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CRP-Max, Katerp, Willy

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Codigo Erro!

em Sab 15 Set 2012, 21:07
Ola galera!
Estou precisando de uma forcinha nesse codigo meu!
Usei ele no Step!
Mas o player ja inicia atacando, sera que alguem poderia me dizer qual problema
Spoiler:
if keyboard_check_pressed(ord("Z")) && golpe == 2
{
sprite_index = spr_AguSoco3D;
golpe = 3;
}
if keyboard_check_pressed(ord("Z")) && golpe == 1 //Aperta "Z" e está no primeiro golpe do combo
{
sprite_index = spr_AguSoco2D; //Muda para o segundo golpe do combo
golpe = 2;
}
if keyboard_check_pressed(ord("Z")) && golpe == 0; //Apertou "Z" e o combo ainda não começou
{
sprite_index = spr_AguSocoD; //Sprite do primeiro golpe do combo
golpe = 1; //Primeiro golpe do combo
}
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Re: Codigo Erro!

em Sab 15 Set 2012, 21:54
oi. blz?

Primeiramente, nessa Linha ( linha 11 ):
Código:
if keyboard_check_pressed(ord("Z")) && golpe == 0; //Apertou "Z" e o combo ainda não começou
retire o " ; " na parte " golpe == 0; "
e veja como fica.
Seria bom vc tbm colocar Parenteses " ( ) " antes e depois das condições do If, por exemplo:

Código:
if ( keyboard_check_pressed(ord("Z")) && golpe == 2 )
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Re: Codigo Erro!

em Sab 15 Set 2012, 22:36
Agora ele ataca só uma vez na hora que a room inicia eu aperto Z, dai ele ataca 1 vez(bem rapidinho) e ja não ataca denovo.
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Re: Codigo Erro!

em Sab 15 Set 2012, 23:06
bem, aqui funcionou.
só que esse script para sequencia de ataques não parece estar completo.

eu aperto Z e muda a sprite, ai vou apertando Z e a sprite vai mudano.
mas não cobre a questão do intervalo de tempo em que vc deve apertar novamente o Z.
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Re: Codigo Erro!

em Sab 15 Set 2012, 23:36
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Re: Codigo Erro!

em Dom 16 Set 2012, 10:14
olhei o arquivo gmk, e ele está sem os scripts de ataque né.
Pra ataque com Sequencia de teclas, tem um tutorial do Cogumelo que pode ti ajudar:

http://gmbr.forumeiros.com/t6975-tutorial-fazendo-combinacoes-de-comandos?highlight=combina%E7%F5es

Tem uma sequencia de tecla que eu uso, mas não sei se é a melhor forma de fazer.
Spoiler:
Eu coloco um Evento de Press Z Key:
verifico se Golpe é igual a 0
mudo Golpe para 1
mudo pra sprite do Golpe 1

coloco um Evento de Release Z Key:
verifico se Golpe é igual a 1
então chamo algum Alarm[] com tempo 5

nesse Alarm[]
verifico se Tecla Z foi pressionada
então mudo pra sprite de Golpe 2
e coloco Golpe pra valor 0
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