GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Rika - The Visual Novel

5 participantes

Ir para baixo

Rika - The Visual Novel Empty Rika - The Visual Novel

Mensagem por kiske-otoko Seg 17 Set 2012, 18:17

Rika - The Visual Novel Tumblr_ma3baiWsOm1r9z6p3o1_1347207104_cover

Nome do jogo: Rika

Sinopse: Rika é uma adolescente sonhadora, amante da arte e tem um carinho e amor incondicional pelos pais. Ela consegue entrar em uma companhia com muito esforço composta pelos diretores Dylan, Melissa e Dayse. Mas ao entrar enfrenta situações de bulling e preconceito. Alem disso sua família esconde um passado misterioso que muitas vezes é motivo de intrigas gerais.

Estilo: Visual Novel

Engine: Game Maker 8

Objetivo: Rika viver uma vida cotidiana.

Gráficos: Ainda não achei desenhista então provisoriamente usarei sd pixel feitos por mim

Som: Será feito por mim usando o Melody Raiser e uns efeitos com o FL Studio.

Status: Montando o roteiro primeiro antes de tudo Happy

Personagens:

Rika: Protagonista da trama, seu sonho é ser atriz teatral e mudar as pessoas com a arte. Ela tem um amor muito forte pelos pais e é uma garota muito sensível e chorona.

Miyuki: Mãe de Rika, ela apoia sua filha em seus sonhos. Esconde um segredo sobre o passado misterioso e assim como o Bryan evita que a filha saiba.

Bryan: Pai de Rika que também apoia a os sonhos da filha, mas tanto ele como a mãe esconde um segredo misterioso sobre o passado. Tem um carinho e amor enorme pela filha e tenta fazer o possível que ela não saiba sobre seu passado misterioso.

Ralf Dilan: Diretor Rígido e muitas vezes frio e preconceituoso principalmente pelo fato da Rika ser loira, mas a razão disso é porque no passado teve um romance com uma aluna loira que o traiu com um rico empresário.

Julia: Prima da Rika e também sua melhor amiga. Tem conflito direto com sua mãe e apesar de “invejar” sua prima por ela ser “certinha” com os pais ela gosta e confia muito na Rika.

Alia: Mãe de Julia. Ela tem uma personalidade forte e muitas vezes explosiva principalmente quando entra em conflito com seu marido e filha por qualquer coisa.

Matt: Pai de Julia. Por causa de acontecimentos no passado, geralmente esta sempre em conflito com sua esposa mas curiosamente se da bem com o cunhado.

Maya: No passado foi noiva do Bryan e ao que parece o passado misterioso é a razão dos dois se separarem.É muitas vezes uma pessoa fria e raramente sorri. Sua única amiga é Alia que é sua assistente pessoal.

Melissa White: Outra diretora da Rika, no passado foi aluna de seu pai na faculdade de tecnologia. Acredita no potencial da Rika por sua vez tem uma enorme admiração pela professora.

Jaqueline Anise: Está na mesma escola teatral onde Rika estuda.geralmente é muito invejosa e arrogante e faz de tudo pra se destacar.

Roberto Bartolo: Empresário mexicano que roubou o antigo amor de Dilan.Acha que pode comprar tudo com dinheiro e é arrogante e manipulador.

Catherine Marisse: “Amiga” de Jaqueline, mas na realidade deseja ser melhor que ela. Só apoia a implicância com a Rika por fingimento de amizade.


Mais personagens e ilustrações e tal em breve Happy...aceito qualquer tpo de ajuda, sendo em ideia, ou programação o q for Happy
kiske-otoko
kiske-otoko

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 31/08/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 50
Prêmios : Rika - The Visual Novel Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Rika - The Visual Novel Empty Re: Rika - The Visual Novel

Mensagem por saim Ter 18 Set 2012, 13:53

Tive que pesquisar o que é "visual novel". Me parece que você não vai ter muito trabalho com a programação, já que o jogador praticamente não participa do jogo...

Não sei como funciona a narrativa de uma visual novel, nunca joguei uma, mas tem alguns detalhes da trama que soam um pouco infantis. Isso pode ser proposital, pode ser uma falha ou pode ser algo que só soa infantil quando você fala em voz alta (mas no decorrer da história, o tom é diferente), mas achei que seria bem te dar o toque. O fato do diretor ter preconceito com loiras, por exemplo, me parece uma forçação de barra. Mas não digo pra você repensar a história porque pode ser que a história tenha que ser forçada MESMO. Como disse, eu não conheço o que funciona e o que não funciona numa visual novel.

De qualquer forma, tome muito cuidado com a narrativa. Pelo que entendi, a história tem que ser MUITO envolvente pra valer a pena investir tempo num jogo assim. As coisas parecem ter que começar a se desenrolar rápido. Eu diria uns 5 minutos pra situar o jogador/leitor na história e fazer a personagem cativá-lo. Depois disso, a trama principal já tem que começar a se desenrolar.

Cuidado com vícios de linguagem e ortografia. Se num jogo sem texto isso já é importante, num visual novel é prioritário. Permita-me ser direto, com um exemplo.
Catherine Marisse: “Amiga” de Jaqueline, mas na realidade deseja ser melhor que ela. Só apoia a implicância com a Rika por fingimento de amizade.
Usar aspas pra dar o tom de ironia é aceitável no tópico, mas não faça isso no jogo. Se quer dizer "falsa amiga", use todas as letras, pra não deixar margem pra interpretação ambígua.
Outra coisa, ela desejar se melhor que a Jaqueline é uma falha de caráter ou uma qualidade? Querer ser sempre melhor, querer evoluir é bom, mas da forma que foi colocada, soa como um problema. Se for apresentar as personagens por texto no jogo, talvez seja melhor usar "Falsa amiga de Jaqueline, que só convive com a mesma em função de uma disputa de popularidade. Em função dessa relação, apóia a concorrente em suas implicâncias com Rika."
Sei lá. No jogo, eu sugeriria passar os textos por um revisor mais experiente. Não é só a questão ortográfica, a forma que você escreve se torna muito importante num jogo em que o texto escrito é o principal elemento.
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : Rika - The Visual Novel Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Rika - The Visual Novel Empty Re: Rika - The Visual Novel

Mensagem por Ferna49 Ter 18 Set 2012, 14:03

Bom...já que sou pessimo em portugues não ligo muito para essas coisas, oque importa é a jogabilidade, certo!
Seria daora se o jogo fosse um estilo RPG(GTA) onde o jogador jogava com a personagem, em um colegio com as amigas(outros personagens) e dali vivia seus dramas que logo seria quest para os jogadores realizarem ou algo do tipo( sei la to meio sem ideia hj kk).
Mas entre tanto, eu espero que se saia bem em seu projeto.
Ferna49
Ferna49

Data de inscrição : 19/07/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 54
Prêmios : Rika - The Visual Novel Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Rika - The Visual Novel Empty Re: Rika - The Visual Novel

Mensagem por kiske-otoko Ter 18 Set 2012, 17:35

saim escreveu:Tive que pesquisar o que é "visual novel". Me parece que você não vai ter muito trabalho com a programação, já que o jogador praticamente não participa do jogo...

Foi mals..esqueci de por um link sobre o q é, mas achei q alguém tivesse fazendo algum visual novel alem de mim.

saim escreveu:Não sei como funciona a narrativa de uma visual novel, nunca joguei uma, mas tem alguns detalhes da trama que soam um pouco infantis. Isso pode ser proposital, pode ser uma falha ou pode ser algo que só soa infantil quando você fala em voz alta (mas no decorrer da história, o tom é diferente), mas achei que seria bem te dar o toque. O fato do diretor ter preconceito com loiras, por exemplo, me parece uma forçação de barra. Mas não digo pra você repensar a história porque pode ser que a história tenha que ser forçada MESMO. Como disse, eu não conheço o que funciona e o que não funciona numa visual novel.

De qualquer forma, tome muito cuidado com a narrativa. Pelo que entendi, a história tem que ser MUITO envolvente pra valer a pena investir tempo num jogo assim. As coisas parecem ter que começar a se desenrolar rápido. Eu diria uns 5 minutos pra situar o jogador/leitor na história e fazer a personagem cativá-lo. Depois disso, a trama principal já tem que começar a se desenrolar.

sim sim estou me esforçando muito quanto a isso, primeiro estou roteirizando antes de começar a programar Happy

saim escreveu:Cuidado com vícios de linguagem e ortografia. Se num jogo sem texto isso já é importante, num visual novel é prioritário. Permita-me ser direto, com um exemplo.
Catherine Marisse: “Amiga” de Jaqueline, mas na realidade deseja ser melhor que ela. Só apoia a implicância com a Rika por fingimento de amizade.
Usar aspas pra dar o tom de ironia é aceitável no tópico, mas não faça isso no jogo. Se quer dizer "falsa amiga", use todas as letras, pra não deixar margem pra interpretação ambígua.
Outra coisa, ela desejar se melhor que a Jaqueline é uma falha de caráter ou uma qualidade? Querer ser sempre melhor, querer evoluir é bom, mas da forma que foi colocada, soa como um problema. Se for apresentar as personagens por texto no jogo, talvez seja melhor usar "Falsa amiga de Jaqueline, que só convive com a mesma em função de uma disputa de popularidade. Em função dessa relação, apóia a concorrente em suas implicâncias com Rika."
Sei lá. No jogo, eu sugeriria passar os textos por um revisor mais experiente. Não é só a questão ortográfica, a forma que você escreve se torna muito importante num jogo em que o texto escrito é o principal elemento.

Eu coloquei assim mesmo por causa do tópico e quanto ao roteiro e hsitória, estou SERIAMENTE cuidando disso inclusive qria saber se vc qria dar uma olhada no roteiro do q ja escrevi se vc pode me da alguma idéia e tal..até mesmo quanto a narrativa =)

se vc quiser te passo via PM pode ser?Happy

de qualquer forma eu agradeço pelas criticas e sugestões Happy
kiske-otoko
kiske-otoko

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 31/08/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 50
Prêmios : Rika - The Visual Novel Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Rika - The Visual Novel Empty Re: Rika - The Visual Novel

Mensagem por kiske-otoko Ter 18 Set 2012, 17:38

Ferna49 escreveu:Bom...já que sou pessimo em portugues não ligo muito para essas coisas, oque importa é a jogabilidade, certo!
Seria daora se o jogo fosse um estilo RPG(GTA) onde o jogador jogava com a personagem, em um colegio com as amigas(outros personagens) e dali vivia seus dramas que logo seria quest para os jogadores realizarem ou algo do tipo( sei la to meio sem ideia hj kk).
Mas entre tanto, eu espero que se saia bem em seu projeto.

sua ideia em "rpg" me fez lembrar de um jogo antigo do alex kidd q foi feito num jogo japones de um anime q eu esqueci XD
kiske-otoko
kiske-otoko

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 31/08/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 50
Prêmios : Rika - The Visual Novel Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Rika - The Visual Novel Empty Re: Rika - The Visual Novel

Mensagem por Ferna49 Qua 19 Set 2012, 15:11

sorrindo
Eu gostava do Alex Kidd Shinobb

Boa sorte no seu projeto man! blz
Ferna49
Ferna49

Data de inscrição : 19/07/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 54
Prêmios : Rika - The Visual Novel Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Rika - The Visual Novel Empty Re: Rika - The Visual Novel

Mensagem por kiske-otoko Qua 19 Set 2012, 22:05

Ferna49 escreveu: sorrindo
Eu gostava do Alex Kidd Shinobb

Boa sorte no seu projeto man! blz

eu também adorava esse alex kidd, mas o jogo do alex kidd q eu me referia é o Hightech World Happy"
kiske-otoko
kiske-otoko

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 31/08/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 50
Prêmios : Rika - The Visual Novel Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Rika - The Visual Novel Empty Re: Rika - The Visual Novel

Mensagem por Ferna49 Qui 20 Set 2012, 00:45

Ata surpreso ja joguei esse jogo também, ate me fez lembrar do meu antigo Master System.
Boa sorte no seu projeto
Tipo eu não sei se você é menina, mas achei bem interessante a protagonista ser uma menina feliz3
Ferna49
Ferna49

Data de inscrição : 19/07/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 54
Prêmios : Rika - The Visual Novel Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Rika - The Visual Novel Empty Re: Rika - The Visual Novel

Mensagem por kiske-otoko Qui 20 Set 2012, 00:47

Ferna49 escreveu:Ata surpreso ja joguei esse jogo também, ate me fez lembrar do meu antigo Master System.
Boa sorte no seu projeto
Tipo eu não sei se você é menina, mas achei bem interessante a protagonista ser uma menina feliz3

Eu sou um cara XD
kiske-otoko
kiske-otoko

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 31/08/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 50
Prêmios : Rika - The Visual Novel Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Rika - The Visual Novel Empty Re: Rika - The Visual Novel

Mensagem por kiske-otoko Dom 30 Set 2012, 03:23

Rika - The Visual Novel Rikafaces

só pra mostrar alguma atualização sobre o progresso do jogo Happy
kiske-otoko
kiske-otoko

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 31/08/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 50
Prêmios : Rika - The Visual Novel Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Rika - The Visual Novel Empty O game foi concluído?

Mensagem por maylaavila Seg 13 Jan 2014, 18:41

E aí? você concluiu o game? Onde pode ser baixado?
maylaavila
maylaavila

Data de inscrição : 13/01/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 6
Prêmios : Rika - The Visual Novel Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Rika - The Visual Novel Empty Re: Rika - The Visual Novel

Mensagem por DonutScore Qua 15 Jan 2014, 12:52

Olá Como vai o visual novel? Acho que seria melhor você escolher uma engine exclusiva para visual novel.

VN é um tipo de jogo que eu já passei horas jogando. Inclusive, ajudo o pessoal nas traduções.  Laughing 
DonutScore
DonutScore

Data de inscrição : 18/12/2013
Reputação : 6
Número de Mensagens : 177
Prêmios : Rika - The Visual Novel Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://donutscore.com

Ir para o topo Ir para baixo

Rika - The Visual Novel Empty Re: Rika - The Visual Novel

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos