Conectar-se
Quem está conectado
28 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 25 Visitantes

rafaelviodres1, Tedi Ripper, Willy

Ver toda a lista

Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Número de Mensagens : 42
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Ver perfil do usuário

Problema com colisão com objetos em movimento

em Qua 26 Set 2012, 15:27
Estou fazendo um jogo tipo TOP DOWN. Meu back tem vspeed=1. Nas laterais coloquei objetos rochas. Para que elas acompanhassem o back tive que colocar vspeed=1 nelas tb. Mas aí que está o problema. Quando o player colide com elas, as mesmas se movimentam. Nas laterais consegui resolver aumentando a mascara dos objetos rocha, mas quando o player entra por "baixo" acaba arrastando as rochas. Gostaria que esses objetos não se mexessem quando colidissem com o player. Acredito que o problema esteja no fato de eu ter colocado os objetos na mesma velocidade do back, caso contrario não estariamse deslocando para baixo.
Alguem poderia me dar uma solucao....
Grato.
Ranking : Nota B
Notas recebidas : C-D-A-B
Número de Mensagens : 2964
Insígnias de JAM :

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 3
Ver perfil do usuário

Re: Problema com colisão com objetos em movimento

em Sex 28 Set 2012, 08:11
São essas engine built-in do game maker. Se você não sabe como elas funcionam, elas acabam te pegando cedo ou tarde. E eu não sei como elas funcionam.
O que eu faço pra evitar esse tipo de problema é não usar "solid" em objeto nenhum (eliminando a ação da engine built-in). Isso pode gerar novos problemas (tipo remover alguma colisão que você tenha feito com o player, por exemplo).
Diga quais objetos estão marcados como "solid = true". Isso pode ajudar a encontrar a solução.

Usar a velocidade igual à do background foi uma ação adequada pra criar o efeito de movimentação, não volte atrás nesse aspecto.
Número de Mensagens : 414
Insígnias de JAM :

Prêmios
Ver perfil do usuário

Re: Problema com colisão com objetos em movimento

em Sex 28 Set 2012, 10:24
Veja as aulas do AlexFC. Clique aqui! ;)

Os códigos dele parece que ira resolver o problema. ;)
Se não, diga no que deu.

Sugestão: Apos colocar os codigos, teste o jogo, se não funcionar, não salve o projeto.Porque alguns codigos fazem uma bagunça, é mesmo assim não funcionam.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: