Últimos assuntos
» Regras do Fórum
Hoje à(s) 19:02 por GMBR

» Retorno da GMBR!!!
Ter 24 Jan 2017, 15:43 por GMBR

» Criando IA Simples para inimigos
Qua 25 Nov 2015, 19:22 por DJDAVYD

» Crio Trilha Sonora para Games!
Qui 27 Ago 2015, 13:50 por Isaias Malafaia

» Western Duels
Seg 24 Ago 2015, 07:47 por theguitarmester

» Dúvida sobre strings, lendo txt
Sab 22 Ago 2015, 20:31 por Pai véi

» Janela Modal
Sab 22 Ago 2015, 09:23 por Pai véi

» LudumDare #33
Sex 21 Ago 2015, 21:17 por WellingtonBecker

» GMS sempre salva projeto ao compilar?
Sex 21 Ago 2015, 12:32 por Pai véi

» Tipo de Draw que dê melhor fps...
Sex 21 Ago 2015, 12:25 por Pai véi

» Banco de Dados online fácil de configurar
Sex 21 Ago 2015, 11:47 por Pai véi

» Ficou estranho esse efeito na terra?
Qua 19 Ago 2015, 20:08 por Adriel

» Você consegue decifrar o que é isso?
Qua 19 Ago 2015, 15:48 por Mateus O de Andrade

» Texto centralizado em sprite 64x64
Qua 19 Ago 2015, 14:00 por Vandson Fernandes

» [Tutorial] Um Único Script para Todos Diálogos do Jogo
Ter 18 Ago 2015, 22:12 por dharrison

» VIDEO AULAS - Plataforma - Recriando Super Mario
Ter 18 Ago 2015, 20:44 por Adriel

» Ajuda deixar room maior
Ter 18 Ago 2015, 15:56 por Stickman

» OST - Rain From The Past (Para Main Themes)
Seg 17 Ago 2015, 23:00 por Jessezyn

» #DGM Aula 01 - Views
Seg 17 Ago 2015, 00:16 por victor13.

» Alguém sabe as dimensões de um galaxy s5?
Dom 16 Ago 2015, 20:06 por vitorfernandes13

» Conquer The Kingdom
Dom 16 Ago 2015, 12:13 por DVictorPS

» [Ajuda] Bug ds_list
Dom 16 Ago 2015, 08:27 por Witen

» câmera seguir player com touch control android
Sab 15 Ago 2015, 15:05 por Lighter

» Apk não roda no celular
Sab 15 Ago 2015, 12:10 por xLuiZzz

» Minha galeria (fan arts)
Sab 15 Ago 2015, 02:05 por AG Hydra

Os membros mais ativos da semana
GMBR
 


Como fazer a animação parar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como fazer a animação parar?

Mensagem por siri100 em Ter 04 Set 2012, 20:44

Olá galera, eu estou um problema estou fazendo um jogo e quando o player toca em um objeto ele faz uma animação de esquiar mais quando eu pulo ele continua na mesma animação ao em vez de fazer a animação de pular como eu faço para isso parar de acontecer a tem q ser em codigo para juntar nas ações do player.
avatar
siri100

Data de inscrição : 03/09/2010
Número de Mensagens : 47
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como fazer a animação parar?

Mensagem por joaovitorbf em Ter 04 Set 2012, 20:52

Ou voce cria duas sprites,uma pulando e outra esquiando e usa sprite_index = nome da sprite,ou se voce quiser parar a animacao somente image_speed = 0 Very Happy

Edit: Se nao for isso,explique mais detalhadamente o que voce quer Very Happy
avatar
joaovitorbf

Data de inscrição : 29/02/2012
Número de Mensagens : 52
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como fazer a animação parar?

Mensagem por siri100 em Sex 07 Set 2012, 20:44

o Codigo esta assim no step

Código:

if (!ground || checkWalls()) Grind=0;  //check if above us are normal ground


            if (y_speed>=0 && player_collision_bottom_obj(x,y,angle,maskBig,objRailHigh)  && !Grind && layer=1){
            sound_loop(sndGrinding);
            if !checkWalls() sound_play(sndRailhit)
            Grind=1}
            if (y_speed>=0 && player_collision_bottom_obj(x,y,angle,maskBig,objRailLow)  && !Grind && layer=0) {
            sound_loop(sndGrinding);
            if !checkWalls() sound_play(sndRailhit)
            Grind=1}

            if (y_speed>=0 && player_collision_bottom_obj(x,y,angle,maskBig,objRailSolid) && !Grind) {
            sound_loop(sndGrinding);
            if !checkWalls() sound_play(sndRailhit)
            Grind=1}

            if Grind=0 sound_stop(sndGrinding);
           
            if (animation == "Grinding" && key_action_pressed)
                  {
                        action = action_jumping
                        animation = "Jumping";
                        sound_play(sndBeginJump);
                        sound_play(sndJump)

como eu faço para parar essa animação quando eu não estiver mais nos Objrail.
avatar
siri100

Data de inscrição : 03/09/2010
Número de Mensagens : 47
Insígnias de JAM :

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como fazer a animação parar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum