Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
HP personalizada e Inventário
2 participantes
Página 1 de 1
HP personalizada e Inventário
Eu estou com dúvida em fazer uma barra de vida personalizada na vertical. Já consegui fazer na vertical já consegui fazer personalizada mais não consigo fazer as duas juntas.
E o inventário é um grande problema pra min pois todas engines que eu consegui eu não entendi e por isso não consegui aplicar nos meus jogos, vi diversos tutoriais também e não deu muito certo.
Se alguém conhece algum tutorial que ache bom, ou uma engine prática de inventário por favor mandem pra min.
Abraço.
E o inventário é um grande problema pra min pois todas engines que eu consegui eu não entendi e por isso não consegui aplicar nos meus jogos, vi diversos tutoriais também e não deu muito certo.
Se alguém conhece algum tutorial que ache bom, ou uma engine prática de inventário por favor mandem pra min.
Abraço.
wendreo_v- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 02/11/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 106
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: HP personalizada e Inventário
Para o inventário baixe essa engine :
Engine por Jiraya
Exporte os scripts da engine e importe no seu jogo, crie um objInv, nele coloque no Create :
No Global Left Press :
No Global Right Press :
E Por final NESSE OBJETO coloque no draw :
Agora crie um objeto Uva :
No create :
Vá em Add Event > Other > User Defined 0 :
Por final vá no objeto player e coloque na colisão com o objeto Uva ou no step com alguma condição e coloque :
Está pronto seu inventário. Ps : Precisa possuir um objeto para cada item que você quer criar, mas todas as imagens deles podem estar na mesma imagem, pois basta você mudar o image_single para 1 ou 2...
Engine por Jiraya
Exporte os scripts da engine e importe no seu jogo, crie um objInv, nele coloque no Create :
- Código:
mochila=inv_create(5,2);//cria um inventário com 5 slots na horizontal e 2 na vertical
inv_set_grid_size(mochila,32,32); //32 é o tamanho de cada quadro do inventário, pode mudar, mas repare que no jogo os slots mudam o tamanho.
No Global Left Press :
- Código:
if (inv_catch(mochila,"Uva"))//checa se clicou no item Uva
{
if (show_question("Comer Uva?"))
{
inv_item_delete(mochila,"uva",1);//delete 1 item Uva do inventário
hp+=5
show_message("Você recuperou 5hp");
break;
};
}
No Global Right Press :
- Código:
//você pode usar a função inv_catch para checar se o mouse esta em cima do item
if (inv_catch(mochila,"Uva"))//checa se clicou no item Uva
{
if (show_question("Destruir Uva?"))
{
inv_item_delete(mochila,"Uva",1);
break;
};
}
E Por final NESSE OBJETO coloque no draw :
- Código:
draw_sprite(spr_Inv,-1,view_xview+5,view_yview+5)
inv_draw(mochila,10,10);//desenha o inventorio na tela
//desenha as barras de hp/mp
Y=10+inv_get_height(mochila)+2;
draw_healthbar(10,Y+3,10+inv_get_width(mochila),Y+8,hp,c_black,c_red,c_red,0,1,1);
draw_healthbar(10,Y+13,10+inv_get_width(mochila),Y+18,mp,c_black,c_blue,c_blue,0,1,1);
//===
Agora crie um objeto Uva :
No create :
- Código:
image_single=0; //Esse comando serve como o image_index=0 e image_speed=0 juntos, o 0 é o número da imagem em uma sprite
name="Uva"//O nome do objeto (isso é muito importante)
Vá em Add Event > Other > User Defined 0 :
- Código:
if keyboard_check_pressed(ord("F")){
if (!inv_place_free(objInv.mochila,"Uva"))exit;//checa se tem espaço para o Uva
inv_add(objInv.mochila,sprite_index,image_index,"Uva",1);//adiciona 1 Uva no inventario
instance_destroy();
}
Por final vá no objeto player e coloque na colisão com o objeto Uva ou no step com alguma condição e coloque :
- Código:
with(other)event_user(0)
Está pronto seu inventário. Ps : Precisa possuir um objeto para cada item que você quer criar, mas todas as imagens deles podem estar na mesma imagem, pois basta você mudar o image_single para 1 ou 2...
Tópicos semelhantes
» life bar personalizada
» HUD PERSONALIZADA
» Healtbar Personalizada
» Barra Personalizada
» [HUD] Extra Personalizada
» HUD PERSONALIZADA
» Healtbar Personalizada
» Barra Personalizada
» [HUD] Extra Personalizada
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|