transições p/ GM-S

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transições p/ GM-S

Mensagem por Gonzo em Sab 29 Set 2012, 10:36

alguém poderia dispor de efeitos de transição (manualmente) para o GM-S, já que transition_kind esta desabilitado.

vlw

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Re: transições p/ GM-S

Mensagem por luiz_eldorado em Sab 29 Set 2012, 13:27

É praticamente impossível, pois para desenhar as duas rooms "se transitando", é preciso ter pelo menos uma imagem (surface/sprite) da próxima room, e isso só é possível se estivéssemos na proxima room, o que implicaria em executar o Creation Code, os Instance Creation Codes, e os Creates dos objetos. O que poderia executar coisas erradas.
Dá até pra fazer, mas é muito difícil. Eu até tentei, mas cansei xD

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Re: transições p/ GM-S

Mensagem por PedroX em Sab 29 Set 2012, 13:40

Então executa o jogo e captura as telas (print screen). Depois você faz um efeito em que o background (que é a imagem) move-se pela tela.

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Re: transições p/ GM-S

Mensagem por cascavelo em Sab 29 Set 2012, 14:09

A transição mais fácil de fazer e que dá um efeito bacana é o fade out e fade in.
Mais ou menos assim, desenha um sprite quadrado preto com um tamanho que cobre toda tela e coloca uma variável pra ir aumentado o alpha ao sair da room (com o sprite totalmente transparente) e quando o alpha chegar a 1 vai pra próxima room.
Na próxima room começa com o sprite todo preto e a variável vai retirando o alpha quando chegar a zero destroi a instância.
Dá uma olhada no meu jogo do sapo, é assim.
Se achar que lhe serve eu coloco o código nos tutoriais.

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Re: transições p/ GM-S

Mensagem por Gonzo em Sab 29 Set 2012, 17:08

boa ideia cascavelo Smile vou tentar.. posta o tuto aew coll2
valew

Gonzo

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Re: transições p/ GM-S

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