Escape

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Nota C Escape

Mensagem por Thiago_o_programador em Qui 11 Out 2012, 12:26

Nome: Escape

Plataforma: Game Maker 8.0 PRO

Genero: Plataforma, Estrategia

Controles: WASD movimentam o personagem, Mouse controla a cabeça dele, e o botão esquerdo do Mouse pula e o Botão direito do cursor interage com objetos na cena.

Imagens:

Download: Escape© (10.1 MB)

Novidade (Deêm uma olhada por favor):
Spoiler:
Gente, a partir de agora decide que irei postar todos os projetos feitos apenas por mim aqui fora o executável (.exe), também o editável (.gmk), pode ser que ajude alguém, bem pessoal é isso. Obrigado.

Escape© (Editável) (7.9 MB)

Bem pessoal, espero que gostem, bom divertimento! E claro comentem, comentem e comentem!

Última edição por Thiago_o_programador em Sex 12 Out 2012, 19:53, editado 1 vez(es)

Thiago_o_programador

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 709
Notas recebidas : D - C - D - C
Reputação : 6
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 1

http://www.jogosdahora.maisblog.net

Nota C Re: Escape

Mensagem por cubano9999 em Qui 11 Out 2012, 23:00

Cara eu joguei e seu jogo está muito bom e bastante viciante só que eu não consegui passar dessa fase

cubano9999

Ranking : Nota E
Número de Mensagens : 131
Notas recebidas : E+E
Reputação : 1

Mensagem por Thiago_o_programador em Qui 11 Out 2012, 23:12

Obrigado cara! Bem é um jogo de estratégia, e como tal foi feito pra quebrar a cabeça.
[Dica]
Visualize as fases completamente, e lembre-se de usar o botão direito do mouse para interagir com objetos.

Flw's!

Thiago_o_programador

Prêmios

Mensagem por andsinhox em Sex 12 Out 2012, 15:10

Gráficos interessantes !
As imagens não carregaram aqui, tive que copiar URL e abrir em outra aba.
Está muito bom ! Quebrando a cabeça aqui Very Happy

andsinhox

Número de Mensagens : 39
Reputação : 1

Mensagem por Thiago_o_programador em Sex 12 Out 2012, 19:23

Obrigado, sobre esses gráficos eu usei o velho truque de variar o vrepeat, e o hrepeat, no geral em praticamente todos os objetos eu usei a mesma textura.

Sobre as imagens, é estranho, por que aqui elas abrem normalmente, daqui a pouco eu do um refresh nas imagens.

Thiago_o_programador

Prêmios

Nota C AVALIAÇÃO

Mensagem por cascavelo em Ter 23 Out 2012, 09:37

GRÁFICOS: As texturas ficaram boas, mesmo sendo repetitivas é fácil se situar no espaço da fase, o menu do jogo necessita de um acabamento melhor com fontes mais sugestivas e uma tela de título que coloque o jogador no ambiente do jogo. Poucos elementos para interação com o jogador. O cenário e meio "vazio", a adição de alguns elementos deixaria o jogador mais interessado em explorar.

EFEITOS SONOROS: Boa música e alguns efeitos sonoros nas ações, mas deveriam existir mais efeitos para uma melhor ambientação no jogo.

GAMEPLAY E PROGRAMAÇÃO: O jogo consiste em encontrar a saída em um labirinto de paredes resolvendo enigmas para contiuar, os controles funcionam muito bem, falta alguma coisa pra sinalizar ao jogador que ele está próximo ao objetivo. O jogo não parece muito divertido ou desafiador, geralmente jogos em primeira pessoa necessitam de um cenário muito rico pra conseguir prender a atenção do jogador, ao contrário de jogos de ação em que o jogador não repara no cenário. Não consegui avançar após a terceira fase, no final o player entra na parede e a fase reinicia. Tive a impressão que o player sobe na parede no final da fase, então é melhor ter uma escada alí. Algumas mensagens durante o jogo são necessárias, principalmente ao concluir a fase, pois como o cenário é sempre igual o jogador nem vai saber que atingiu o objetivo.

CONCLUSÃO: Temos aqui uma boa engine que pode se transformar em um bom jogo, mas com bastante trabalho adicionando novos elementos, por enquanto falta bastante coisa pra ser um grande jogo, vale pela experiência de ver como é feito um FPS no GM já que o autor disponibilizou o código, parabéns pela iniciativa, creio que será bem útil a que quer se aventurar na programação 3d.
Nota:C

cascavelo

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1011
Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Reputação : 71
Prêmios
   : 2

Mensagem por Thiago_o_programador em Ter 23 Out 2012, 14:13

Obrigado Cascavelo por mais uma boa avaliação, espero estar melhorando ele no futuro, quanto a terceira fase é bem simples, basta voltar ao inicio da fase e ir para detras da pedra que lá está e clicar com o botão direito e empurrar até o botão, e eu tenho certeza de que quem baixou o ".gmk" vai achar bem interessante (Especialmente quem está iniciando em 3D);

Obrigado Cascavelo.

Thiago_o_programador

Prêmios