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Outro Probleminha ¬¬

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Mensagem por Gabreel Dom 14 Out 2012, 00:09

Consegui colocar o tiro parabólico e tudo mais.. Porém, há um pequeno problema com meu sistema de danos.. Vou explicar brevemente:
Quando atiro, tiro o dano do inimigo, o dano aparece em cima da cabeça do inimigo e logo o tiro é destruído, tudo no mesmo evento. Acontece que, quando existem 2 inimigos sobrepostos com o x semelhante ou o mesmo (ainda não conseguir perceber), o hit aparece em cima do inimigo, o tiro é destruído, porém, não é subtraído da vida. Uso um parent para todos os inimigos e segue ele:
Colisão com o objTiro
Código:
var j, n;
j=round((objPersonagem.nivel*10/real(nivel))/(other.image_index+1)+random(objPersonagem.nivel*2/real(nivel)+5))
hp-=j;

n=instance_create(x,y,objHit);
with(n) {
h=j;
}

with(other) {instance_destroy();}
Legenda kkk:
j = hit
n = hit que aparece em cima do inimigo..
h = hit que vai aparecer
hp = HP do inimigo

Só quero que me ajudem a achar uma solução para o decréscimo do hit! E já tentei tirar do parent e colocar no objeto!


Última edição por ·ßieL em Dom 14 Out 2012, 00:34, editado 2 vez(es)
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Mensagem por PedroX Dom 14 Out 2012, 00:12

Nenhum deles perde a vida?

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Mensagem por Gabreel Dom 14 Out 2012, 00:15

Nenhum.. E ao desenhar o dano na tela só é desenhado um único dano.
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Mensagem por PedroX Dom 14 Out 2012, 00:22

with(n) h=j;

O certo seria other.j.

Alguns códigos estão meio confusos. Dá uns pulos de linha pra ficar mais legível.

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Mensagem por Gabreel Dom 14 Out 2012, 00:29

Melhorou? kk É que programo assim pra economizar espaço na barra de rolagem.. o.o

E valeu pela dica!

(dei outra limpada)
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Mensagem por PedroX Dom 14 Out 2012, 00:39

Coloca na colisão Tiro -> Inimigo (essa ordem mesmo):

Código:

with(obj_inimigo)
{
if distance_to_object(other)<2
{
Seu código aqui
}
}

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Mensagem por Gabreel Dom 14 Out 2012, 01:33

Ainda não rolou.. x.x
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Mensagem por PedroX Dom 14 Out 2012, 16:54

Acontece que uma instância destrói o tiro e não dá tempo da outra tocá-lo. Então você precisa fazer checagem de distância, não colisão.

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Mensagem por Gabreel Dom 14 Out 2012, 18:14

@PedroX Isso não pode criar vários danos? Bom, vou tentar.
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Mensagem por Zero. Dom 14 Out 2012, 18:23

Pode sim criar varias danos, pra isso vc pode por uma variavel que define se o obj levou dano e coloca-la como false quando ele for "hitado" e então criar um alarm pra retornar o valor a true. ficaria assim :

if hitado=false
{
// aqui o evento do dano
hitado=true
alarm[0]=30
}

No alarm :
hitado=false

Espero ter ajudado Happy
Ah e vc pode mudar a sprite do tiro pra uma "explosão" quando ele é destruido assim pegara tb em inimigos próximos.
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Mensagem por Gabreel Dom 14 Out 2012, 19:24

Consegui solucionar.. Fiz a checagem de distância pelo step e deu bem certo.. Valeu Pedro.. E valeu FlyAway por ter dado sua parcela de contribuição, pode fechar. (=
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