Uma Seção para Unity

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Uma Seção para Unity

Mensagem por theguitarmester em Sex 12 Out 2012, 15:02

Olá pessoal da Staff, queria saber se vocês Poderiam Criar um Seção ou Sub-Seção Voltada para o Prorama/Engine Unity, Já criaram uma Seção aqui no Forum voltada para o GMStudio(que Particularmente, não Gostei, acho que uma Sub-seção já era de bom tamanho).

Porque há Muitos Usuários no Fórum que querem criar jogos 3D(como eu), e sabem das limitações e Dificuldades do GM quanto a isso.
O Unity é uma Ótima Ferramenta, e, para criar jogos em 3D, você não Precisa ter a Versão Pro, e ele vem com muitas funções.

Queria que nesta seção(ou sub-seção) contase com o "Perguntas & Respostas", "Tutorias", "Engines", Acredito nque seria de Grande ajuda para Muitos do Fórum e ainda atrairia muito mais o Público.

e Já deixo a Dica de, se Fizerem, poderiam comunicar-se com o LeoCesar, para ver se ele quer ser algo da seção, como um Supervisionador, criar Diversos Tutorias, e estar respondendo as Questões, digo isso porque sei que ele sabe usar o Unity, tens um jogo em Desenvolvimento Postado aqui.

theguitarmester

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 1908
Notas recebidas : B
Reputação : 80
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Prêmios
   : 2
   : 1

http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Re: Uma Seção para Unity

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Sex 12 Out 2012, 15:33

Aproveitando sua sugestão,seria legal se a galera desenvolvesse apostilas que tivessem comparaçoes de funçoes de como usaria uma funçao do game maker em gml e depois mostrasse como deveria fazer pra usar a mesma função no unity,acho que facilitaria muito para as pessoas aprenderem a usar uma ferramenta comparando com as funçoes do game maker né Smile

JoaoVanBlizzard

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 1925
Notas recebidas : B+B
Reputação : 144
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0

Mensagem por cascavelo em Sex 12 Out 2012, 16:22

Completamente sem sentido, o foco do fórúm é GM, é pra quem utiliza e gosta de GM.
Como se não bastassem as postagens com gameplay de jogos que nada tem haver com GM. (deveriam ser proibidas).
Acho melhor alguém trancar este tópico.

cascavelo

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1011
Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Reputação : 71
Prêmios

Mensagem por kadini em Sex 12 Out 2012, 16:34

É tambem concordo com o cascavelo, isto é GM não é unity, o GMS, faz parte do GM por isso axo que tem todo o sentido pertencer a este Forum.

Claro que a Unity traria muitos novos menbros, eu posso dizer que tb já tentei mexer em Unity, já sei fazer muita coisa ( lightmaping (está mal escrito) muito boa ferramenta da unity), mas a parte da programação que é onde procuro ajuda não existe praticamente foruns a falar sobre isso.

@theguitarmester:
Se procuras ajuda em unity aconselho o youtube e em especial o canal do infosecom, axo que é assim senão é algo parecido com isto.

kadini

Número de Mensagens : 192
Reputação : 4
Prêmios

Mensagem por PedroX em Sex 12 Out 2012, 17:41

Uma seção para Unity não será criada. Mas você pode postar em Assuntos Diversos com a tag [Unity], ficando mais fácil de outros acharem conteúdos sobre Unity.

Até mais!

PedroX

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 6034
Notas recebidas : C+B
Reputação : 286
Prêmios
   :
   :
   :

Mensagem por theguitarmester em Sab 13 Out 2012, 02:45

Completamente sem sentido, o foco do fórúm é GM, é pra quem utiliza e gosta de GM.
Como se não bastassem as postagens com gameplay de jogos que nada tem haver com GM. (deveriam ser proibidas).
Acho melhor alguém trancar este tópico.
tabom Cascavelo, vi que você é voltado apenas para o GM(pelo menos no fórum), mas acho que seria bom ter uma parte voltada para o Unity, que seja pequena mesmo. - e seus projetos, como Vão? e o "Goes Haven.. o do sapo" já rendeu algo? -

Kadini, vou dar uma olhada no Canal.

Pedro, ou PedroX agora! Não Entendio a Lógica!!
vocês poderiam pensar nesta seção, ou sub seção, ela poderia mostrar tambem, como o JoaoVanBlizzard falou, como "fazer comparaçoes de funçoes de como usaria uma funçao do game maker em gml e depois mostrasse como deveria fazer pra usar a mesma função no unity" seria Útil para muitos.
Por Enquanto, vou colocar então no Assuntos Diversos, e colocar a TAG Unity, mas dêem uma pensada, não estou querendo que o foco seja o Unity, mas sim tenha algum conteúdo. a diversos fóruns em que o Assunto é um, mais abordam outros tambem.

theguitarmester

Número de Mensagens : 1908
Notas recebidas : B
Reputação : 80
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Prêmios

http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Mensagem por cascavelo em Sab 13 Out 2012, 09:49

tabom Cascavelo, vi que você é voltado apenas para o GM(pelo menos no fórum), mas acho que seria bom ter uma parte voltada para o Unity, que seja pequena mesmo. - e seus projetos, como Vão? e o "Goes Haven.. o do sapo" já rendeu algo? -
Com certeza, tanto que vou patrocinar o prêmio do concurso anual que será anunciado hoje. Pela primeira vez o GMBR vai dar um prêmio de verdade pro primeiro colocado. Espero que você participe, se você ganhar sua resistência ao GMS termina de uma vez por todas.

cascavelo

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1011
Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Reputação : 71
Prêmios

Mensagem por Need 90 em Sab 13 Out 2012, 10:02

Se tiver uma pra unity, logo façam para unreal engine, cry engine, eclipse, rendera heroku, scratch, etc...

Cara, você já imaginou que se criarem essa seção, tem gente que vai querer mais e mais seções? Assim acaba desviando o assunto do fórum, tirando que existe vários fóruns para unity.

Minha conclusão, se criarem para unity criem para os que eu citei acima ¬¬'

Need 90

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 787
Notas recebidas : D+A+B
Reputação : 7
Prêmios

http://need90games.blogspot.com.br

Mensagem por Kabeção em Sab 13 Out 2012, 11:09

Já foi discutido diversas vezes.
Para não descentralizar o foco aqui não vamos criar seções para as outras centenas de apis, engines e sdks que existem.

Kabeção

Número de Mensagens : 2314
Reputação : 100
Prêmios
   : 3

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:48