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Jogo de Linha

em Seg 22 Out 2012, 18:17
Já tenho uma ideia pro meu próximo game,e vai ser parecido com isso:


Explicações de como será o jogo:

1 - O jogo terá centenas de "bolinhas",como pode ver na imagem.
2 - O player,só poderá andar na parte demarcada de vermelho na imagem.
3 - O objetivo do jogo é eliminar 90% das bolinhas.
4- Para eliminar as bolinhas,o jogador tem que se mover pelo mapa,para formar um retangulo,e na parte "cortada" por ele,todas as bolinhas seriam eliminadas.

Exemplo:




As linhas azuis,são o rastro do player.
O "X" verde,é a parte das bolinhas que seriam eliminadas.


Gostaria de pedir a vocês,uma ajuda,de como fazer um sistema desses.

SE POSSIVEL,sem utilizar tantos objetos(para não deixar o jogo tão pesado),do contarário,qualquer jeito é bem vindo Smile
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Re: Jogo de Linha

em Seg 22 Out 2012, 18:34
Se quizer uma Engine, peça que eu faço(já tenho uma idéia na prática de como pode ser feito).
http://gmbr.forumeiros.com/t23722p90-quem-quer-uma-engine-e-de-que
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Re: Jogo de Linha

em Seg 22 Out 2012, 18:39
@theguitarmester escreveu:Se quizer uma Engine, peça que eu faço(já tenho uma idéia na prática de como pode ser feito).
http://gmbr.forumeiros.com/t23722p90-quem-quer-uma-engine-e-de-que
Cara,sério,para de postar isso em todas as dúvidas.
Se eu estou perguntando isto,é porque eu realmente preciso de tirar essa dúvida.
Acredito que quem quisesse pedir uma ajuda diretamente a você faria isto.
Resolvi criar um tópico para a dúvida,para que todos que soubessem pudessem me ajudar,e não APENAS você.

Amigo,se fui rude,me desculpe,não foi minha intenção =/

Se quiser fazer a engine,pode fazer.

Novamente,se achou que fui rude com você,me desculpe mesmo,não foi minha intenção.

Toda a ajuda é bem vinda,se você estiver mesmo querendo fazer essa engine pra mim,vou agradecer.
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Re: Jogo de Linha

em Seg 22 Out 2012, 18:51
Cara,sério,para de postar isso em todas as dúvidas.
Se eu estou perguntando isto,é porque eu realmente preciso de tirar essa dúvida.
sim, porém porém o que você pediu não é uma Dúvida, você pediu para fazer um sistema inicial completo, e isto é o que consta em uma engine, mas talves você só queira uma pequena Explicação Teorica.

Amigo,se fui rude,me desculpe,não foi minha intenção =/
Novamente,se achou que fui rude com você,me desculpe mesmo,não foi minha intenção.
Foi um pouco, mas é verdade que postei isso em Diversas Mensagens, mas a Inteção é ajudar, e da melhor maneira que acho, com Engine(nestes casos). Desculpas aceitas, e Deculpe se te Incomedei postando isso "se quer uma Engine, Peça Aqui", não coloco isso mais ao responder à Você e a quem se incomoda.

Uma explicação teorica de como fazer:
ao andar vá criando uma linha, cada vez que dobrar, é um novo ponto captado, ao dobrar 4 vezes em forma de Retangulo, eliminar/checar todos pontos dentro do Mesmo.

Mas qual será a dificuldade do jogo, por enquanto, nenhuma.
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Re: Jogo de Linha

em Seg 22 Out 2012, 18:55
@theguitarmester escreveu:
Cara,sério,para de postar isso em todas as dúvidas.
Se eu estou perguntando isto,é porque eu realmente preciso de tirar essa dúvida.
sim, porém porém o que você pediu não é uma Dúvida, você pediu para fazer um sistema inicial completo, e isto é o que consta em uma engine, mas talves você só queira uma pequena Explicação Teorica.

Amigo,se fui rude,me desculpe,não foi minha intenção =/
Novamente,se achou que fui rude com você,me desculpe mesmo,não foi minha intenção.
Foi um pouco, mas é verdade que postei isso em Diversas Mensagens, mas a Inteção é ajudar, e da melhor maneira que acho, com Engine(nestes casos). Desculpas aceitas, e Deculpe se te Incomedei postando isso "se quer uma Engine, Peça Aqui", não coloco isso mais ao responder à Você e a quem se incomoda.

Uma explicação teorica de como fazer:
ao andar vá criando uma linha, cada vez que dobrar, é um novo ponto captado, ao dobrar 4 vezes em forma de Retangulo, eliminar/checar todos pontos dentro do Mesmo.


Não entendi muito bem amigo....

Agora uma engine cairia bem Very Happy
Se ainda estiver com raiva de mim e não quiser fazer tudo bem...só explica melhor a teoria ai
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Re: Jogo de Linha

em Seg 22 Out 2012, 19:04
Não entendi muito bem amigo....

Agora uma engine cairia bem :Very Happy:
Se ainda estiver com raiva de mim e não quiser fazer tudo bem...só explica melhor a teoria ai
Por isso que falei da Engine, é ruim de entender as veses, só pela explicação.
Não estou com Raiva de você.

Me diga uma coisa: Qual é a dificuldade do jogo, porque do jeito que está, é só você fazer um quadrado cobrindo todos os blocos.
Você poderia fazer tipo este:http://en.linuxreviews.org/KBounce
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Re: Jogo de Linha

em Seg 22 Out 2012, 19:08
@theguitarmester escreveu:
Não entendi muito bem amigo....

Agora uma engine cairia bem :Very Happy:
Se ainda estiver com raiva de mim e não quiser fazer tudo bem...só explica melhor a teoria ai
Por isso que falei da Engine, é ruim de entender as veses, só pela explicação.
Não estou com Raiva de você.

Me diga uma coisa: Qual é a dificuldade do jogo, porque do jeito que está, é só você fazer um quadrado cobrindo todos os blocos.
Você poderia fazer tipo este:http://en.linuxreviews.org/KBounce

Sim amigo,apagar da TELA é fácil,o dificil é saber a porcentagem que foi apagada depois.
A dificuldade são os inimigos,bombas,e etcs pelo jogo Razz

Edit:

Parece ser bem parecido com esse jogo,vou ver se acho um download dele ai.
Achei que eu estava sendo original com a ideia :S
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Re: Jogo de Linha

em Seg 22 Out 2012, 21:36
Tenho quase certesa que voce vai poder tirar bom proveito desse tópico do Kabeção.
http://gmbr.forumeiros.com/t22320-colisao-inversa
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Re: Jogo de Linha

em Seg 22 Out 2012, 21:40
@Super Maker escreveu:Tenho quase certesa que voce vai poder tirar bom proveito desse tópico do Kabeção.
http://gmbr.forumeiros.com/t22320-colisao-inversa

Li...não entendi muito bem oque isso tem aver com a questão...
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Re: Jogo de Linha

em Seg 22 Out 2012, 22:03
O sistema que o Kabeção desenvolvel alí, faz com que dois ou mais objetos se fundam e se transformem em um só.
Eu sei qual a sua ideia e por isso achei mais viável usar um código semelhante ao dele.
Nesse tópico tem um link pra uma engine que ele postou de exemplo.
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Re: Jogo de Linha

em Ter 23 Out 2012, 14:13
@Super Maker escreveu:O sistema que o Kabeção desenvolvel alí, faz com que dois ou mais objetos se fundam e se transformem em um só.
Eu sei qual a sua ideia e por isso achei mais viável usar um código semelhante ao dele.
Nesse tópico tem um link pra uma engine que ele postou de exemplo.

Entendi...mas não tem muito a ver com a questão aqui.
Pelo que entendi,o objetivo era diminuir o número de instancias,mas pelo que eu vi isso não aconteceu.
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Re: Jogo de Linha

em Ter 23 Out 2012, 15:46
como você não explicou com grandes detalhes de como vai ser o Jogo, fiz um com o que você expicou, e apliquei as outras regras não explicadas.

Criando Jogo... computador
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Re: Jogo de Linha

em Ter 23 Out 2012, 18:02
@theguitarmester escreveu:como você não explicou com grandes detalhes de como vai ser o Jogo, fiz um com o que você expicou, e apliquei as outras regras não explicadas.

Criando Jogo... computador

Blz,esperando aqui Very Happy
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Re: Jogo de Linha

em Qua 24 Out 2012, 01:56
Nossa, seria tão simples usar aquele exemplo!
De qualquer forma boa sorte!
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Re: Jogo de Linha

em Qua 24 Out 2012, 13:32
@Super Maker escreveu:Nossa, seria tão simples usar aquele exemplo!
De qualquer forma boa sorte!
Está falando da engine do Kabeção?
Se você puder,me explique como ela se encaixaria na minha engine =/
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Re: Jogo de Linha

em Qua 24 Out 2012, 17:27
No exemplo dele quando as bbox se encontram toda aquela área muda pra um só objeto e você mencionou que quer destruir sem ter que criar mais objetos. Certo...
Tendo pelo menos isso funcionando da pra usar o novo objeto que foi criado pra destruir os que ficaram em baixo deixando só o novo no lugar.
Se o seu esquema de jogo for o que eu to pensando, onde o jogador percorre uma parte do terreno até encostar outra vez na borda, pra cercar os inimigos. Isso serve.
Por que pela imagem que você postou e pela sua explicação, me pareceu um jogo desse gênero.
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Re: Jogo de Linha

em Qua 24 Out 2012, 18:05
@Super Maker escreveu:
Por que pela imagem que você postou e pela sua explicação, me pareceu um jogo desse gênero.
Sim amigo,é um jogo deste gênero Smile

No exemplo dele quando as bbox se encontram toda aquela área muda pra um só objeto e você mencionou que quer destruir sem ter que criar mais objetos. Certo...
Tendo pelo menos isso funcionando da pra usar o novo objeto que foi criado pra destruir os que ficaram em baixo deixando só o novo no lugar.

Não entendi nada oO

Sim,no exemplo dele,todos os objetos se unem,isto eu entendi.
Não consigo entender,em que ajuda unir todas as sprites,se os objetos continuam ali :s
Como assim destruir sem ter que criar mais objetos?oO?Eu mencionei isso? '-'



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