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Android - Adaptando o jogo a resoluções diferentes

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Re: Android - Adaptando o jogo a resoluções diferentes

Mensagem por DUDU951 em Seg 30 Jun 2014, 19:35

Se eu usar este código, dependendo do celular, uma parte da room pode ficar fora da tela?

Em alguns casos isso pode ser pior do que ter a tela esticada ou achatada..


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Re: Android - Adaptando o jogo a resoluções diferentes

Mensagem por cascavelo em Seg 30 Jun 2014, 22:17

Em alguns casos isso pode ser pior do que ter a tela esticada ou achatada..

Em quais casos?
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Re: Android - Adaptando o jogo a resoluções diferentes

Mensagem por DUDU951 em Seg 30 Jun 2014, 22:26

@cascavelo escreveu:
Em alguns casos isso pode ser pior do que ter a tela esticada ou achatada..

Em quais casos?

Nos casos em que há itens/informações que devem sempre estar visiveis..

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Re: Android - Adaptando o jogo a resoluções diferentes

Mensagem por cascavelo em Ter 01 Jul 2014, 09:01

Acho que você não leu o tutorial todo, veja aqui:
Lembre-se de não colocar informações relevantes nas áreas próximas a borda da tela, o placar e outras informações devem acompanhar a
o movimento da view, pra isto foi lançada a função Draw_gui.
Não existe nenhuma dificuldade em fazer o lay out de uma tela de jogo em que sobre uma área ao redor dela, geralmente são apenas 60 pixels.
Você não encontrará nenhum jogo profissional que fique deformado em telas de aspectos diferentes e se encontrar algum, é um jogo amador e o autor não sabia como fazer para adaptar.
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Re: Android - Adaptando o jogo a resoluções diferentes

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