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[Resolvido] Ir Ao Rumo Do Mouse
+2
Tedi Ripper
Kapoty
6 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido] Ir Ao Rumo Do Mouse
Bom Galera Queria Saber Como Que Eu Faço Para Que Um Objeto Vá Para o Rumo Do Mouse Usando Hspeed e Vspeed.Não Quero Usar o point_direction pois isso não vem ao caso.
obrigado.
obrigado.
Última edição por kapoty em Dom 17 Jun 2012, 12:25, editado 1 vez(es)
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Re: [Resolvido] Ir Ao Rumo Do Mouse
coloca algo do tipo no step:
O movimento fica meio lagado....
mas é o que da pra fazer com hspeed e vspeed
- Código:
if x<mouse_x {hspeed=4}
else
if x>mouse_x{hspeed=-4}
else
if x=mouse_x{hspeed=0}
if y<mouse_y {vspeed=4}
else
if y>mouse_y {vspeed=-4}
else
if y=mouse_y {vspeed=0}
O movimento fica meio lagado....
mas é o que da pra fazer com hspeed e vspeed
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Re: [Resolvido] Ir Ao Rumo Do Mouse
Coloca no step do objeto que você quer que sigua o mouse:
- Código:
if mouse_check_button(mb_left){mp_potential_step(mouse_x,mouse_y,3,0)}
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Re: [Resolvido] Ir Ao Rumo Do Mouse
Super Maker escreveu:Coloca no step do objeto que você quer que sigua o mouse:
- Código:
if mouse_check_button(mb_left){mp_potential_step(mouse_x,mouse_y,3,0)}
como eu mesmo disse eu quero usar o hspeed e o vspeed para fazer está função.
e o outro metodo do nosso amigo acima n funciona pois é muito bugado
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Re: [Resolvido] Ir Ao Rumo Do Mouse
Ta vendo o número 3 no código?Super Maker escreveu:Coloca no step do objeto que você quer que sigua o mouse:
- Código:
if mouse_check_button(mb_left){mp_potential_step(mouse_x,mouse_y,3,0)}
Pois é, ele é responsavel pelos dois. hspeed e vspeed.
Falou!
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Re: [Resolvido] Ir Ao Rumo Do Mouse
Super Maker escreveu:Ta vendo o número 3 no código?Super Maker escreveu:Coloca no step do objeto que você quer que sigua o mouse:
- Código:
if mouse_check_button(mb_left){mp_potential_step(mouse_x,mouse_y,[b]3[/b],0)}
Pois é, ele é responsavel pelos dois. hspeed e vspeed.
Falou!
s mais eu quero pegar a base deste codigo pois eu to fazendo um jogo aqui que usa extremephysics.dll e tem uma função de escolher hspeed e vspeed mas n tem uma função para escolher a direção entaum eu pensei eu pegar o hspeed e o vspeed e transformalo em tipo uma direção para ir pro rumo do mouse entende?
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Re: [Resolvido] Ir Ao Rumo Do Mouse
ahh ta bem dificil hein
eu sei de um mas nao sei se funciona ( vi em um tutorial as nunca testei )
eu sei de um mas nao sei se funciona ( vi em um tutorial as nunca testei )
- Código:
move_towards_point(mouse_x,mouse_y,velocidade_do_tiro)
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Re: [Resolvido] Ir Ao Rumo Do Mouse
e no lugar desse velocidade_ do_tiro vc coloca a velocidade ok
(tutorial do tiro seguir o mouse)
e towards é como se fosse hspeed e vspeed simultaneamente
Editado por William Lima:
Cuidado ao postar.
Aqui você fez um post duplo!
Leia as Regras!
Usuário alertado!
(tutorial do tiro seguir o mouse)
e towards é como se fosse hspeed e vspeed simultaneamente
Editado por William Lima:
Cuidado ao postar.
Aqui você fez um post duplo!
Leia as Regras!
Usuário alertado!
gutto- Data de inscrição : 12/06/2012
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Re: [Resolvido] Ir Ao Rumo Do Mouse
gutto escreveu:e no lugar desse velocidade_ do_tiro vc coloca a velocidade ok
(tutorial do tiro seguir o mouse)
e towards é como se fosse hspeed e vspeed simultaneamente
Isso Eu Sei Fazer ==' e Não é Isso Que eu quero será que ninguem entendeu ainda oque eu to tentando fazer?
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Re: [Resolvido] Ir Ao Rumo Do Mouse
- Código:
hspeed = speed * cos(degtorad(direction))
- Código:
vspeed = speed * sin(degtorad(direction))
Isso não é um código, são duas fórmulas.
Caso você precise, dê um valor para speed, e use point_direction na direction.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: [Resolvido] Ir Ao Rumo Do Mouse
Pedrø escreveu:
- Código:
hspeed = speed * cos(degtorad(direction))
- Código:
vspeed = speed * sin(degtorad(direction))
Isso não é um código, são duas fórmulas.
Caso você precise, dê um valor para speed, e use point_direction na direction.
Valew Pedro
Problema Resolvido
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Re: [Resolvido] Ir Ao Rumo Do Mouse
eu fiz uma modificação no codigo do Super Maker e deu certo tente:
- Código:
{mp_potential_step(mouse_x,mouse_y,3,0)}
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