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[Ajuda] Como para esta animação?
5 participantes
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[Ajuda] Como para esta animação?
Olá galera, eu estou montando um jogo do Sonic e estou com um problema aqui. Eu gostaria de saber como parar esta animação quando ele parar de colidir com o objRail(solid,high,low). Aqui o código.
- Código:
if (!ground || checkWalls()) Grind=0; //check if above us are normal ground
if (y_speed>=0 && player_collision_bottom_obj(x,y,angle,maskBig,objRailHigh) && !Grind && layer=1){
sound_loop(sndGrinding);
if !checkWalls() sound_play(sndRailhit)
Grind=1}
if (y_speed>=0 && player_collision_bottom_obj(x,y,angle,maskBig,objRailLow) && !Grind && layer=0) {
sound_loop(sndGrinding);
if !checkWalls() sound_play(sndRailhit)
Grind=1}
if (y_speed>=0 && player_collision_bottom_obj(x,y,angle,maskBig,objRailSolid) && !Grind) {
sound_loop(sndGrinding);
if !checkWalls() sound_play(sndRailhit)
Grind=1}
if Grind=0 sound_stop(sndGrinding);
siri100- Data de inscrição : 03/09/2010
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Re: [Ajuda] Como para esta animação?
Grunf!!! Simplismente coloque isso onde diz que o player colidiu como parte do code(ónde nabda o player parar!)ou evento collision:
- Código:
image_speed=0
Re: [Ajuda] Como para esta animação?
- Código:
if (!ground || checkWalls()) Grind=0;
Tente trocar para
- Código:
if (!ground || checkWalls()) {Grind=0; sprite_index = SUASPRITE;}
Assim vai mudar a animação, se é isso que você quer.
Re: [Ajuda] Como para esta animação?
como assim sprite_index = SUASPRITE;}?
siri100- Data de inscrição : 03/09/2010
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Re: [Ajuda] Como para esta animação?
sprite_index = SpritedoSonicParadosiri100 escreveu:como assim sprite_index = SUASPRITE;}?
coloque a imagem de quando ele estiver parado.
Sprite_index é para trocar a Sprite do OBJ.
Re: [Ajuda] Como para esta animação?
não sei se você precisa é disso mas tem os codigos:
image_speed //se setado como 0 a animação ficara parada se setado como mais de 0 a animação ira reproduzir, da pra escolher a velocidade da animação como image_speed=0.2 a animação vai reproduzir(mudar os frames lentamente) ai quanto maior o valor mais rapida vai ser a animaçao
e
image_index //o image_index serve para vocêescolher qual frame vai aparecer, obs: ele começa a contar do 0
se sua animação tiver dois frames serão o frame 0 e o frame 1 e nao o frame 1 e o frame 2 entendeu ??
rsrsrs
se a imagem do personagem parado for o terceiro frame por exemplo você pode usar algo asiim para fazer a sprite do player ficar parado na colisao coloca algo assim:
Achei isso bem util quando descobri lendo uns tutoriais aqui por que da pra faser tudo com uma só sprite/animação(player parar e andar etc...)
Aee se não for isso que precisar desculpa ai mas é que tava com vontade de escrever algo então decidi escrever aqui isso pra tentar te ajudar,
Abraços.... Até mais cara...
Off: Hehe oque a dedicação e estudos não fazem...
Tão pouco tempo de GML...
E ja sei muitas coisas...
image_speed //se setado como 0 a animação ficara parada se setado como mais de 0 a animação ira reproduzir, da pra escolher a velocidade da animação como image_speed=0.2 a animação vai reproduzir(mudar os frames lentamente) ai quanto maior o valor mais rapida vai ser a animaçao
e
image_index //o image_index serve para vocêescolher qual frame vai aparecer, obs: ele começa a contar do 0
se sua animação tiver dois frames serão o frame 0 e o frame 1 e nao o frame 1 e o frame 2 entendeu ??
rsrsrs
se a imagem do personagem parado for o terceiro frame por exemplo você pode usar algo asiim para fazer a sprite do player ficar parado na colisao coloca algo assim:
- Código:
image_speed=0 // a sua animação ira parar
image_index=2 // ira setar o terceiro frame das sprite como o atual frame lembrando que começa a contar do zero então o terceiro frame seria o numero 2 mesmo
Achei isso bem util quando descobri lendo uns tutoriais aqui por que da pra faser tudo com uma só sprite/animação(player parar e andar etc...)
Aee se não for isso que precisar desculpa ai mas é que tava com vontade de escrever algo então decidi escrever aqui isso pra tentar te ajudar,
Abraços.... Até mais cara...
Off: Hehe oque a dedicação e estudos não fazem...
Tão pouco tempo de GML...
E ja sei muitas coisas...
GabrielXavier- Games Ranking :
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