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Cambalinho, ReisBlender

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Var local Sólido

em Dom 14 Out 2012, 18:14
Estou tentando fazer uma plataforma fantasma, mas as únicas possibilidades que eu encontrei foi com a variavel sólido .
O Problema desta variavel é que ela é global, então se eu faço um jogo de plataforma e quero fazer uma plataforma fantasma e utilizo o solid=false ou solid=true, isto irá afetar os demais objetos.
Há a possibilidade de fazer uma plataforma fantasma sem o solid ? mesmo que tenha que mudar todo o movimento e colisões do jogo ?
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Re: Var local Sólido

em Qua 17 Out 2012, 11:37
Que eu saiba a var solid é local nos objetos.
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Re: Var local Sólido

em Qua 17 Out 2012, 12:36
O Problema desta variavel é que ela é global,
Que eu saiba a var solid é local nos objetos.
Sim Luiz_eldorado, no caso de que ela tem um dono, mas só que daí todos que colidirem com um sólido, sofreram as acções de um sólido, por exemplo, enquanto o Jogador esta em baixo dela ela não é sólida, mas só que daí um inimigo vai tentar andar nela, mas vai cair, por ela não ser sólida, Entendeu?

FlyAway, sei muito Bem como é, no projeto que estou fazendo para o CA, tive de desistir desta Plataforma fantasma por causa disto(+precisamente, por causa do move_contact_solid, devia ter um move_contact_object), e então vou continuar o Projeto sem Isto.

Se quizer eu te ajudo com o problema, faço uma engine, eu sei como resolver isto se a plataforma for plana, se não for como a do sonic.
peça a Engine aqui:http://gmbr.forumeiros.com/t23722p60-quem-quer-uma-engine-e-de-que
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Re: Var local Sólido

em Qui 18 Out 2012, 13:43
OK .
A única possibilidade visivel desta forma seria fazer o jogo de uma forma q naum usasse solid e nem move_contact_solid .

Eu quero está engine, eu posso dar uma regulada nela Happy ;
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Re: Var local Sólido

em Qui 18 Out 2012, 15:26
Olá , pelo que eu vi aqui no forum por ai , tava pesquisando e encontrei como fazer uma plataforma fantasma você verá que é bem simples de uma pesquisada , se eu achar o Link eu te passo por MP , vlw
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Re: Var local Sólido

em Qui 18 Out 2012, 15:50
Wiks, a questão naum é como fazer uma plataforma fantasma,
Mas sim sem o uso do solid peloo problema esplicado acima.
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