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WellingtonBecker

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[XCREATOR] [EXEMPLO] CharMaster

em Qua 19 Set 2012, 14:50
Nome CharMaster
Plataforma Game Maker 8.1
EstiloExemplo
Descricao Exemplo da criação de uma GUI simples com menu e janela arrastavel. Aborda também a criação de interligação e rotação de objetos. Esse foi um projeto abandonado que resolvi colocar no fórum que talvez seja útil para alguém.
Controles Mouse
Imagens
Download https://dl.dropbox.com/u/16702799/Posts/CharMaster/CharMaster.exe
Download (Source) https://dl.dropbox.com/u/16702799/Posts/CharMaster/CharMaster.gmk
Referências externas Não aplicável.


  • Este é apenas um exemplo, mas pode ser terminado facilmente
  • Código fonte organizado para maior facilidade de adaptação
  • Aborda criação de Nós (nodes) e rotação em torno de um eixo
  • Aborda criação de Bones (ossos) onde você pode vincular sprites.
  • Créditos são apreciados.
  • Use o HELP pra saber como utilizar o programa

Flws!
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Re: [XCREATOR] [EXEMPLO] CharMaster

em Qua 19 Set 2012, 15:18
eu adoro esses sistemas de gui/winapi, é interessante ver como são recriados controles tão comuns.

o seu ficou ótimo, esta bem rapido.

eu estou desenvolvendo uma GUI tbm, mas vou usar uma dll para otimizar o desempenho na hora de desenhar vários objetos...
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Re: [XCREATOR] [EXEMPLO] CharMaster

em Qua 19 Set 2012, 15:23
Sei como, eu não posso usar DLL's pois pretendo usa-las nos projetos que estou criando para Mobile no GM:S
Você viu o sitema de ossos ? Achou legal ? Eu ia criar um gerador de carateres com ele hehehehe.
Flws!
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Re: [XCREATOR] [EXEMPLO] CharMaster

em Dom 22 Mar 2015, 19:12
oi vinians,

pesquisando sobre esse assunto, encontrei seu turorial. porém o mesmo usa uma função chamada
Código:
execute_string()
que está obsoleta.

você pode me ajudar a criar a movimentação de bones?
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Re: [XCREATOR] [EXEMPLO] CharMaster

em Dom 22 Mar 2015, 19:21
Exato amigo, esse sistema não funciona o GMS pois usa este tipo de função, é uma engine muito antiga não tenho como ajuda-lo com ela agora pois estou estudando uma nova plataforma, mas posso lhe dizer que usa intensamente o sistema de "parent" do GM8 e ainda um sistema de "parent" que eu criei na engine.
Flws!
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