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PROGRAMA SPRITER!

em Dom 30 Set 2012, 01:17

Em primeiro lugar, eu gostaria de agradecer a todos que inconsientemente colaboraram para a realização desse projeto. O grande obstáculo que sempre me impediu de fazê-lo foi não conhecer o comando lenghtdir_x/lenghtdir_y, que me foi apresentado pelo Pedrø no meu tópico "ROTAÇÃO DE OBJETOS PARENTES." A princípio eu não entendi como fazer, mas o código era o certo. O Thiago_o_programador também tentou me ajudar, e agradeço a ele por isso. O vinians mandou o link do seu "charmaster", que funcionou direitinho aqui e eu vi que era o que eu realmente queria, mas também não consegui aprender. Por fim, o saim (com quem não interagi) tinha um tópico sobre esse assunto e isso resolveu definitivamente o meu problema.
Happy

***********************************************************

Bem, vamos ao programinha. Meu mambito spriter (mambito era um gato preto que eu tinha) não está mais do que 40% completo, mas é possível ter uma boa noção do seu funcionamento pelo download que eu mando. Não está mais completo por causa do meu tempo, que é corrido, mas sei exatamente quais serão meus próximos passos.


Como funciona:

Coloquei um personagem separado em partes (braços, ante-braços, mãos, etc.), tendo uma hierarquia entre essas partes. O personagem está situado dentro de uma área de cor uniforme, afim de tornar a sprite transparente após salva. Clicando no boneco ao lado (onde há partes do corpo equivalentes), você seleciona a(s) partes(s) desejadas e rotaciona elas com o scroll do mouse. Clicando no personagem, mais precisamente na cabeça e no peito, habilitam-se duas setas a direita. Selecionada corretamente, aparecerá o nome da parte acima das setas. As setas mudam a sprite da cabeça/peito. A posição correta dos braços se perde assim, falta corrigir.

O que ainda está faltando:

1 - corrigir bugs de depth;

2 - templates de animação: escolhe um movimento e o personagem realiza, modificando as partes do corpo via timeline. Para o modelo "caminhar", a timeline mov_walking fará em cada step a tarefa de trazer um novo frame e logo em seguida salvá-lo (screen_save_part) em uma pasta (pasta externa do executável);

3 - Terminar todos os movimentos: as pernas ainda não se movem por si próprias, apenas seguem o quadril;

4 - terminar as setas que mudam sprites, podendo rodar os pés e o quadril;

5 - escolher novas partes (basta mudar um sprite para isso! A cabeça tem 6 subimages.)

4shared.com/file/xgWpI7dA/MAMBITO_SPRITER_teste01.html
PS.: Me foi indicado enviar links pelo dropbox, mas por enquanto eu vou de 4shared mesmo, foi mal... basta apagar isso aqui do começo da URL:
http://adf.ly/246619/


Espero ter dado suficientes informações e ter respeitado todas as regras. Tenho boas expectativas sobre esse projeto em termos de utilidade coletiva e detenho total controle sobre ele, é uma questão de tempo terminá-lo. As possibilidades são imensas. Por favor, baixem, testem pra ver como funciona e comentem!




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Re: PROGRAMA SPRITER!

em Dom 30 Set 2012, 12:31
Baixando...
O programa parece ser interessante. Mas tipo, essa primeira imagem não está muito legal...
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Agora já está mexendo todas as partes do corpo

em Dom 30 Set 2012, 22:16
Atualização do projeto:
4shared.com/rar/W_qjGlCz/mambito.html

Só falta corrigir os bugs de posição dos membros quando gira o peito e agora ele já está salvando a imagem
(pressiona "s" que ele salva a imagem em png na mesma pasta onde está o executável. Futuramente quero definir em tempo real a área a ser salva, por enquanto ele pega um screenshot do personagem em pé.)
Assim:


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Re: PROGRAMA SPRITER!

em Seg 01 Out 2012, 19:14
Opa, achei o software bem interessante!
Gostei da ideia...
Realmente, precisa de alguns ajustes, mas, a prática leva a perfeição.!


Se precisar de ajuda com programador" pode me chamar.
E-mail (msn) -> Uriel.rn@hotmail.com
Skype -> UN00brn
Valeu
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Re: PROGRAMA SPRITER!

em Sab 16 Mar 2013, 10:21
Eu gostei do programinha,achei bem imotivador,contudo seria legal se existisse um programa para animar modelos 3d de forma mais leve no gm(na verdade até existe,é o move now ,o programa é bem bacana ,pena que a interfaçe era mal elaborada e não dava para importar apartes do modelo que iamos usar no jogo para testar no progama,ou seja,era um trabalho feito q as cegas),mas ainda assim seu programa é de grande proposta,vai ter editor de frames e para salvar em gifs ou outros formatos? Smile
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