Como criar super atak

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Como criar super atak

Mensagem por Hitsugaya26 em Qui 12 Mar 2009, 02:59

Fla galera!!! É tp eu to fazendo um jogo de Bleach e tenho q fazer um super atake ja cheguei a fazer meus codigos mais dps apaguei e talz pq fico mt estranho mais os problemas forao esses:

1- N dava pra parar de fazer o movimento do "corte"
2- O sprite do personagem "cortando" aparecia debaixo do xao pois era alto d+
3-N parava de aparecer "cortes" (eu´só kero 1)


Última edição por Hitsugaya26 em Qua 18 Mar 2009, 04:52, editado 1 vez(es)

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Re: Como criar super atak

Mensagem por CPinheiro em Qui 12 Mar 2009, 06:37

Primeiramente, você já tem que ter programado o script do ataque. Depois, crie um objeto que seria o retângulo escuro. Adicione isso no evento Draw:

Código:

draw_set_color(c_black);
draw_set_alpha(image_alpha);
draw_rectangle(view_xview[0],view_yview[0],total_x_da_view,total_y_da_view);

Step:
Código:

image_alpha-=0.005;
if (image_alpha<=0) {instance_destroy(); }

=)

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Re: Como criar super atak

Mensagem por Hitsugaya26 em Qui 12 Mar 2009, 07:44

Tnx mais da pra fazer no Lite outra coisa eu tenho q ter o script do super atak certo? entao da pra ver se ta certo oq eu fiz?

No Create colekei a seguinte variavel:

Código:
Bankai_Zangetsu = false

Dps no Step colokei assim:

Código:
if keyboard_check(A) {object_index = Bankai
} Bankai_Zangetsu = true

Ta certo? Foi mal se errei mt é a primeira vez q eu crio o codigo e a variavel xP lol!

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Re: Como criar super atak

Mensagem por CPinheiro em Qui 12 Mar 2009, 13:56

Não tem muitos erros. Mas teve uma coisa que me chamou atenção:

Código:
if keyboard_check(A) {object_index = Bankai
} Bankai_Zangetsu = true

Para que o keyboard_check funcione com letras, deve-se coloca a letra entre aspas e dentro da função ord. Assim:

Código:

if keyboard_check(ord("A"))
{ //código }

E esse object_index não era para estar aí. Caso o ataque seja outro objeto, você deve cría-lo. Para isso, podemos usar a função instance_create.

Código:

instance_create(posicao_x,posicao_y,nome_do_objeto);
Em posicao_x, coloque a posição X em que o ataque será criado. Neste caso, coloque apenas x, para retribuir a posição x (horizontal) em que o personagem está.

Em posicao_y, coloque a posição Y em que o ataque será criado. Neste caso, coloque apenas y, para retribuir a posição y (vertical) em que o personagem está. Lembre-se que o eixo y na programação é invertido. Em um plano cartesiano, para cima é positivo e para baixo é negativo. Mas em programação, é o contrário: para cima é negativo e para baixo é positivo.

Em nome_do_objeto, você coloca o nome do objeto que deseja criar. No caso, o nome do objeto parece ser Bankai, não é?

Então, o código ficaria assim:
Código:

if keyboard_check(ord("A")) {instance_create(x,y,Bankai);
Bankai_Zangetsu = true}

Repare que também modifiquei as chaves, colocando a última linha dentro delas. Acontece que, se você deixar como estava, a variável Bankai_Zangetsu sempre será true, pois não está dentro das chaves e não precisa de nenhum "motivo" pra ocorrer. Se estiver dentro das chaves, ela será true (verdadeira) se o jogador pressionar a tecla A.


Espero ter ajudado. =)

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Re: Como criar super atak

Mensagem por Hitsugaya26 em Qua 18 Mar 2009, 04:45

ai editei pq meu topico tava sem nosao agora com a duvida certa

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Re: Como criar super atak

Mensagem por Anderson3d em Qua 18 Mar 2009, 16:45

Rapaz não vejo necessidade de se criar outro objeto para o ataque. Na verdade a variavel de inicio so mudaria sua animação.

Tipo, no step do ichigo coloca:
Código:

if keyboard_check(ord("A"))  and global.atacando = false {  //se apertar A
global.atacando = true  //indica que o player esta atacando
spr_index = spr_superataque  //muda animação para super ataque
}


No evente -other - animation end do ichigo tu pode colocar
Código:

if spr_index = spr_superataque {  //se a animação terminando for a do super ataque
global.atacando = false // libera para atacar novamente
spr_index = spr_parado  //volta para animação parado 
}

Se for criar um efeito especial de luz, vento ou coisa do tipo, tens que criar um objeto pra ser o draw, e no draw dele coloca:

Código:

if global.atacando = true and pode_criar = true {  //Se Ichigo estiver atacando
instance_create(obj_ichigo.x,obj.ichigo.y,obj_efeitoespecial)  //cria o efeito especial //na posição de ichigo
pode_criar = false //fecha o laço pra nao criar varios
}

Espero ter ajudado lol!

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Re: Como criar super atak

Mensagem por Hitsugaya26 em Qui 19 Mar 2009, 09:40

anderson e q ele tenq lansar o getsuga tenshou

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Re: Como criar super atak

Mensagem por Anderson3d em Qui 19 Mar 2009, 16:28

a cara seguinte, tu repete o último código (efeito de luz), se cria luz cria tmb o gestuga tenchou, so que esse objeto tem um hspeed = 10 no step pra ele sair voando.


obs, na colisão do getsuga com o inimigo vc coloca instance_destroy pra ele se destruir, e na colisão do inimigo com ele o mesmo ou coloca pra isso, ou diminuir o life dele, assim ambos se destroem...

Se tiver dúvidas manda pm, vlw.

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Re: Como criar super atak

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