Isto é possivel!!! (aparte: GMS )

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Isto é possivel!!! (aparte: GMS )

Mensagem por kadini em Qui 30 Ago 2012, 17:53

Bem olá pessoal, eu tenho uma curiosidade/duvida.

1ª - tenho uma sprite de 400X1000 ou do tamanho da room tanto faz é só um exemplo, e eu metia um movimento da direita para a esquerda, eu queria que conforme a imagem fosse saindo da room, entrasse logo da ponta oposta, criando um ciclo tipo.

2ª - Bem a minha duvida sobre o GMS é a seguinte, as funções do gm são iguais para as do gms para ios e andriod, quem comprou o GMS com ios e android, achou facil programar lá , e tambem gostaria de saber como funciona a inclinação do telemovel, é como o gm ou parecido como funções tipo keyboard_check()??.

Edit: eu sei que já existem topicos sobre GMS e já vi alguns, mas são muito grandes e é dificil absorver informação de lá, por isso queria um resposta direta.. sff

Edit2: o ponto 1 já resolvi gostaria de saber era o ponto 2

kadini

Número de Mensagens : 192
Reputação : 4
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0

Re: Isto é possivel!!! (aparte: GMS )

Mensagem por Super Maker em Qua 24 Out 2012, 13:53

Existem diferenças em programar para windows, mobile e HTML5.
Algumas delas são as funções obsoletas que funcionam em windows, mas não funcionam para as outras plataformas.
Se quizermos essas funções obsoletas em aplicações HTML5 e mobile, temos que fazer adaptações. Só que maioria são impossíveis até então como rodar um arquivo de vídeo.
A empresa promete que isso tudo virá com o tempo em atualizações.

Eu acabo de fazer uma atualização que vem com a demostração das funções pra windows 8.

A sua dúvida sobre inclinar o aparelho...
Por paddrão essa mudança é automática, mas se você quer deixar somente uma orientação, deve ir em Global Game Settings→Orientation.
Lá você encontra o modo Portrait que é mais usado pra jogos de nave e o modo Landscape. Mesma orientação usada no jogo Angry Birds.
Se você marcar qualquer uma das duas opções acima, não vai poder mudar como quando marcares a terceira opção. Que serve para ambos.

Super Maker

Número de Mensagens : 646
Reputação : 6
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: