Distorção da imagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Distorção da imagem

Mensagem por luan.alc em Sex 07 Set 2012, 20:48

Olá a todos da GMbr, quero dizer que estou de volta ao fórum ! e já com um projeto novo, mas tem algo que me deixa com 'raiva' do gm é a parte de usar imagens em P.A , e quando usamos um ImageAngle, ela fica distorcida !

Perceberam ? isto pra um jogo fica bem feio, tipo no AdobeFireWorks que uso quando mudamos o anglo da imagem ela fica em 'AntiAlias' (Acho que é assim que escreve) mas no gm não, fica a imagem pura !

Como arrumar isto ? como melhorar ? o que fazer ? obrigado !

Edit -

Aproveitando a deixa, to com outro problema também, como perceberam é um jogo de tiro .. então no código do tiro fiz "instance_create(Obj_player.x,Obj_player.y,Obj_bala)" e no create da bala "move_towards_point(mouse_x,mouse_y,250)" ... o "250" no caso é a velocidade com que a bala vai sair, esta uma velocidade revelante mente rápida de mais, porém se comparada á uma bala está legal ! entretanto, a bala vem tão rápido que ela anda como se estivesse pulando boa parte do mapa, se você olhar atentamente você só consegue ver a imagem da bala umas duas vezes na tela , e quando é pra colidir com um monstro ela não colide, passa por cima ...

Eu fiz o teste colocando a velocidade em 5 e todos os tiros bateram no monstro, em 250 só 2 / 7 tiros o acertaram '-' como conserto ?

Última edição por luan.alc em Sex 07 Set 2012, 21:24, editado 1 vez(es)

luan.alc

Ranking : Nota B
Número de Mensagens : 293
Notas recebidas : B
Reputação : 3
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 1

Re: Distorção da imagem

Mensagem por Kapoty em Sex 07 Set 2012, 21:10

Opa tem um jeito de se fazer isto usando "gml+editor de imagens" :

1° Edit Sprite » Animation » Rotation Sequence » Counter-Clockwise e coloque 360

2° No create do objeto coloque :

Código:
angulo=0

3° No step coloque :

Código:
image_index=angulo

Ai toda vez que você quiser trocar o angulo da imagem ao invés de usar image_angle use angulo.

Não sei se resolve a sua duvida mas espero ter ajudado (serio?)

Kapoty

Número de Mensagens : 635
Notas recebidas : E + D + C + B + D +B + A
Reputação : 22
Prêmios

Mensagem por cascavelo em Sex 07 Set 2012, 21:42

Se você usar qualquer número para velocidade da bala que seja maior que o sprite alvo algumas vão passar sem acertar mesmo, porque o movimento vai "pular" de tantos em tantos pixel, no caso 250, acho que seu sprite é menor.
Pra resolver use um valor menor que a largura ou altura do sprite alvo, se achar que está lento aumente a velocidade da room e depois ajuste a velocidade dos outros objetos e das animações.
Outra maneira de contornar isto é fazer a bala com um rastro desenhado, pode ser até invisível o importante é a área de colisão que dever ter perto dos 250 pixels.

cascavelo

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1011
Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Reputação : 71
Prêmios
   : 2

Mensagem por Markituh em Sab 08 Set 2012, 00:08

É mesmo, o problema da bala poderia ser facilmente resolvido com uma mask. Tipo, no mundo real, é tudo questão de nanosegundos - uma bala viaja numa velocidade de mais de 300km/h, portanto a menos que você tivesse a possibilidade de usar milionésimo de segundo em seu projeto ao invés dos frames tradicionais, você sente a necessidade de "prever" um possível impacto.

Afinal, a cada frame que se passa no Game Maker, seu objeto vai de fato se teletransportar de 250 em 250 pela room. Você poderia utilizar também collision_line juntamente com lengthdir_x e lengthdir_y. Aí depois da colisão você pode fazer o que você quiser: destruir, deixar buracos na parede, vai da sua imaginação. Também vale a pena seguir a ideia de aumentar a velocidade da room do cascavelo, só é fazer umas adaptações depois.

"Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje"

Links úteis:
Índice de Tutoriais
Manual online do GMS

Markituh

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 2183
Reputação : 106
Prêmios

Mensagem por endelauro em Sab 08 Set 2012, 00:35

bem para não acontecer isso eu aumento a qualidade de imagem e suavidade no fotoshop um muito simples e poderoso é o paintnet ...

endelauro

Número de Mensagens : 98
Reputação : 2
Prêmios

Mensagem por saim em Seg 10 Set 2012, 11:29

O que eu faço com balas rápidas é usar collision_line e um script de laser. Dá pra fazer a bala chegar ao alvo instantaneamente.

saim

Número de Mensagens : 2964
Notas recebidas : C-D-A-B
Reputação : 121
Prêmios
   : 3

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 03:01