GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[Resolvido] Ir Ao Rumo Do Mouse

+2
Tedi Ripper
Kapoty
6 participantes

Ir para baixo

[Resolvido] Ir Ao Rumo Do Mouse Empty [Resolvido] Ir Ao Rumo Do Mouse

Mensagem por Kapoty Sáb 16 Jun 2012, 16:07

Bom Galera Queria Saber Como Que Eu Faço Para Que Um Objeto Vá Para o Rumo Do Mouse Usando Hspeed e Vspeed.Não Quero Usar o point_direction pois isso não vem ao caso.
obrigado.


Última edição por kapoty em Dom 17 Jun 2012, 12:25, editado 1 vez(es)
Kapoty
Kapoty

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : E + D + C + B + D +B + A
Data de inscrição : 05/11/2011
Reputação : 22
Número de Mensagens : 635
Prêmios : [Resolvido] Ir Ao Rumo Do Mouse Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Ir Ao Rumo Do Mouse Empty Re: [Resolvido] Ir Ao Rumo Do Mouse

Mensagem por Tedi Ripper Sáb 16 Jun 2012, 17:22

coloca algo do tipo no step:
Código:

if x<mouse_x {hspeed=4}
else
if x>mouse_x{hspeed=-4}
else
if x=mouse_x{hspeed=0}

if y<mouse_y {vspeed=4}
else
if y>mouse_y {vspeed=-4}
else
if y=mouse_y {vspeed=0}

O movimento fica meio lagado....
mas é o que da pra fazer com hspeed e vspeed
Tedi Ripper
Tedi Ripper

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 21/11/2010
Reputação : 25
Número de Mensagens : 777
Prêmios : [Resolvido] Ir Ao Rumo Do Mouse Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Ir Ao Rumo Do Mouse Empty Re: [Resolvido] Ir Ao Rumo Do Mouse

Mensagem por Super Maker Sáb 16 Jun 2012, 18:32

Coloca no step do objeto que você quer que sigua o mouse:
Código:
if mouse_check_button(mb_left){mp_potential_step(mouse_x,mouse_y,3,0)}
Super Maker
Super Maker

Data de inscrição : 09/07/2011
Reputação : 6
Número de Mensagens : 646
Prêmios : [Resolvido] Ir Ao Rumo Do Mouse Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Ir Ao Rumo Do Mouse Empty Re: [Resolvido] Ir Ao Rumo Do Mouse

Mensagem por Kapoty Sáb 16 Jun 2012, 19:10

Super Maker escreveu:Coloca no step do objeto que você quer que sigua o mouse:
Código:
if mouse_check_button(mb_left){mp_potential_step(mouse_x,mouse_y,3,0)}

como eu mesmo disse eu quero usar o hspeed e o vspeed para fazer está função.
e o outro metodo do nosso amigo acima n funciona pois é muito bugado Rolling Eyes
Kapoty
Kapoty

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : E + D + C + B + D +B + A
Data de inscrição : 05/11/2011
Reputação : 22
Número de Mensagens : 635
Prêmios : [Resolvido] Ir Ao Rumo Do Mouse Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Ir Ao Rumo Do Mouse Empty Re: [Resolvido] Ir Ao Rumo Do Mouse

Mensagem por Super Maker Sáb 16 Jun 2012, 19:52

Super Maker escreveu:Coloca no step do objeto que você quer que sigua o mouse:
Código:
if mouse_check_button(mb_left){mp_potential_step(mouse_x,mouse_y,3,0)}
Ta vendo o número 3 no código?
Pois é, ele é responsavel pelos dois. hspeed e vspeed.
Falou!
Super Maker
Super Maker

Data de inscrição : 09/07/2011
Reputação : 6
Número de Mensagens : 646
Prêmios : [Resolvido] Ir Ao Rumo Do Mouse Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Ir Ao Rumo Do Mouse Empty Re: [Resolvido] Ir Ao Rumo Do Mouse

Mensagem por Kapoty Sáb 16 Jun 2012, 19:54

Super Maker escreveu:
Super Maker escreveu:Coloca no step do objeto que você quer que sigua o mouse:
Código:
if mouse_check_button(mb_left){mp_potential_step(mouse_x,mouse_y,[b]3[/b],0)}
Ta vendo o número 3 no código?
Pois é, ele é responsavel pelos dois. hspeed e vspeed.
Falou!

s mais eu quero pegar a base deste codigo pois eu to fazendo um jogo aqui que usa extremephysics.dll e tem uma função de escolher hspeed e vspeed mas n tem uma função para escolher a direção entaum eu pensei eu pegar o hspeed e o vspeed e transformalo em tipo uma direção para ir pro rumo do mouse entende?
Kapoty
Kapoty

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : E + D + C + B + D +B + A
Data de inscrição : 05/11/2011
Reputação : 22
Número de Mensagens : 635
Prêmios : [Resolvido] Ir Ao Rumo Do Mouse Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Ir Ao Rumo Do Mouse Empty Re: [Resolvido] Ir Ao Rumo Do Mouse

Mensagem por gutto Sáb 16 Jun 2012, 21:07

ahh ta bem dificil hein
eu sei de um mas nao sei se funciona ( vi em um tutorial as nunca testei )
Código:
move_towards_point(mouse_x,mouse_y,velocidade_do_tiro)
gutto
gutto

Data de inscrição : 12/06/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 27
Prêmios : [Resolvido] Ir Ao Rumo Do Mouse Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Ir Ao Rumo Do Mouse Empty Re: [Resolvido] Ir Ao Rumo Do Mouse

Mensagem por gutto Sáb 16 Jun 2012, 21:08

e no lugar desse velocidade_ do_tiro vc coloca a velocidade ok
(tutorial do tiro seguir o mouse)
e towards é como se fosse hspeed e vspeed simultaneamente

Editado por William Lima:
Cuidado ao postar.
Aqui você fez um post duplo!
Leia as Regras!
Usuário alertado!
gutto
gutto

Data de inscrição : 12/06/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 27
Prêmios : [Resolvido] Ir Ao Rumo Do Mouse Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Ir Ao Rumo Do Mouse Empty Re: [Resolvido] Ir Ao Rumo Do Mouse

Mensagem por Kapoty Sáb 16 Jun 2012, 22:01

gutto escreveu:e no lugar desse velocidade_ do_tiro vc coloca a velocidade ok
(tutorial do tiro seguir o mouse)
e towards é como se fosse hspeed e vspeed simultaneamente

Isso Eu Sei Fazer ==' e Não é Isso Que eu quero será que ninguem entendeu ainda oque eu to tentando fazer?
Kapoty
Kapoty

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : E + D + C + B + D +B + A
Data de inscrição : 05/11/2011
Reputação : 22
Número de Mensagens : 635
Prêmios : [Resolvido] Ir Ao Rumo Do Mouse Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Ir Ao Rumo Do Mouse Empty Re: [Resolvido] Ir Ao Rumo Do Mouse

Mensagem por PedroX Dom 17 Jun 2012, 12:20

Código:
hspeed = speed * cos(degtorad(direction))
Código:
vspeed = speed * sin(degtorad(direction))

Isso não é um código, são duas fórmulas.

Caso você precise, dê um valor para speed, e use point_direction na direction.

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6086
Prêmios : [Resolvido] Ir Ao Rumo Do Mouse Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Ir Ao Rumo Do Mouse Empty Re: [Resolvido] Ir Ao Rumo Do Mouse

Mensagem por Kapoty Dom 17 Jun 2012, 12:25

Pedrø escreveu:
Código:
hspeed = speed * cos(degtorad(direction))
Código:
vspeed = speed * sin(degtorad(direction))

Isso não é um código, são duas fórmulas.

Caso você precise, dê um valor para speed, e use point_direction na direction.

Valew Pedro Happy

Problema Resolvido
Kapoty
Kapoty

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : E + D + C + B + D +B + A
Data de inscrição : 05/11/2011
Reputação : 22
Número de Mensagens : 635
Prêmios : [Resolvido] Ir Ao Rumo Do Mouse Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Ir Ao Rumo Do Mouse Empty Re: [Resolvido] Ir Ao Rumo Do Mouse

Mensagem por gritmfd Sáb 01 Set 2012, 21:13

eu fiz uma modificação no codigo do Super Maker e deu certo tente:
Código:
{mp_potential_step(mouse_x,mouse_y,3,0)}
é claro creditos a Super Maker.
gritmfd
gritmfd

Data de inscrição : 01/09/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 18
Prêmios : [Resolvido] Ir Ao Rumo Do Mouse Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Ir Ao Rumo Do Mouse Empty Re: [Resolvido] Ir Ao Rumo Do Mouse

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos