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Turma do Gato Branco Mobile

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Turma do Gato Branco Mobile Empty Turma do Gato Branco Mobile

Mensagem por baraodopirapora Dom 19 Ago 2012, 00:22

Turma do Gato Branco Mobile
Game Maker Studio
Plataforma 2D
Descrição:Game produzido pelo Barão do pirapora, Rodrigo Ayres de Araújo.
O game é baseado na série de animação Turma do Gato Branco,
onde você controla o protagonista da animação, ambientada no ano de 1985,
você deve completar inúmeros desafios baseados nos episódios da série, dividido em
oito fases diferentes.
O game possui uma variedade de interações, com muita criatividade e bom humor.
Usando a tela de toque, torna o game um desafio gostoso e divertido, ambientado
em lugares como interior de São Paulo, Santa Catarina e Minas Gerais.
Vale a pena conferir! o game está disponível apenas para o sistema Android.
Baixe agora você também, dê um toque nos anos 80!!

Controles: TOUCHSCREEN, controle o personagem usando a tela de toque para fazer o personagem andar e pular

Turma do Gato Branco Mobile Divuilgaotgb



Link:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.acmecomunication.turmadogatobrancodemo&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwxLDEsImNvbS5hY21lY29tdW5pY2F0aW9uLnR1cm1hZG9nYXRvYnJhbmNvZGVtbyJd
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Mensagem por cascavelo Dom 19 Ago 2012, 10:41

Baixei a demo e postei um comentário com 5 estrelas pra dar uma força, gostei muito da música tema, quem canta?
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Mensagem por baraodopirapora Dom 19 Ago 2012, 18:33

OI Cascavelo.
Valeu.
Então, as músicas são produzidas pelo meu amigo Tiago Pires, ele é produtor musical, ele faz as trilhas sonoras para minhas animações.
Aliás, esse game pode ser avaliado pela equipe do Forum?
Obrigado
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Mensagem por cascavelo Ter 21 Ago 2012, 18:33

Terminei a demo, tive um pouco de dificuldade no final do telhado antes da máquina de chuva, parece que o controle não respondia direito.

Quando for atualizar o jogo marque "landscape" nas preferências do Android para o jogo já começar na posição correta.

Faça uma tela explicando os comandos, custei pra descobrir como controlar corretamente, depois que peguei o jeito ficou bem mais interessante. No final do telhado parece que quando eu subia nas plataformas os controles mudavam de lugar.
Faltou também uma maneira de sair do jogo.
cascavelo
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Mensagem por baraodopirapora Ter 21 Ago 2012, 18:36

Ok, Cascavelo, valeu pelas dicas.
Eu vou fazer isso.
Na forma de scape, eu programei para clicar naquela tela de menu do android que ele volta para a tela inicial.
Eu coloquei um rules no Google explicando a jogabilidade.
Obrigado pelo comentário.
Abs.
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Mensagem por henriquebr Ter 21 Ago 2012, 18:48

hmmm, um dos primeiros jogos para android q eu vi aki, baixei ele, ta bem bonito, parabéns!
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Mensagem por baraodopirapora Ter 21 Ago 2012, 21:12

Obrigado, Henrique.
Será que vale avaliar games de android aqui no forum?
abs.
Barão
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Mensagem por cascavelo Qua 22 Ago 2012, 18:56

Barão, pra avaliação você teria que fazer uma versão para windows com controles adaptados, mesmo que fosse somente a demo.
Acredito que seria bom porque mais pessoas esperimentariam e poderiam dar sujestões sobre ojogo.
cascavelo
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Mensagem por edeg Qua 22 Ago 2012, 19:11

verdade (mas quando eu poder usar a android sdk com o sistema ai vou testasr)
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Mensagem por baraodopirapora Qui 23 Ago 2012, 00:11

Ah valeu pela dica, Cascavelo.
Vou ver se providencio uma demo para o Windows.
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Mensagem por baraodopirapora Sex 12 Out 2012, 12:07

AQUi a versão para Wndows da Turma do gato Branco. Eu deixei free lá na Google Play. Seria bacana uma avaliação dos amigos do forum.
https://skydrive.live.com/redir?resid=359DCCEE9E68BA71!107
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Turma do Gato Branco Mobile Empty AVALIAÇÃO

Mensagem por cascavelo Qua 24 Out 2012, 19:57

GRÁFICOS: Os sprites e cenários são no estilo cartoon lembram muito o "Piratas do Tietê" de Laerte, as animações são de boa qualidade e os desenhos ficam belos nas telas de smartphones de alta resolução devido principalmente a boa combinação de cores, destaque para o cenário de fundo levemente desfocado. A história em quadrinhos da introdução fica muito pequenina na tela do celular o que torna o texto ilegível o ideal seria fazer em tamanho maior com um view deslocada pelo touch do aparelho, no windows este problema não existe. Senti falta de um menu com opções e informações sobre o jogo.

SONS: A música original dá um tom alegre ao jogo, faltam efeitos sonoros nos eventos, acredito que uma meia dúzia de efeitos já faria muita diferença. Um bom recurso seria a música cantada tocar somente no início das fases sendo substituida em seguida pela música instrumental, assim evitaria cansar o jogador com a música repetitiva. Embora a música seja ótima o jogador não vai gostar de ouvi-la umas 50 vezes seguidas.

CONTROLES: Encontrei aqui alguns problemas, de fácil solução mas que fazem toda a diferença entre prender o jogador ou não, faltam alguns controles e a movimentação pelo touch é complicada, na versão PC é impossível controlar com o mouse, nem tampouco é divertido, será preciso colocar controles tradicionais tanto no PC como no touch, vou explicar a razão:
Como é necessário clicar na frente do personagem para ele andar e clicar acima dele para ele pular, quando estamos em uma plataforma elevada quase não dá pra clicar acima dele para pular, na hora da ação estamos sempre confundindo os controles e como clicamos na frente do personagem, acabamos cobrindo os inimigos com o dedo. Faltam opções de salvar o jogo e sair. O ideal é que o jogo tenha também controle por joystick.

GAMEPLAY: O jogo segue a velha escola dos jogos de plataforma, em que seguimos pulando, evitando os inimigos e quando temos oportunidade pulamos neles no melhor estilo "super mário", parece que todos os sprites do jogo estão com máscaras retangulares, pois as partes vazias dos sprites também colidem, isto deixa o jogo muito difícil, principalmente nos celulares. O jogo guarda boas surpresas mas é extremamente difícil avançar devido aos controles. Não sei se foi deixado de propósito mas se pressionarmos [A] avançamos de fase, pra mim foi útil porque deu pra ver mais do jogo, mas se ficar assim o jogador avança pelas fases rapidamente e perde o interesse pelo jogo. Como o foco e as oportunidade estão nos tablets e celulares um sistema de save é indispensável para que o jogo se torne "casual", o jogadores não gostam de ficar reiniciando um jogo que não tenha pontuação.

CONCLUSÃO: O jogo o tem apelo infantil, os controles vão frustrar a criançada, é só arrumar isto e outras coisinhas, vou listar abaixo algumas modificações que acho necessárias, lembrando que são somente opniões.
Por enquanto a nota é B.

O que pode ser mudado:
- Quando o jogo começa no celular ele não está travando a tela na posição correta, é só marcar "Landscape" na aba android antes de compilar o executável.
- Falta um botão sair, configure o botão Backspace do celular para isto, mostrando uma mensagem tipo "Deseja sair ?".
- Configure um sistema de save automático usando arquivos .ini, quando inicia carrega o progresso anterior, quando sair salva a fase. Será necessário uma tela de menu com: Novo Jogo e Continuar.
- Pesquize efeitos sonoros em sites de sons free e coloque alguns efeitos nas colisões.
- Faça um sistema de controles tradicional, as pessoas já estão acostumadas com certos estilos e não estão dispostas a aprender a controlar de uma nova maneira. Aqui tem uma engine que pode ser facilmente adaptada:
https://gmbr.forumeiros.com/t24089-joystick-analogico-para-touch-screen
Pra não poluir a tela com o desenho do controle na versão touch, faça um código pra ele só aparece quando a tela for tocada.
Na versão para PC coloque o controle tradicional nas setas e o ideal seria suporte a joystick também, como os jogos do autor tem estilos parecidos o trabalho de desenvolver os controles seriam recompenssados, já que eles seriam os mesmos para os outros jogos, seria só copiar os objetos e scripts.
- O mais importante: Reduzir as máscaras dos sprites para deixar o jogo um pouco mais fácil e justo, principalmente na telinha do celular.

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Turma do Gato Branco Mobile Empty Re: Turma do Gato Branco Mobile

Mensagem por JoaoVanBlizzard Qua 24 Out 2012, 20:58

Não é o primeiro jogo seu que eu jogo que tem esse lançe de pular fase precionando botão,eu já te falei uma vez para você que não precisa ter esses sistemas apelativos que senao eu perco a emoção de jogar o game,coloca uns check points com auto save ja resolve,eu nunca usei o gm studios então eu não sei se só tem como salvar com instaladores,mas prefiro jogar sem precisar instalar no pc,quanto ao jogo,não vou citar muito pq outros ja falaram o que eu diria quanto o jogo mas uma dica que eu dou é colocar menos quadrinhos por paginas,sei lá,da meio que um tedio ficar lendo tudo ao mesmo tempo quando se esta louco pra jogar,talvez por uns quatros quadrinhos numa pagina e um botao que aparecesse a pagina seguinte ia fazer o jogador ler com mais calma (coisa pscológica) quanto a musica,isso vem de quem ouve,eu nunca enjoei de musica no fundo dos games,mas cada um pensa de uma forma diferente sobre isso,mas pelo menos eu gosto ,só acho que vc colocou a mesma musica em varios estagios numa mesma fase,e pelo game ter ficado dificil devido aos comandos do mouse,realmente deixa qualquer musica um tedio,recomendaria que deixasse as musica só no primeiro stagio e no final de cada fase,talvez fosse mais viavel assim.
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Turma do Gato Branco Mobile Empty Re: Turma do Gato Branco Mobile

Mensagem por baraodopirapora Sáb 27 Out 2012, 23:00

Excelente comentários, realmente essas questões que vocês observaram, tive um pouco de dificuldades para arrumar, é minha limitação como programador, e o GM studio mostra algumas surpresas que ainda estou aprendendo. As dicas foram de extrema importância. Adorei as observações, vão me dar bases sólidas para aplicar no meu próximo.
Um grande abraço e obrigado pela avaliação.
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