Conectar-se
Quem está conectado
24 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 23 Visitantes

jailson_dante

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Data de inscrição : 29/05/2012
Número de Mensagens : 929
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 33
Ver perfil do usuário

transições p/ GM-S

em Sab 29 Set 2012, 10:36
alguém poderia dispor de efeitos de transição (manualmente) para o GM-S, já que transition_kind esta desabilitado.

vlw
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 30/07/2011
Número de Mensagens : 928
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 47

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://luizpontes.tk/

Re: transições p/ GM-S

em Sab 29 Set 2012, 13:27
É praticamente impossível, pois para desenhar as duas rooms "se transitando", é preciso ter pelo menos uma imagem (surface/sprite) da próxima room, e isso só é possível se estivéssemos na proxima room, o que implicaria em executar o Creation Code, os Instance Creation Codes, e os Creates dos objetos. O que poderia executar coisas erradas.
Dá até pra fazer, mas é muito difícil. Eu até tentei, mas cansei xD
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Número de Mensagens : 6037
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 288

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: transições p/ GM-S

em Sab 29 Set 2012, 13:40
Então executa o jogo e captura as telas (print screen). Depois você faz um efeito em que o background (que é a imagem) move-se pela tela.
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Número de Mensagens : 1011
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 71

Prêmios
   : 1
   : 2
   : 1
Ver perfil do usuário

Re: transições p/ GM-S

em Sab 29 Set 2012, 14:09
A transição mais fácil de fazer e que dá um efeito bacana é o fade out e fade in.
Mais ou menos assim, desenha um sprite quadrado preto com um tamanho que cobre toda tela e coloca uma variável pra ir aumentado o alpha ao sair da room (com o sprite totalmente transparente) e quando o alpha chegar a 1 vai pra próxima room.
Na próxima room começa com o sprite todo preto e a variável vai retirando o alpha quando chegar a zero destroi a instância.
Dá uma olhada no meu jogo do sapo, é assim.
Se achar que lhe serve eu coloco o código nos tutoriais.
Data de inscrição : 29/05/2012
Número de Mensagens : 929
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 33
Ver perfil do usuário

Re: transições p/ GM-S

em Sab 29 Set 2012, 17:08
boa ideia cascavelo Smile vou tentar.. posta o tuto aew coll2
valew
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum