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Mensagem por GMaker 81 Sex 24 Ago 2012, 14:12

Eu estou fazendo um jogo de tiro em plataforma e fiz a mira e ajeitei tudo direitinho, mas eu quero que atire apenas pelas horizontais.
Darei um pequeno exemplo:
"O player está andando e vê o inimigo emcima de uma arvore mas não pode atirar do chão. Então ele sobe varias plataformas e chega a arvore de lá ele atira e mata o inimigo."

Pensei em usar o"if distance_to_object" mas assim quando a mira passasse dos pixels que eu determinei ele não vai mais funcionar

Qualquer duvida é só postar.
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Mensagem por Thiago_o_programador Sex 24 Ago 2012, 14:23

Tente place_meeting, exemplo:
Código:
if place_meeting(obj_inimigo.x,y,obj_inimigo) {//ação
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Mensagem por GMaker 81 Sex 24 Ago 2012, 15:48

Thiago_o_programador escreveu:Tente place_meeting, exemplo:
Código:
if place_meeting(obj_inimigo.x,y,obj_inimigo) {//ação
Desculpa, é pra botar no player ou na mira?
Eu ainda estou aprendendo a programar
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Mensagem por Thiago_o_programador Sex 24 Ago 2012, 22:48

Na verdade o certo é:
Código:
if place_meeting(x,obj_inimigo.y,obj_inimigo) {//ação

Bem, esse codigo, você pode por no evento de ataque, por exemplo:
Código:
if keyboard_check_pressed(ord('A')) //se for apertado A
      {if place_meeting(x,obj_inimigo.y,obj_inimigo) {//ação}}
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