Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Tuto de higscores online
5 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Tutoriais :: Game Maker
Página 1 de 1
Tuto de higscores online
Nome/Descrição:Tutorial de higscore online usando netread.dll
Nível de dificuldade: iniciante, mediano
Requerimentos: Usei o Game Maker 8 PRO, Acredito que só funciona em versões PRO.(Não tenho certeza)
Primeiramente baixe esse Pack cm a DLL e uma engine com os objetos e rooms necessárias, também contem os scripts necessarios.
No obj_hs:
No evento create coloque o código:
Coloque no evento game start o código:
adicione o código:
adicione o código:
Na room_jogo coloque apenas o obj_controle
Na room_hs coloque o obj_controle e o obj_hs.
Aqui estão os dados da conta criada para este tutorial, se você quiser acessa-la para tirar duvidas se tiver seguem os dados:
Link: http://www.gmhighscores.com
Logue na conta :
Loguin : tutorialgm
Senha : 12345
Engine pronta:Tutorial Concluido
Aqui uma engine um pouco mais trabalhada:Exemplo
A netread.dll ja esta no pack disponivél para download no inicio do tutorial mas quem quiser baixa-la separadamente aqui o link: netread.dll
Atenção: Essa dll no momento em que ela se conecta com a internet ela trava o jogo por alguns segundos, então no caso do nosso tutorial quando você apertar espaço o jogo ira travar por alguns segundos(aperte espaço apenas uma vez e aguarde a mudança de room,Grato pela leitura.
Obrigado a quem seguir o tutorial pois gastei algumas horas para concluir o mesmo.
Me avisem se conter erros no tuto.
Qualquer duvida tamo ai para tira-las.
(Gabrielgeh)
Nível de dificuldade: iniciante, mediano
Requerimentos: Usei o Game Maker 8 PRO, Acredito que só funciona em versões PRO.(Não tenho certeza)
Primeiramente baixe esse Pack cm a DLL e uma engine com os objetos e rooms necessárias, também contem os scripts necessarios.
Link: Pack
No obj_hs:
No evento create coloque o código:
- Código:
hs_submit(global.meu_nome,2749,score,3278249,9,77806)
/*
argument0=Nome escolhido
argument1=ID do jogo (ID)
argument2=Variável dos pontos
argument3=Verifica qual é o jogo (codigo que esta no "verify 1", no site Highscores)
argument4=Verifica novamente (codigo que esta no "verify 2", no site Highscores)
argument5=Verifica a última vez (codigo que esta no "verify 3", no site Highscores)
Ele verifica 3 vezes para confirmar o jogo, pois podem ter códigos parecidos
*/
for (i=1; i<10; i+=1) //Adiciona 10 Colocados ao score
{
lista_hs[i] = string(i) + '. ' + (hs_user(i,2749)) + ' - ' + (hs_score(i,2749)) //Coloque o ID do seu jogo onde tem 2749(tres lugares no total)
};
/*
Lembre de alterar as variáveis na primeira linha de código, para verificar o seu jogo
se quiser pegar esse jogo como exemplo va no site :
http://www.gmhighscores.com
Logue na conta :
Loguin : tutorialgm
Senha : 12345
Clique em manage account e veja os argumentos la
Axei esses codigos com essas explicações na net não me lembro onde!
So editei para ficar mais compreencivél e para adequa-la ao que eu queria!
(Por Gabrielgeh)
*/
- Código:
draw_set_font (font1)
draw_text_color (150,2,"Parabens "+string(global.meu_nome) + " seus pontos sao : "+string (score),c_green,c_green,1,1,1)//Draw dos agradecimentos
for (i=1; i<10; i+=1)//Pega os 10 primeiros
{
draw_text(225,25+i*14,lista_hs[i])//Desenha os 10 primeiros
};
// mas so desenha os 9 primeiros não sei por que
Coloque no evento game start o código:
- Código:
global.meu_nome = get_string(“Digite seu nome:”,””)
http://global.meu_nome é a variável que armazenara seu nick que sera enviado para o higscore online
// A função get_string armazena na variável o texto(string) que você digitar na caixa que aparecara quando o código for execultado.
- Código:
if room = room_jogo{room=room_hs}
else{room=room_jogo}
//se estiver na room_jogo e pressionar espaço vai para a room_hs se não vai para a room_jogo.
- Código:
if room = room_jogo{ score+=50}
// se se entiver na room_jogo e precioar enter aumenta 50 pontos
Na room_jogo coloque apenas o obj_controle
Na room_hs coloque o obj_controle e o obj_hs.
Aqui estão os dados da conta criada para este tutorial, se você quiser acessa-la para tirar duvidas se tiver seguem os dados:
Link: http://www.gmhighscores.com
Logue na conta :
Loguin : tutorialgm
Senha : 12345
Engine pronta:Tutorial Concluido
Aqui uma engine um pouco mais trabalhada:Exemplo
A netread.dll ja esta no pack disponivél para download no inicio do tutorial mas quem quiser baixa-la separadamente aqui o link: netread.dll
- Creditos:
- Encontrei os codigos explicados do obj_hs na net não me lembro onde!
Por tanto se quem os criou ler este tutorial me contate para ser adicionado os merecidos creditos no tutorial.
Creditos a mim tambem(Gabrielgeh) pois organizei todo o tutorial e tive todo o trabalho, a não ser do dois codigos do obj_hs, e os scripts da pasta script(que so alteria algumas coisinhas nos comentarios).
- observações:
Sempre que quiser testar os higscores a engine tem que ser estar salva em um local/pasta que contenha a dll, caso contrario não ira funcionar seu higscores online.
Então para testar as engines(Tutorial Concluido) e (Exemplo) você tera que baixa-las e coloca-las em um local onde contenha a netread.dll ou colocar a dll na pasta onde esta as engines que você baixou.
Atenção: Essa dll no momento em que ela se conecta com a internet ela trava o jogo por alguns segundos, então no caso do nosso tutorial quando você apertar espaço o jogo ira travar por alguns segundos(aperte espaço apenas uma vez e aguarde a mudança de room,Grato pela leitura.
Obrigado a quem seguir o tutorial pois gastei algumas horas para concluir o mesmo.
Me avisem se conter erros no tuto.
Qualquer duvida tamo ai para tira-las.
(Gabrielgeh)
Última edição por GabrielXavier em Qua 27 maio 2015, 16:21, editado 1 vez(es)
GabrielXavier- Games Ranking :
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 25/02/2012
Reputação : 40
Número de Mensagens : 399
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 1 x 1
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
Re: Tuto de higscores online
Conheça o Clockwork, é do mesmo desenvolvedor do GMhiscores, mas é bem mais rápido e tem mais funções, ele retorna por exemplo a colocação do recorde na tabela.
E não dá esta travada do GMhiscore.
E não dá esta travada do GMhiscore.
cascavelo- Games Ranking :
Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: Tuto de higscores online
Ok Cascavelo,
vou estudar sobre este serviço ai, ja vi aqui no forum mas ele é mais dificil que este do tutorial que fiz, por isso fiz o tuto da netread.dll, se nao me engano este que voce citou usa a "39........dll"(nao me lembro o nome da dll ).
Vou pesquisar quando tiver um tempo talvez se ainda nao tiver um tuto bom aqui no forum tento fazer um!
Valew pela dica Cascavelo...
vou estudar sobre este serviço ai, ja vi aqui no forum mas ele é mais dificil que este do tutorial que fiz, por isso fiz o tuto da netread.dll, se nao me engano este que voce citou usa a "39........dll"(nao me lembro o nome da dll ).
Vou pesquisar quando tiver um tempo talvez se ainda nao tiver um tuto bom aqui no forum tento fazer um!
Valew pela dica Cascavelo...
GabrielXavier- Games Ranking :
Notas recebidas : A
Data de inscrição : 25/02/2012
Reputação : 40
Número de Mensagens : 399
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 1 x 1
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker Studio 2.0
Re: Tuto de higscores online
Quem puder, estude mais sobre PHP e MYSQL, o Fábio e eu fizemos um highscore sem usar nenhuma dll ou algo do tipo, só usando mesmo o spash web do próprio Game Maker, fica bem mais profissional do que usar DLLs de terceiros, além de evitar a propaganda do GMhiscore.
Se eu estiver algum dia com tempo e disposição, escrevo algumas linhas sobre como faz.. É bem simples, dá pra fazer até naqueles hosts free (desde que tenha suporte pra PHP e MYSQL.
Se eu estiver algum dia com tempo e disposição, escrevo algumas linhas sobre como faz.. É bem simples, dá pra fazer até naqueles hosts free (desde que tenha suporte pra PHP e MYSQL.
Re: Tuto de higscores online
eu usaria o game maker server que n trava ele apareçe na hora e n precisa dll na pasta so ter a extensao ser usadaq no jogo
edeg- Data de inscrição : 24/05/2012
Reputação : 4
Número de Mensagens : 164
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» Curso GM Online - 1º lição - Saiba como funciona um jogo Online
» [Tuto] GM online - basico
» [tuto]fazer o player andar clikando com o mouse[tuto]
» [TUTO] Criando um Game de Plataforma [TUTO]
» [Videos-tuto] Construa um RPG
» [Tuto] GM online - basico
» [tuto]fazer o player andar clikando com o mouse[tuto]
» [TUTO] Criando um Game de Plataforma [TUTO]
» [Videos-tuto] Construa um RPG
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Tutoriais :: Game Maker
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|