GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Como mudar de tipo de arma quando colidir com um objeto específico?

2 participantes

Ir para baixo

Como mudar de tipo de arma quando colidir com um objeto específico? Empty Como mudar de tipo de arma quando colidir com um objeto específico?

Mensagem por gustavo12g Sex 26 Out 2012, 14:28

Tenho um player que dispara obj_flecha_tipo1. Gostaria de saber como faço para que quando ele colidisse com um outro objeto qualquer, esse obj_flecha_tipo1 fosse substituído, por exemplo, por um obj_flecha_tipo2, e então, a partir desse momento ele só atirasse flechas desse tipo 2. E assim sucessivamente, podendo o mesmo sempre trocar seu tipo de flecha(3,4,etc) quando colidir com certo objeto específico.

Meu projeto está assim:


NO create do player esta: pode_atirar=true
flechas=10

Quando clico em space:

if pode_atirar = true
{instance_create(x,y,flecha_1)
pode_atirar = false
alarm[0] =10}

No alarm[0]:

pode_atirar = true
if flechas >0
{flechas-=1
pode_atirar=true}
else
{pode_atirar=false}

Agradeço desde já pela ajuda.
gustavo12g
gustavo12g

Data de inscrição : 27/08/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 44
Prêmios : Como mudar de tipo de arma quando colidir com um objeto específico? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como mudar de tipo de arma quando colidir com um objeto específico? Empty Re: Como mudar de tipo de arma quando colidir com um objeto específico?

Mensagem por Thiago_o_programador Sáb 27 Out 2012, 10:14

Tente usar var's:
Room Start:
Código:
global.tipo=1
Colisão com um determinado objeto:
Código:
global.tipo=2
Step:
Código:
if keyboard_check(vk_space)&&pode atirar=true {
pode_atirar=false;alarm[0]=10
if global.tipo=1 instance_create(x,y,flecha_1);
if global.tipo=2 instance_create(x,y,flecha_2);
//[...]
}

Espero que ajude;

Flw's!
Thiago_o_programador
Thiago_o_programador

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D - C - D - C
Data de inscrição : 14/05/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 713
Prêmios : Como mudar de tipo de arma quando colidir com um objeto específico? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como mudar de tipo de arma quando colidir com um objeto específico? Empty Re: Como mudar de tipo de arma quando colidir com um objeto específico?

Mensagem por gustavo12g Sáb 27 Out 2012, 11:01

Muito obrigado pela ajuda!!!! Resolvido!!!!

Pode fechar o tópico.
gustavo12g
gustavo12g

Data de inscrição : 27/08/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 44
Prêmios : Como mudar de tipo de arma quando colidir com um objeto específico? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como mudar de tipo de arma quando colidir com um objeto específico? Empty Re: Como mudar de tipo de arma quando colidir com um objeto específico?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos