Conectar-se
Quem está conectado
12 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 12 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista

Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Número de Mensagens : 8
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

ajuda com jogo de carro

em Sab 25 Ago 2012, 15:47
computador eu queria fazer um jogo de carro, mas eu queria programar o carro para ele rodar tipo assim:

e tem como fazer isso com os inimigos só que eles fazem sózinho?
e tambem quando os carro inimigos estiverem sem nenhuma vida eles transformam emum obj com uma sprite que eles aparecem destruidos. mas como quando todos estiverem destruidos agente passa de fase?
_________________________________________________________________________________________________________________se não estiver entendido diga que eu tentarei explicar melhor. off-topic
Ranking : Sem avaliações
Notas recebidas : B
Número de Mensagens : 1908
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 1
Reputação : 80

Prêmios
   : 2
   : 2
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Re: ajuda com jogo de carro

em Sab 25 Ago 2012, 16:23
use, image_speed=0 e use o image_index para trocar as sprites.
esse é o início para começar a criar o código.
Não vou falar agora porque é meio complicado de se explicar.

sobre morrer e aparecer destruído faça algo como:
Código:
if vida<=0 {sprite_index=CarroInimigoDestruído acao=0}//acao=0 é para o Carro Não fazer mais nada, isto é, você terá que fazer para executar açoes só quando a 'acao' for 1.

escolha quando fazer a checagem(em que evento) coloque(é para saber se todos estão mortos):
Código:
global.todosmortos=1
with carrosinimigos {if vida>0 {global.todosmortos=0 exit} ;}//caso nenhum carro tiver vida maior que 0, a variavel global.mortos continuará 1, então está todos mortos
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: