltam algumas imagens, tudo está sendo encaminhado. A sensação é de que está 90% pronto, mas eu diria 75%, por causa das alterações que SEMPRE aparecem, sem contar que eu pretendo disponibilizar um executável só e o jogo ainda está na versão "game genérico".
Os controles também estão mais bem explicados, agora que existe um screenshot de referência.
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : CA - Jovem Gaia Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

CA - Jovem Gaia Empty Re: CA - Jovem Gaia

Mensagem por saim Sáb 10 Nov 2012, 09:41

Update!
Download disponível.
Ainda há muito trabalho a fazer, mas a jogabilidade já está completamente pronta.
Se você chegar ao final, não se assuste com o erro. É que ainda não coloquei um final.

Ah, a história, telas de dicas, etc, tudo isso precisa de um redesign. Não se assustem com isso, também.
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : CA - Jovem Gaia Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

CA - Jovem Gaia Empty Re: CA - Jovem Gaia

Mensagem por Livsk Sáb 10 Nov 2012, 15:32

Testei o jogo.

Ficou muito bom o enredo.

Gostei muito das musicas também, lembram muito maplestory. Os gráficos também estão bem feitos.

A jogabilidade também está boa, porém acho que deveria deixar um pouco mais rápido o sistema de colocar o lixo na lixeira. Um tutorial também seria bom ter.

Boa sorte no Projeto.

Flws!
Livsk
Livsk

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C + C + D + D + D + D + B + B + A + C + B
Data de inscrição : 02/06/2011
Reputação : 13
Número de Mensagens : 365
Prêmios : CA - Jovem Gaia Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

CA - Jovem Gaia Empty Re: CA - Jovem Gaia

Mensagem por saim Sáb 10 Nov 2012, 20:48

O enredo ainda precisa de umas imagens pra ficar apresentável, no jogo. O que dá pra saber é o que postei aqui, mas não vai ficar muito diferente.

A lentidão do sistema de deixar os recicláveis é proposital. À medida que você vai avançando, passa a ter que decidir se quer soltar o lixo na lixeira ou se é mais interessante fazer outra coisa, o que dá um elemento estratégico ao jogo.
Os upgrades também ajudam no elemento estratégico. É impossível completar o jogo sem upgrades - mesmo o final ruim. Então (espero) fica aquela dúvida na cabeça do jogador: melhoro a performance nessa fase, garanto a compra de upgrades ou faço o que? E na hora de comprar os upgrades, qual comprar? Velocidade pra ação (pra descartar rápido) ou capacidade de carga (pra não precisar descartar tanto)?
Acredito ter conseguido que essas perguntas ficassem subjetivas, sem necessidade de colocar num manual.

Quanto ao manual, eu deixei umas dicas, que podem ser desativadas, no começo de cada fase. À medida que o jogador for jogando, ele vai pegando o jeito. Nas primeiras fases, as dicas não são totalmente aleatórias, nas fases mais avançadas... deixa eu ver aqui... a partir da 4ª fase, as dicas passam a ser totalmente aleatórias.

Eu evitei colocar textos muito diretos ("clique não-sei-onde pra fazer não-sei-o-que", "se tocar em fulano você vai perder energia") porque quis apostar na capacidade do jogador. Minha intenção era explicar o que fazer e deixar o jogador testar as possibilidades. Como o jogo é pra ser jogado em aparelhos touch-screen, ele não deve ter muitas opções a não ser sair clicando pra ver o que acontece. Não sei se acertei a mão...
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : CA - Jovem Gaia Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

CA - Jovem Gaia Empty Re: CA - Jovem Gaia

Mensagem por Adilson Thiago Vieira Seg 12 Nov 2012, 01:29

gostei demais do jogo Saim!
Fiquei bastabte tempo jogando...
Mas achei o jogo muito facil,axo que isso foi uma das unicas coisas que nao gostei...
Mas mesmo assim voce(e a sua eqpe) ta de parabens!
flws! Happy
Adilson Thiago Vieira
Adilson Thiago Vieira

Games Ranking : Sem avaliações

Notas recebidas : D+C+C+D
Data de inscrição : 17/10/2012
Reputação : 25
Número de Mensagens : 367
Prêmios : CA - Jovem Gaia Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

CA - Jovem Gaia Empty Re: CA - Jovem Gaia

Mensagem por saim Ter 13 Nov 2012, 10:17

Cara, não está...
Depois do que você falou, eu testei o jogo de novo, desde o começo.
Eu pensei em aumentar a dificuldade, aumentando o número de itens, o tempo necessário pra determinadas ações, tem um monte de variáveis que facilitam ou dificultam o andamento do jogo.
Mas o que me mata é que está realmente difícil terminar todas as fases em 100%, mesmo com todos os upgrades. Possível, mas não fácil.

Realmente está fácil terminar todas as fases com 50% - o mínimo necessário pra liberar a próxima e terminar o jogo - mas atingir os 100% da última fase está num nível bom de dificuldade.

Então fico assim, sem saber o que fazer. O que me sugere? Posso aumentar a porcentagem mínima pra completar cada fase pra, digamos, 75 ou 80%. Será que resolve? Será que a diferença entre fracasso total e sucesso total não fica pequena?

Assim que eu conectar meu computador pessoal na internet (hoje à noite) o link será atualizado! Consertei uns bugzinhos que não aconteciam sempre, mas quando aconteciam, irritavam.
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : CA - Jovem Gaia Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

CA - Jovem Gaia Empty Re: CA - Jovem Gaia

Mensagem por Adilson Thiago Vieira Ter 13 Nov 2012, 12:20

pois é saim,concordo,consegui 100 % em todas as suas fases,exeto a ultima,aquela la ta impossivel(e olha q tentei muitas e muitas vezes)...xD
uma sugestao: vc poderia fazer para,tipo,as primeiras passar com mais de 50 %,ja as outras,vc indo aumentando de poquinho em poquinho,e a ultima precisar de 80%!

espero ter ajudado! Happy
Adilson Thiago Vieira
Adilson Thiago Vieira

Games Ranking : Sem avaliações

Notas recebidas : D+C+C+D
Data de inscrição : 17/10/2012
Reputação : 25
Número de Mensagens : 367
Prêmios : CA - Jovem Gaia Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

CA - Jovem Gaia Empty Re: CA - Jovem Gaia

Mensagem por saim Qui 15 Nov 2012, 16:11

Update! Eliminei o uso do dinheiro no jogo, agora tudo é feito com magia. Os preços de coisas mágicas aumentaram, o que torna mais difícil conseguir upgrades. Espero que, com isso, o desafio aumente um pouco.

Versão completa, possivelmente a versão definitiva, está disponível.
O que vai definir se essa é a versão final ou não é o tempo livre pra polimento, no feriadão prolongado, que de agora pra frente, está escasso.
Mas já é possível jogar sem esperar bugs nem nada.

Dicas e críticas ainda são bem-vindas!
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : CA - Jovem Gaia Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

CA - Jovem Gaia Empty Re: CA - Jovem Gaia

Mensagem por Tiger Seg 03 Dez 2012, 05:32

Saim muito bom seu jogo, sabe é tudo que um jogo sempre deve ter, esse esquema de compra e coleta de itens ficou muito bom, os níveis de dificuldade ficaram excelentes, realmente a última fase me surpreendeu, ainda mais com dois finais, eu praticamente zerei seu jogo, olha acho que nem tenho muitas coisas a falar, só me incomodei com aquela estrela, me confundiu com rank de jogo, depois que caiu a ficha por simples curiosidade de clica-la eu logo entro para o shop, mas então os menus você poderia melhorar e até simplificar, dependendo ao invés de fazer um retângulo enorme que possa poluir a imagem do fundo, pode criar menus oval, ou também uma imagem universal que simplifica e que o jogador já logo percebe o que é aquilo, a flexa para indicar retorno poderia deixar um pouco maior, é aquele menu de dicas você simplifica por um sinal de interrogação. As telas de seleções, aquele quadrado atrás dos cadeados poderia trocar por um flor para entrar no ar ainda mais no clima de natureza, o fundo verde sem nada poderia criar um borda que deixasse destacado, ou melhor colocar uns pequenos galhos ou folhas de enfeite, mas sem poluir muito. E centraliza a pontuação e a magia. É mais uma coisa, aquela opção de resetar a magia e as fases, caso o jogador queira refazer tudo de novo. Eu gostei dos desenhos em geral, ficaria legal se pudesse digitaliza-las, mas isso é opcional. O jogo quando termina tudo da aquela sensação de quero mais rsrs.. Parabéns! Happy
Tiger
Tiger

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D+C+A
Data de inscrição : 26/09/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 859
Prêmios : CA - Jovem Gaia Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

CA - Jovem Gaia Empty Re: CA - Jovem Gaia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos