[Resolvido]Modelagem em 3D GML

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Resolvido Modelagem em 3D GML

Mensagem por God_of_war425 em Qua 29 Ago 2012, 08:53

Eu sou bom em modelar em 3D por codigo no GM,já modelei arvores estatuas é uma coiza que eu não acho complicada no 3D oque acho complicado nele é a camera...bom mais iso não importa.

Eu queria saber como eu posso por exemplo fazer iso:

d3d_draw_block(x+4,y+4,20,x-4,y-4,30,b_player,1,1) ok tudo certo vai desenha o bloco certinho
d3d_draw_block(x+4,y+4,20,x-4,y-4,30,b_player,1,1) ai eu queria que ese ficase um pouco mais para a direita,ou para esquerda sabe como se fosse duas pernas como posso fazer iso?obrigado

Como não sei fazer iso as coizas que eu modelo são coizas que não nessesitam disso,mais agora quero modelar o player e nessesito aprender como fazer iso.Obrigado

God_of_war425

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Resolvido Re: [Resolvido]Modelagem em 3D GML

Mensagem por William Lima em Qua 29 Ago 2012, 10:52

Código:
d3d_draw_block(x+10,y+4,20,x+2,y-4,30,b_player,1,1)
d3d_draw_block(x-10,y+4,20,x-2,y-4,30,b_player,1,1)
Tenta isso

Quando você modela assim, você tem que ter uma noção das posições X, Y e Z na sua cabeça.
Não testei o código e ja estou saindo.

William Lima

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Resolvido Erro

Mensagem por God_of_war425 em Sab 01 Set 2012, 09:22

Não funcionou alguem pode me ajudar pofavor?!.Obrigado

God_of_war425

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Resolvido Re: [Resolvido]Modelagem em 3D GML

Mensagem por Thiago_o_programador em Sab 01 Set 2012, 10:05

Código:
d3d_draw_block(x+10,y+4,20,x+2,y-4,30,b_player,1,1)
d3d_draw_block(x-10,y+4,20,x-2,y-4,30,b_player,1,1)
O código que o William deu, está correto, o problema deve ser a visualização, se você esta vendo lateralmente do eixo x não vai exergar realmente as pernas separadas.

[Ideia]
Tente criar uma câmera rotativa e veja de varios ângulos, detecte o problema e explique o que acontece.

Flw's!

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Resolvido Aiaiai

Mensagem por God_of_war425 em Qua 05 Set 2012, 22:22

A camera é de terceira pessoa!eu olho todos os angulus simplismente continua um bloco...flw

God_of_war425

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Resolvido Re: [Resolvido]Modelagem em 3D GML

Mensagem por Mr.Brum em Qui 06 Set 2012, 09:23

acho que vc deseja fazer um bloco alongado no eixo z, então mecha no eixo z do modelo:
Código:
d3d_draw_block(x+10,y+4,0,x+2,y-4,30,b_player,1,1)
d3d_draw_block(x-10,y+4,0,x-2,y-4,30,b_player,1,1)

Agora, cara isso é uma coisa muito óbvia se realmente for isso que vc queria, acho que vc está no caminho errado, pq não analisou o código que te passaram, não procurou entender pra que serve cada valor,e só quis pegar o code e fazer funcionar..

Se não for me desculpe, e explique melhor o que vc quer...

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Resolvido Obrigado

Mensagem por God_of_war425 em Qui 06 Set 2012, 10:50

Simplismente eu sei oque o codigo fais so não me veio nenhuma ideia a cabeçã naquele momento de como fazer dois blocos,tive umas ideias mais não quis por em pratica pois achei que ficaria horriveis então decidi perguntar aqui para ver se alguem sabia como fazer,mais uma ves obrigado pela ajuda de vocês estou indo para o unity 3D é otimo programa para criação de jogos ele tem um otimo suporte a jogos 3D o Game Maker não oferece quaze nada e acaba por ser mais dificil fazer nele doque em outro programa,então é iso vou uzar o Game Maker somente para jogos de top down 2D e etc e o unity 3D para criação de jogos 3D já que ele tem otimo suporte a jogos 3D.

Vocês podem até falar que se eu não consigo no Game Maker não vo conseguir em outro programa,tambem pensei iso mais estou conseguindo fazer mais coiza no unity 3D do que no Game Maker porque ele é bem melhor para jogos 3D obrigado a ajuda de todos você flw.

God_of_war425

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