GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[Ajuda] Como para esta animação?

5 participantes

Ir para baixo

[Ajuda] Como para esta animação? Empty [Ajuda] Como para esta animação?

Mensagem por siri100 Seg 10 Set 2012, 00:11

Olá galera, eu estou montando um jogo do Sonic e estou com um problema aqui. Eu gostaria de saber como parar esta animação quando ele parar de colidir com o objRail(solid,high,low). Aqui o código.

Código:

if (!ground || checkWalls()) Grind=0;  //check if above us are normal ground


            if (y_speed>=0 && player_collision_bottom_obj(x,y,angle,maskBig,objRailHigh)  && !Grind && layer=1){
            sound_loop(sndGrinding);
            if !checkWalls() sound_play(sndRailhit)
            Grind=1}
            if (y_speed>=0 && player_collision_bottom_obj(x,y,angle,maskBig,objRailLow)  && !Grind && layer=0) {
            sound_loop(sndGrinding);
            if !checkWalls() sound_play(sndRailhit)
            Grind=1}

            if (y_speed>=0 && player_collision_bottom_obj(x,y,angle,maskBig,objRailSolid) && !Grind) {
            sound_loop(sndGrinding);
            if !checkWalls() sound_play(sndRailhit)
            Grind=1}

            if Grind=0 sound_stop(sndGrinding);
siri100
siri100

Data de inscrição : 03/09/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 47
Prêmios : [Ajuda] Como para esta animação? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Como para esta animação? Empty Re: [Ajuda] Como para esta animação?

Mensagem por moisesBR Seg 10 Set 2012, 09:41

Grunf!!! Simplismente coloque isso onde diz que o player colidiu como parte do code(ónde nabda o player parar!)ou evento collision:
Código:
image_speed=0
moisesBR
moisesBR

Data de inscrição : 24/10/2009
Reputação : 15
Número de Mensagens : 885
Prêmios : [Ajuda] Como para esta animação? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1


http://inprovise.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Como para esta animação? Empty Re: [Ajuda] Como para esta animação?

Mensagem por KinKing Seg 10 Set 2012, 13:37

Código:
if (!ground || checkWalls()) Grind=0;

Tente trocar para

Código:
if (!ground || checkWalls()) {Grind=0; sprite_index = SUASPRITE;}

Assim vai mudar a animação, se é isso que você quer.
KinKing
KinKing

Data de inscrição : 29/05/2008
Reputação : 16
Número de Mensagens : 422
Prêmios : [Ajuda] Como para esta animação? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://felipejoys.webnode.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Como para esta animação? Empty Re: [Ajuda] Como para esta animação?

Mensagem por siri100 Ter 25 Set 2012, 11:31

como assim sprite_index = SUASPRITE;}?
siri100
siri100

Data de inscrição : 03/09/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 47
Prêmios : [Ajuda] Como para esta animação? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Como para esta animação? Empty Re: [Ajuda] Como para esta animação?

Mensagem por theguitarmester Ter 25 Set 2012, 12:36

siri100 escreveu:como assim sprite_index = SUASPRITE;}?
sprite_index = SpritedoSonicParado
coloque a imagem de quando ele estiver parado.
Sprite_index é para trocar a Sprite do OBJ.
theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2208
Prêmios : [Ajuda] Como para esta animação? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Como para esta animação? Empty Re: [Ajuda] Como para esta animação?

Mensagem por GabrielXavier Qua 26 Set 2012, 00:00

não sei se você precisa é disso mas tem os codigos:

image_speed //se setado como 0 a animação ficara parada se setado como mais de 0 a animação ira reproduzir, da pra escolher a velocidade da animação como image_speed=0.2 a animação vai reproduzir(mudar os frames lentamente) ai quanto maior o valor mais rapida vai ser a animaçao
e
image_index //o image_index serve para vocêescolher qual frame vai aparecer, obs: ele começa a contar do 0
se sua animação tiver dois frames serão o frame 0 e o frame 1 e nao o frame 1 e o frame 2 entendeu ??
rsrsrs

se a imagem do personagem parado for o terceiro frame por exemplo você pode usar algo asiim para fazer a sprite do player ficar parado na colisao coloca algo assim:

Código:
image_speed=0 // a sua animação ira parar
image_index=2 // ira setar o terceiro frame das sprite como o atual frame lembrando que começa a contar do zero então o terceiro frame seria o numero 2 mesmo
Para parar uma animação usa-se(pelo menos que eu sei) o image_index mesmo

Achei isso bem util quando descobri lendo uns tutoriais aqui por que da pra faser tudo com uma só sprite/animação(player parar e andar etc...)

Aee se não for isso que precisar desculpa ai mas é que tava com vontade de escrever algo então decidi escrever aqui isso pra tentar te ajudar,
Abraços.... Até mais cara...

Off: Hehe oque a dedicação e estudos não fazem...
Tão pouco tempo de GML...
E ja sei muitas coisas... Happy
GabrielXavier
GabrielXavier

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 25/02/2012
Reputação : 40
Número de Mensagens : 399
Prêmios : [Ajuda] Como para esta animação? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 2.0


Ir para o topo Ir para baixo

[Ajuda] Como para esta animação? Empty Re: [Ajuda] Como para esta animação?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos