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por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Outro Probleminha ¬¬
3 participantes
Página 1 de 1
Outro Probleminha ¬¬
Consegui colocar o tiro parabólico e tudo mais.. Porém, há um pequeno problema com meu sistema de danos.. Vou explicar brevemente:
Quando atiro, tiro o dano do inimigo, o dano aparece em cima da cabeça do inimigo e logo o tiro é destruído, tudo no mesmo evento. Acontece que, quando existem 2 inimigos sobrepostos com o x semelhante ou o mesmo (ainda não conseguir perceber), o hit aparece em cima do inimigo, o tiro é destruído, porém, não é subtraído da vida. Uso um parent para todos os inimigos e segue ele:
Colisão com o objTiro
j = hit
n = hit que aparece em cima do inimigo..
h = hit que vai aparecer
hp = HP do inimigo
Só quero que me ajudem a achar uma solução para o decréscimo do hit! E já tentei tirar do parent e colocar no objeto!
Quando atiro, tiro o dano do inimigo, o dano aparece em cima da cabeça do inimigo e logo o tiro é destruído, tudo no mesmo evento. Acontece que, quando existem 2 inimigos sobrepostos com o x semelhante ou o mesmo (ainda não conseguir perceber), o hit aparece em cima do inimigo, o tiro é destruído, porém, não é subtraído da vida. Uso um parent para todos os inimigos e segue ele:
Colisão com o objTiro
- Código:
var j, n;
j=round((objPersonagem.nivel*10/real(nivel))/(other.image_index+1)+random(objPersonagem.nivel*2/real(nivel)+5))
hp-=j;
n=instance_create(x,y,objHit);
with(n) {
h=j;
}
with(other) {instance_destroy();}
j = hit
n = hit que aparece em cima do inimigo..
h = hit que vai aparecer
hp = HP do inimigo
Só quero que me ajudem a achar uma solução para o decréscimo do hit! E já tentei tirar do parent e colocar no objeto!
Última edição por ·ßieL em Dom 14 Out 2012, 00:34, editado 2 vez(es)
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Re: Outro Probleminha ¬¬
Nenhum deles perde a vida?
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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Re: Outro Probleminha ¬¬
Nenhum.. E ao desenhar o dano na tela só é desenhado um único dano.
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Re: Outro Probleminha ¬¬
with(n) h=j;
O certo seria other.j.
Alguns códigos estão meio confusos. Dá uns pulos de linha pra ficar mais legível.
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Re: Outro Probleminha ¬¬
Melhorou? kk É que programo assim pra economizar espaço na barra de rolagem.. o.o
E valeu pela dica!
(dei outra limpada)
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Re: Outro Probleminha ¬¬
Coloca na colisão Tiro -> Inimigo (essa ordem mesmo):
- Código:
with(obj_inimigo)
{
if distance_to_object(other)<2
{
Seu código aqui
}
}
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Re: Outro Probleminha ¬¬
Ainda não rolou.. x.x
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Re: Outro Probleminha ¬¬
Acontece que uma instância destrói o tiro e não dá tempo da outra tocá-lo. Então você precisa fazer checagem de distância, não colisão.
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Re: Outro Probleminha ¬¬
@PedroX Isso não pode criar vários danos? Bom, vou tentar.
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Re: Outro Probleminha ¬¬
Pode sim criar varias danos, pra isso vc pode por uma variavel que define se o obj levou dano e coloca-la como false quando ele for "hitado" e então criar um alarm pra retornar o valor a true. ficaria assim :
if hitado=false
{
// aqui o evento do dano
hitado=true
alarm[0]=30
}
No alarm :
hitado=false
Espero ter ajudado
Ah e vc pode mudar a sprite do tiro pra uma "explosão" quando ele é destruido assim pegara tb em inimigos próximos.
if hitado=false
{
// aqui o evento do dano
hitado=true
alarm[0]=30
}
No alarm :
hitado=false
Espero ter ajudado
Ah e vc pode mudar a sprite do tiro pra uma "explosão" quando ele é destruido assim pegara tb em inimigos próximos.
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Re: Outro Probleminha ¬¬
Consegui solucionar.. Fiz a checagem de distância pelo step e deu bem certo.. Valeu Pedro.. E valeu FlyAway por ter dado sua parcela de contribuição, pode fechar. (=
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