Como organizar resources, em códigos?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como organizar resources, em códigos?

Mensagem por luiz_eldorado em Ter 11 Set 2012, 10:54

Eu estava pensando numa ideia aqui, de existir um arquivo com todos os resources de um jogo nele, então um programa leria ele e executaria. Seria mais fácil baixar jogos, já que toda a estrutura do Game Maker já estaria baixada no programa que leria. Tive essa ideia quando começei a baixar jogos de Nintendo (oh não, pirataria!), e só era preciso baixar o emulador, que era como se fosse o console, o os arquivos .nes como os cartuchos. Poderia ser o mesmo nos PCs.

Então eu vou criar um programa que traduzisse um arquivo .GMK para .GAME (provisório, mas pode ser esta a extensão). Mas o GMK é criptografado, e nem mesmo sei sua estrutura, na verdade, de nenhum arquivo do GM se sabe a estrutura (será que ele nunca pensou que os outros precisariam?). Então as pessoas teriam que traduzir na marra mesmo, colocando cada resource na própria interface do programa. Mas como eu posso organizar estas informações? Criar uma ds_grid? Não posso literalmente adicionar nos recursos do programa (poderia confundir com os originais). Pensei em criar um ds_grid pra cada tipo de resource, mas mesmo assim existem ds_grids dentro das ds_grids (como os eventos dos objetos). Tem alguma ideia?

luiz_eldorado

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 928
Notas recebidas : C
Reputação : 47
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 0
   : 1

http://luizpontes.tk/

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo