Conectar-se
Quem está conectado
22 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 22 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B - B - A - B
Data de inscrição : 06/07/2011
Número de Mensagens : 764
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 1 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 30

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 2
Ver perfil do usuário

Outside View

em Sex 19 Out 2012, 21:51
Gente como verifico se o objt esta fora de um determinada view sem usar o evento other ?
avatar
Ranking : Sem avaliações
Notas recebidas : D+C+C+D
Data de inscrição : 17/10/2012
Número de Mensagens : 367
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 25

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Outside View

em Sex 19 Out 2012, 23:36
na acao do obj q tu qr q verifique se esta fora da view tu poe no step

Action Variable
em cima tu poe "simnao"
em baxo tu poe "false"

dai vc coloca
Action If
e poe
view_xview[0]<0

e coloca
Action Variable
em cima tu poe "simnao"
em baxo tu poe "true"

dai vc coloca
Action If
e poe
view_yview[0]<0

e coloca
Action Variable
em cima tu poe "simnao"
em baxo tu poe "true"

dai vc coloca
Action If
e poe
view_xview[0]>640

e coloca
Action Variable
em cima tu poe "simnao"
em baxo tu poe "true"

dai vc coloca
Action If
e poe
view_yview[0]>480

e coloca
Action Variable
em cima tu poe "simnao"
em baxo tu poe "true"

dai vc coloca
Action If
e poe
"simnao""

e abaxo c faz o efeito q qze
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 30/07/2011
Número de Mensagens : 928
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 47

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://luizpontes.tk/

Re: Outside View

em Sex 19 Out 2012, 23:38
Fiz um script (ou qualquer código):
Código:
//outside_view(view);
return (x+sprite_xoffset+sprite_width < view_xview[argument0])
or (y+sprite_yoffset+sprite_height < view_yview[argument0])
or (x-sprite_xoffset > view_xview[argument0]+view_wview[argument0])
or (y-sprite_yoffset > view_yview[argument0]+view_hview[argument0]);
Ainda não testei, mas acho que funciona.
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D - C - D - C
Data de inscrição : 14/05/2009
Número de Mensagens : 712
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 7

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuário

Re: Outside View

em Sab 20 Out 2012, 08:19
Também funcionaria:
Código:
obj= //nome do objeto
if obj.x<view_xview||obj.x>view_xview+view_wview||obj.y<view_yview||obj.y>view_xview+view_hview {
//ação
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum