Uma estranha noite

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

20% Uma estranha noite

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Dom 07 Out 2012, 01:37

Titulo:Uma estranha noite

Plataforma: Game Maker 8

Genero:puzzle/investigação/mistério

Descrição:Numa noite qualquer uma garota que vivia assistindo filmes de terror que seu avô vivia alugando,sempre dormia
com medo de ter pesadelos,mas numa noite ela dorme e de repente acorda num lugar misterioso e cheio de coisas nada
normais,nisso ela contará com ajuda de um anel misterioso que ajudar ela numa maneira de voltar para casa,mas o que
será que poderia dar errado num lugar desses?

Controles:
A=examina objetos/usa itens
S=menu de itens
X=correr

Andamento:20 %

imagem1:

imagem2:

versão 2d

versão 2d disponivel para baixar
download: http://dl.dropbox.com/u/98340250/Uma%20estranha%20noite%202d%20demo.rar

Última edição por JoaoVanBlizzard em Seg 29 Abr 2013, 18:46, editado 4 vez(es) (Razão : atualizar)

JoaoVanBlizzard

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 1925
Notas recebidas : B+B
Reputação : 144
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   : 2
   : 0

20% Re: Uma estranha noite

Mensagem por cubano9999 em Dom 07 Out 2012, 10:07

Nossa tá ficando bem legal cara Happy

cubano9999

Ranking : Nota E
Número de Mensagens : 131
Notas recebidas : E+E
Reputação : 1

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Dom 07 Out 2012, 10:20

Ah ,valeu, só to com um probleminha de programação com relação ao armarinho perto da armadura,preciso de alguem que saiba criar um efeito de espelho para eu colocar na base do armarinho,se tiver alguem que disponibilise de um código para tal efeito sera grato.Happy

JoaoVanBlizzard

Prêmios

Mensagem por Gonzo em Dom 07 Out 2012, 11:27

seu jogo ta muito bonito e se eu achar a engine de espelho que eu tinha a alguns anos em um dvd eu te passo vou procurar aqui
flw
EDIT//

achei, feliz natal Smile

http://dl.dropbox.com/u/4532144/ESPELHO%203D.gmk

Gonzo

Número de Mensagens : 927
Reputação : 33

Mensagem por Wiks em Seg 08 Out 2012, 02:30

cara, tem um tópico sobre uma engine não lembro , que é sobre reflexo , que quando o personagem passa perto da água ele aparece o reflexo na agua so não sei se funciona em espelho mais tipo tenta estuda . de uma pesquisada!

Wiks

Ranking : Nota E
Número de Mensagens : 160
Notas recebidas : E-E
Reputação : 0
Prêmios

http://gmbrasil.forumeiros.com/

Mensagem por migueltopsp em Seg 08 Out 2012, 11:56

está ficando muito bom , por favor não desista desse jogo , se for preciso altere a história mas não desista;
onde voce aprendeu a fazer jogos 3d no game maker????

migueltopsp

Ranking : Nota D
Número de Mensagens : 125
Reputação : 4
Prêmios

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Seg 08 Out 2012, 20:39

migueltopsp escreveu:está ficando muito bom , por favor não desista desse jogo , se for preciso altere a história mas não desista;
Não,eu não pretendo desistir nem alterar a história,mas o projeto pode demorar um pouco a ficar pronto porque pretendo colocar
o maximo de idéias que tenho em mente para esse jogo,mas algumas eu ainda não aprendi precisamente como se faz,só fico pensativo
se o gm vai suportar o game todo,mas vou fazer o possivel para isso ser possivel Very Happy

migueltopsp escreveu:onde voce aprendeu a fazer jogos 3d no game maker????

Olha,eu coleto o maior numero de informaçoes na net,com pessoas em forums(esse por exemplo) e muitas eu vou descobrindo por mim mesmo,
até crio minhas propias engines e uso nos meus games(tipo o editor de eventos interativos,muito comuns em rpgs e que ja coloquei nesse game)
começei com o 3d que eu tive no gm foi o tutorial da propia yoyo games (o example do game doom)depois fui me interessando em importação de
modelos para o gm e por ai vai Smile

JoaoVanBlizzard

Prêmios

Mensagem por RafaelCazarotto em Dom 09 Dez 2012, 17:27

viu cara, voce poderia fazer uma engine bem explicada de como importar modelos 3d para o gm ?
eu quero começar a fazer jogos 3d com modelos legais, é muito complicado e complexo o sistema de modelaçao tridimencional do GML, talvez já tenha uma engine assim no forum mas, vc parece muito experiente em relaçao a esse tipo de importação de modelos 3d, me manda uma MP se aceitar a resporta, obrigado

RafaelCazarotto

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 564
Notas recebidas : D-D-D-C-C-B
Reputação : 13
Prêmios

Mensagem por voganha em Ter 18 Dez 2012, 22:13

nossa mano , ta ficando muito dahora, vendo isso me deu vontade de começar a aprender a fazer jogos 3D no game maker, mas isso aprende com tempos de estudos eu acho, mas o importante é não desistir, BOA SORTE nos seus projetos flw Very Happy

voganha

Número de Mensagens : 111
Notas recebidas : D + C + C
Reputação : 2

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Sex 11 Jan 2013, 15:51

Olá gente,vim postar uma nova imagem de um de meus games que adoro muito e que venho desenvolvendo a um bom tempo,dessa vez to mostrando o espelho que precisava fazer ,ainda esta em fase de teste e precisa ser aperfeiçoado mas ja temos um resultado que considero um grande progresso. Smile

[img] [/img]

E aee galera,eu sou grato aqueles que me insentivaram e contribuiram cara eu conseguir reproduzir o espelho em 3d no game maker que é uma tarefa ardua mas valeu apena,por isso deixo meus agradecimentos aqui e espero completar esse game o mais breve possivel,to pensando em lançar uma versão demo para a galera poder experimetar o jogo e dar suas opiniões ok. Smile

JoaoVanBlizzard

Prêmios

Mensagem por Super Games em Sex 11 Jan 2013, 16:09

O Enredo é bem simples, mas fácil de entender. Pelas imagens parece que o jogo está bem desenvolvido, foi você que modelou tudo?Se for, está muito bom mesmo, acho que se você colocasse um toque mais "dark" no ambiente, ficaria ainda mais legal o cenário do jogo. Espero ansioso pelo download.

Super Games

Número de Mensagens : 2704
Notas recebidas : D
Reputação : 10
Prêmios

Mensagem por BrunoJose782 em Sex 11 Jan 2013, 16:32

Tô gostando do jogo feliz2
________
Editado por TRFN : Faça comentários mais construtivos. É muito bom que esteja gostando , mas isso não acrescenta nada referente ao conteúdo do tópico.
Alertado!

BrunoJose782

Número de Mensagens : 33
Reputação : 1

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Sex 11 Jan 2013, 21:04

Super Games escreveu:O Enredo é bem simples, mas fácil de entender. Pelas imagens parece que o jogo está bem desenvolvido, foi você que modelou tudo?
Sim , fui eu quem modelei e as texturas tambem fui eu quem fiz,sim o enredo é simples ,mas bem divertido,ele ja esta completo só falta terminar o jogo mesmo.o unico porém é que fazer jogos 3d no game maker da trabalho e é desgastante ja que a engine foi destinada a jogos 2d ela não facilita em quase nada para permitir q o andamento do jogo seje mais acelerado infelismente.

acho que se você colocasse um toque mais "dark" no ambiente, ficaria ainda mais legal o cenário do jogo. Espero ansioso pelo download.
apesar do titúlo não se trata de um jogo sombrio,mas de repente eu resolva deixar um clima mais tenso no game,to tentando fazer o que posso para que o game seje lançado assim que possivel,gostaria de poder achar um editor de shapes bom,mas a maioria me restinge de laguma coisa e com isso dificulta o trabalho as vezes ,mas to superando de vagarinho esse problemas Smile

JoaoVanBlizzard

Prêmios

Mensagem por Super Maker em Sex 11 Jan 2013, 21:58

Tá ótimo o aspecto do seu jogo.
Queria saber configurar meu Blender pra fazer isso ou ter um modelador de MD2.

JoaoVanBlizzard escreveu:só to com um probleminha de programação com relação ao armarinho perto da armadura,preciso de alguem que saiba criar um efeito de espelho para eu colocar na base do armarinho,se tiver alguem que disponibilise de um código para tal efeito sera grato.Happy
Coloca uma segunda câmera posicionada no espelho e dela foque na direção que você quer que seja reproduzida como espelho.

Super Maker

Número de Mensagens : 646
Reputação : 6
Prêmios

Mensagem por Super Games em Sab 12 Jan 2013, 10:22

JoaoVanBilizzard
Você utilizou alguma engine para desenvolver o jogo?

Super Games

Número de Mensagens : 2704
Notas recebidas : D
Reputação : 10
Prêmios

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Sab 12 Jan 2013, 13:55

Super Maker escreveu:Tá ótimo o aspecto do seu jogo.
Queria saber configurar meu Blender pra fazer isso ou ter um modelador de MD2.
valeu amigo,o milkshape exporta em md2,eu crio os modelos no 3d max mas depois adiciono as bones e salvo em md2
dependendo do modelo eu faço no 3d max e exporto em md2 para acelerar o processo,eu uso o milkshape mais quando
o modelo usa vestido ou capa para mim poder separar uma parte de outra.eu tenho o blender tambem mas nao sei usar muito bem,
acho ele muito cheio de ferramentas e parece muito expalhado e eu acabo ficando perdido  nelas as vezes.

JoaoVanBlizzard escreveu:só to com um probleminha de programação com relação ao armarinho perto da armadura,preciso de alguem que saiba criar um efeito de espelho para eu colocar na base do armarinho,se tiver alguem que disponibilise de um código para tal efeito sera grato.Happy
Super Maker escreveu:
Coloca uma segunda câmera posicionada no espelho e dela foque na direção que você quer que seja reproduzida como espelho.

valeu amigo,eu já havia resolvido esse problema recentemente Happy

Super Games escreveu:
Você utilizou alguma engine para desenvolver o jogo?
Não entendi direito a pergunta: eu antes usava engines para aprender a desenvolver meus jogos mas hoje em dia começo elas do zero ,assim eu tenho total liberdade para editar meus jogos da maneira que eu quero,eu uso algumas dll para importar modelos que eu faço em outros programas e tals,fora isso eu peço ajuda quando tenho alguma duvida Happy

Última edição por JoaoVanBlizzard em Sex 31 Out 2014, 17:30, editado 1 vez(es)

JoaoVanBlizzard

Prêmios

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Seg 11 Mar 2013, 21:46

Atualização:

versão demo 2d do "Uma estanha noite" disponivel:

https://dl.dropbox.com/u/98340250/Uma%20estranha%20noite%202d%20demo.rar

JoaoVanBlizzard

Prêmios

Mensagem por RafaelCazarotto em Ter 12 Mar 2013, 15:18

Opa legal hehehe daqui a pouco vou baixar pq nao to no pc Smile e ele ta sem net kkkkk Smile mas vc poderia explicar oq adicionou Smile to bem curioso

RafaelCazarotto

Número de Mensagens : 564
Notas recebidas : D-D-D-C-C-B
Reputação : 13
Prêmios

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Qua 13 Mar 2013, 18:24

RafaelCazarotto escreveu:Opa legal hehehe daqui a pouco vou baixar pq nao to no pc Smile e ele ta sem net kkkkk Smile mas vc poderia explicar oq adicionou Smile to bem curioso

Se eu contar perde a graça,hheheheeh,mas foi a demo da versão em 2d,o resto terá que jogar pra descobrir né? ;D ,vale a pena conferir viu? Happy

JoaoVanBlizzard

Prêmios

Mensagem por voganha em Sab 16 Mar 2013, 23:02

Ta muito legal, terminei a demo, se a demo 2d ta legal imagine a 3D, concerteza eu irei jogar a versão final, graficos bem legais amigo, belo trabalho Smile

voganha

Número de Mensagens : 111
Notas recebidas : D + C + C

Mensagem por ariel h.s em Sex 29 Mar 2013, 00:19

Mano,ta bem legal a DEMO 2d,pricipalmente no dialogo:
"cachaça grats,aproveitem é so hoje",kkkk.
Quando postar a versão completa,bota pra iniciar em tela normal,e não em fullscrean,pode ter mais gente com o mesmo problema de pc quenem o meu.
A fala da personagem é bem feita,não fica parecendo aqueles jogos que paresse que o player ta explicando pro jogador.É bem real.

ariel h.s

Número de Mensagens : 191
Notas recebidas : E-D-D-B
Prêmios

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Sab 30 Mar 2013, 00:23

#Voganha: valeu o elogio e principalmente por ter jogado a demo , a versão completa estou pensando se faço em 3d ou 2d , caso saia em 2d mesmo guardarei a engine para outros projetos(uma seqüência talvez), a idéia do 3d era facilitar meu trabalho com ângulos, mas parece que o gm anda me prejudicando com outras coisas, heeheh

Mano,ta bem legal a DEMO 2d,pricipalmente no dialogo:
"cachaça grats,aproveitem é so hoje",kkkk.
Quando postar a versão completa,bota pra iniciar em tela normal,e não em fullscrean,pode ter mais gente com o mesmo problema de pc quenem o meu.
A fala da personagem é bem feita,não fica parecendo aqueles jogos que paresse que o player ta explicando pro jogador.É bem real.
Achei interessante que você tocou esse assunto sobre os diálogos Happy, eu sempre gostei de incorporar nos personagens que eu crio para ter uma visão do mundo em que me encontro, na época que eu ia na escola, eu fazia teatro e em muitas peças eu era escolhido para ser o protagonista das histórias que a galera inventava, há pouco tempo eu atuei na CIPA numa peça contra o tabagismo e alcoolismo, então eu acabo tratando alguns enredos de jogos de forma teatral ,o que explica o fato deles transmitirem isso a quem acompanha a trama, quanto ao caso do sistema de tamanho de tela, eu posso arrumar sim, já ouvi falar desse problema com seu pc, mas nunca entendi direito do que se trata,
Mas ajusto para iniciar em resolução menor sim, sem problemas Smile

JoaoVanBlizzard

Prêmios

Mensagem por Stickman em Sab 30 Mar 2013, 12:01

Os gráficos estão bons,gostei também da introdução do game
Concordo com o ariel h.s Esperando a versão 3D

Flws

Stickman

Número de Mensagens : 315
Notas recebidas : C + B
Reputação : 24
Prêmios

http://sticksgamesgmbr.blogspot.com.br/

Mensagem por ariel h.s em Sab 30 Mar 2013, 13:13

Eu tambem to esperando a versão completa,espero que o jogo seja bem grande,porque parece que a historia vai ser interessante.Boa sorte com o projeto.

ariel h.s

Número de Mensagens : 191
Notas recebidas : E-D-D-B
Prêmios

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Dom 31 Mar 2013, 18:54

Concordo com o ariel h.s Esperando a versão 3D
#sticks games: Eu tinha parado o projeto 3d por falta de conhecimeto maior na gml 3d mas agora eu voltei a fazer a engine 3D do zero e o dominio está muito melhor, cheguei a ultrapassar o que eu tinha feito na primeira vez, mas ainda tem bastante coisa a ser feita, só que dessa vez eu farei diferente, vou fazer todo o jogo primeiro e depois vou modelando aos poucos os objetos da cena, assim eu faço tudo em tempo real e mais depressa. Smile

Eu tambem to esperando a versão completa,espero que o jogo seja bem grande,porque parece que a historia vai ser interessante.Boa sorte com o projeto.

Ariel h.s : A história desse jogo já está pronta a anos, quando eu fiz esse jogo em 2001 para o playstation (com rpg maker) , os recursos que tinha no jogo eram bem limitados, eu não poderia criar textos enormes porque eles consumiam muita memória do memory cards( cada bloco tinha 8kb de memória de um memory card de 15 blocos), o jogo me custou 10 blocos na época, hoje em dia com os recursos que temos dará para colocar muito mais que aquilo que tinha, tive varias idéias novas que pretendo colocar agora, a única diferença é que no gm por ser uma ferramenta que se cria jogos do zero eu tive que treinar varias vezes caixa de diálogos e menu de inventario até ter o resultado que eu queria, mas agora essa parte ja está pronta ,mas vou ver se altero a movimentação da personagem para encaixar com os angulos de câmera que ja fiz,e também já fiz efeitos de acender e apagar luzes (como tinha na versão do psx),de resto eu vou ajeitando conforme posso,assim que eu tiver algo maior pronto eu talvez poste algumas imagens ok Smile

JoaoVanBlizzard

Prêmios

Mensagem por Rodrigo Santiago em Dom 31 Mar 2013, 21:49

Lembre-se, os modelos são o espírito do jogo 3d, e é bom você

Por incrível que pareca o blender é sim muito mais fácil que qualquer editor 3d, ele é como o GameMaker, no inicio você vê um dragão de 7 cabeças depois ele é seu melhor amigo... Cool Eu posso garantir, se eu aprender pyhton, eu faço pra ele exportar md2 fácil , fácil . Eu não gosto de md2, é muito grande, em .obj é bem menor alem de ser possível uma super compactação que eu estou trabalhando.

Rodrigo Santiago

Número de Mensagens : 1281
Notas recebidas : C + C + B
Reputação : 73
Prêmios
   : 3
   : 3

Mensagem por JoaoVanBlizzard em Dom 31 Mar 2013, 22:18

Lembre-se, os modelos são o espírito do jogo 3d, e é bom você

Por incrível que pareca o blender é sim muito mais fácil que qualquer editor 3d, ele é como o GameMaker, no inicio você vê um dragão de 7 cabeças depois ele é seu melhor amigo... Eu posso garantir, se eu aprender pyhton, eu faço pra ele exportar md2 fácil , fácil . Eu não gosto de md2, é muito grande, em .obj é bem menor alem de ser possível uma super compactação que eu estou trabalhando.
Sim eu concordo,mas eu uso Md2 apenas no personagem principal ,o resto eu uso mod. mesmo, ja tentei usar o blender, até tenho ele aqui comigo, tenho uma apostila sobre a linguagem Python tambem, talvez se eu tivesse conhecido ele antes do GM com certeza teria me aprofundado mais nele, ele tem os sensores que agem como se fossem DnD do gm para iniciantes, uma hora eu quero tentar aprender ele quando eu for fazer jogos mais complexos mais adiante.

JoaoVanBlizzard

Prêmios

Mensagem por douglas444 em Sex 31 Out 2014, 12:18

Eu queria jogar versão 3D antes de comentar :I Num tem ela disponível não?

douglas444

Número de Mensagens : 220
Reputação : 25
Prêmios

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 04:08

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo