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2 duvidas score

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Mensagem por Stickman Qui 25 Out 2012, 23:31

Como fazer, quando score for 0 reiniciar o jogo e quando for 500 passar de faze
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2 duvidas score Empty Re: 2 duvidas score

Mensagem por theguitarmester Qui 25 Out 2012, 23:35

assim , como falaste:
Código:
if score = 0 room_restart()
if score=500 room_goto_next()

Mas como acha que você quer mesmo:
Código:
if score< = 0 room_restart()
if score>=500 room_goto_next()
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Mensagem por vini_gd Sex 26 Out 2012, 00:05

O problema seria...

Se o score começa zerado automaticamente ele reiniciaria o jogo


Abaixo ó código com algumas modificaçoes(lógicamente usando a lógica do theguitarmester
No evento create do "obj_player" crie as variaveis

Evento Create
Código:
MAX_SCORE = 500;
MIN_SCORE = 0;

No Step dele Junto com os outros códigos


Evento Step:
Código:
if(score<MIN_SCORE) //Se o score for menor que o MIN_SCORE(definido no create como 0)
{
game_restart(); //Reinicia o jogo
}
if(score>=MAX_SCORE)//Se o score for maior ou igual ao  MIN_SCORE(definido no create como 500)
{
room_goto_next();// vai para a proxima room, vc tambem pode usar room_goto(nome da room); para ir para uma room especifica
}
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2 duvidas score Empty Re: 2 duvidas score

Mensagem por theguitarmester Sex 26 Out 2012, 00:22

sim vinicius.soares.794, mas só que falou o que ele Pediu, se for 0, reiniciar o jogo.
para isso, pode-se apenas deletar o = tambem:
if score< = 0 room_restart()
if score>=500 room_goto_next()

Ficando assim:
Código:
if score< 0 room_restart()
if score>=500 room_goto_next()
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Mensagem por vini_gd Sex 26 Out 2012, 01:07

Certo.

Só criei a variaveis MAX_SCORE e MIN_SCORE pra
caso ele queria a cada fase estar aumentando os scores necessarios.


Espero que este problema esteja resolvido
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Mensagem por saim Sex 26 Out 2012, 08:14

Calma. Qual o score no começo da fase?
Se for igual ao score anterior, a fase já vai começar sendo completada, então pasa-se para a próxima e assim por diante, até o fim do jogo.
Se for igual a zero, a fase já inicia sendo reiniciada, num loop infinito.
Se for um valor intermediário (como 250), beleza, está resolvido.

Agora, pra qualquer um dos dois valores-limite ainda existe uma solução. Ao invés de usar o step event, usa-se o(s) evento(s) que dá(dão) ou tira(m)pontos pra verificar o score. Aí, o score pode começar como zero, por exemplo, que o jogo não reiniciará, isso só acontecerá se, com zero pontos, ele perder algum ponto, o que ativaria o evento de pontos, verificaria o score e executaria a ação de reiniciar.
Se o jogador já começar perdendo pontos, isso vai ser rápido, mas não será imediato.
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Mensagem por Stickman Sex 26 Out 2012, 16:39

theguitarmester escreveu:assim , como falaste:
Código:
if score = 0 room_restart()
if score=500 room_goto_next()

Mas como acha que você quer mesmo:
Código:
if score< = 0 room_restart()
if score>=500 room_goto_next()

valeu mais isso eu tenho que colocar no objeto que marca o score no step né?
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