Detalhes e Curiosidades sobre o Game Maker Studio (Pt.2) - Atualização 24/10/2012 13:47 (Horário de Verão)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Detalhes e Curiosidades sobre o Game Maker Studio (Pt.2) - Atualização 24/10/2012 13:47 (Horário de Verão)

Mensagem por Thopson1m em Qua 24 Out 2012, 00:14

Parte 1 desse guia: http://gmbr.forumeiros.com/t24466-detalhes-e-curiosidades-sobre-o-game-maker-studio-pt1-atualizacao-24-10-2012-0000#181588

Fale, galera da GMBR!

Irei agora falar sobre as partes Preferences e Global Game Settings do Game Maker Studio!

Primeiramente sobre o Preferences:

Suas abas são: General, Forms, Scripts and Code, Editors, Web Server, Android(só para quem comprou o módulo Android), Windows8(só para quem tem licença de Standard a Master Collection) e Mac OS X.

Agora, o que tem em cada uma delas:

General:


Lida com o aspecto visual do Game Maker Studio, bem como outras coisas. As seguintes opções estão disponíveis:

Show recently edited games in the file menu: Se marcado, os oito jogos editados mais recentes são mostrados na parte dos arquivos recentes na aba Welcome da tela inicial.

Close compile form when complete: Quando você executar o seu jogo, ele é compilado pelo Game Maker Studio para rodar na plataforma escolhida e esse processo é mostrado na janela de compilação. Normalmente, esta janela está sempre aberta (e pode ser encaixado na parte inferior da janela principal), mas você pode querer ver somente quando está compilando. Caso você marque esta opção, a janela de compilação fechará automaticamente quando a compilação tiver terminado.

Delete from resource tree deletes from disk: Se esta opção estiver marcada, quando você remover um recurso de árvore de recursos, ele também será removido do computador. Use com cuidado, pois isto pode levar a perdas acidentais dos seus recursos!

Do not launch game in fullscreen: Quando marcada, esta opção irá substituir quaisquer outras funções fullscreen quando você iniciar o seu jogo e irá forçar o jogo a começar por este modo. Isto é fornecido mais como uma ferramenta de depuração, do que outra coisa.

Show commands in compile window: Quando você cria um novo aplicativo final ou está testando o atual (normalmente ou em modo de depuração), a janela de compilação irá mostrar os comandos em execução. Un verificar esta bandeira vai desligar a maioria deles e impedir que a forma de compilação de mostrar o que está sendo feito. O valor padrão (e recomendado) é ativar esta opção.

Show commands with verbose flag: É usado para ligar (ou desligar) mensagens detalhadas na janela de compilação. Quando ligado, as mensagens padrão de comando que são mostradas na janela de compilação (quando a opção "Show commands in compile window" está marcada também) irá aparecer muito mais informações sobre o estado atual do aplicativo que está sendo compilado. Isso pode retardar o aplicativo como ele é executado e é sinalizado como desativado por padrão.

Enable backup on save: Esta opção pode ser usada para ligar os backups automáticos que o Game Maker Studio faz de seus projetos. Quando ativada, você pode selecionar um diretório de backup para salvar uma cópia de segurança completa do projeto atual também, assim como o número de backups que você deseja manter. Se for habilitado, toda vez que você salvar o projeto atual, você também terá uma cópia de backup salvo no diretório escolhido. Essas cópias de segurança são numeradas simultaneamente, começando em 0. Note que o backup (mais recente) atual é sempre o primeiro! Cada vez que você salvar, backups anteriores são re-numeradas com um incremento de um (removendo aquelas que são numered maior do que o número especificado de backups) e o save mais recente é numerado como 0.

Show news on startup: Define se para mostra as notícias mais recentes direto do site do YoYo Games no Game Maker Studio, quando ele é iniciado.

Show news in default browser: Define se para mostra as notícias mais recentes direto no navegador padrão em seu computador as notícias mais recentes do site do YoYo Games, quando o Game Maker Studio é iniciado.

Always reload changed files: Esta opção é para permitir Game Maker Studio para recarregar arquivos que são alterados no disco, de forma automática. Quando marcado, todas as imagens, sons ou scripts que são alteradas a partir do projeto .gmx si será silenciosamente re-carregado em seu jogo. Se não é marcado, você terá uma mensagem de aviso perguntando se você deseja alterar os arquivos.

Do not show YoYo Games Logo in the main window: Quando marcada, a imagem e link para o site da YoYo Games na janela principal não são mostradas.

Automatically increase build number: Quando marcado, o número de compilação irá aumentar automaticamente.

Do not show prompt on closing code editor: Quando marcado, vai evitar que o código ou editor de script pergunte se você deseja salvar as alterações, em vez disso, irá salvar sempre que for fechado. A configuração padrão (e recomendada) para este é que ele seja desativado.

Big resource tree icons: Quando marcado, irá fazer todas as pastas de recursos maior (o Game Maker Studio deve ser reiniciado para que surja efeito).

• Select Skin: Para os chorões de plantão que acharam a interface negra demais ou muito horrível e insuportável de se viver com, eia a boa notícia: ela pode ser mudada! Escolha entre os Skins: Studio(tudo em preto e verde), HTML5(tudo em preto e laranja) ou GM8(deixa todo o visual igual ao do Game Maker 8.0).

Forms:


Lida com os aspectos visuais das janelas do Game Maker Studio. Ele é dividido em três seções principais, descritas a seguir:
 
Sprite Form

Show the origin in the sprite image: Se selecionado, na imagem do sprite do formulário de propriedades, a origem para o sprite é indicada visualmente com uma cruz.
 
Object form

In object properties, show hints for actions: Se marcada, nas propriedades do objeto quando você segura o mouse sobre uma das ações, uma dica de descrição é mostrada.

Default Tab to select: Isso permite que você pegue a guia de ação padrão quando abrir a janela de objeto. Isto pode ser útil, por exemplo, se você só usar a ação de código como você pode definir esta opção para selecionar aba 4 e vai poupar você de ter que buscá-lo o tempo todo. Esta opção também funciona para Timelines.
 
Room Form

When closing, remove instances outside the room: Se marcada, o programa avisa quando há instâncias ou tiles fora da room e lhe dá a opção de removê-los.

Remember room settings when closing the form: Se esta opção estiver marcada, e em seguida, uma série de configurações de salas, como se pretende mostrar a grade, se quer eliminar objetos subjacentes, etc. são lembrados quando você editar a mesma room mais tarde.

Room Grid ON by default: Isso permite que você desabilite a grade da room cada vez que uma nova room é aberta ou criada.

Fill room with colour when no background colour selected: Se você criar uma room e não dar-lhe uma cor de preenchimento, então irá preencher com a cor padrão definido pelo usuário. Se você desmarcar esta caixa, então você vai ver a grade padrão definida pelo usuário na room. Isto às vezes pode ser útil para ajudar a visualizar uma fase.

Show minimap in room editor: Se desmarcar esta opção, irá remover o mini mapa que aparece quando você está editando uma room.

Mais informações sobre as outras abas vindo em breve! Happy

Parte 3 desse guia: ???

Thopson1m

Número de Mensagens : 624
Idade : 26
Data de inscrição : 21/05/2011
Reputação : 16
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

http://gnbr.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum