GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[Resolvido]Duvida, com draw sprite...(surface)

2 participantes

Ir para baixo

[Resolvido]Duvida, com draw sprite...(surface) Empty [Resolvido]Duvida, com draw sprite...(surface)

Mensagem por GabrielXavier Seg 27 Ago 2012, 23:11

Bom pessoal,
Estou fazendo uns testes aqui pois to desenvolvendo um projeto no papel para depois começar a faze-lo na pratica, entao utilizando uma surface(Tutorial do eusac...(esqueci o resto)),
criei uma fogueira (que pode ser uma luz em um poste ou qualquer fonte de luz),utilizando este codigo:
Código:
surface_set_target(Surf)

draw_clear_alpha(c_black,0.9);

draw_set_blend_mode(bm_subtract)

draw_sprite (spr_luz,image_index,obj_fogo.x,obj_fogo.y);

draw_set_blend_mode(bm_normal);

surface_reset_target();

Eu tenho varias fogueiras mas so é desenhada a sprite luz em uma fogueira!

Como posso resolver este problema?

Aqui a engine para facilitar para voces me ajudarem:



E ae alguem ppode me ajudar???


Última edição por Gabrielgeh em Ter 28 Ago 2012, 21:36, editado 1 vez(es)
GabrielXavier
GabrielXavier

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 25/02/2012
Reputação : 40
Número de Mensagens : 399
Prêmios : [Resolvido]Duvida, com draw sprite...(surface) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 2.0


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Duvida, com draw sprite...(surface) Empty Re: [Resolvido]Duvida, com draw sprite...(surface)

Mensagem por saim Ter 28 Ago 2012, 07:58

Quando você usa obj_fogo.x, o programa pega a coordenada de apenas uma instância do objeto (a de maior ou menor id, nunca sei qual das duas).
Pra desenhar a sprite em todas as instâncias, use um "with". Um "with" faz o comando rodar por todas as intâncias dentro do argumento. Se existir uma só, claro, vai acontecer só uma vez. Se existirem muitas intâncias, vai acontecer muitas vezes. Você ainda pode usar um parent como argumento ou mesmo o objeto especial "all".
Código:
surface_set_target(Surf)

draw_clear_alpha(c_black,0.9);

draw_set_blend_mode(bm_subtract)

with (obj_fogo){
draw_sprite (spr_luz,image_index,x,y);
}

draw_set_blend_mode(bm_normal);

surface_reset_target();
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : [Resolvido]Duvida, com draw sprite...(surface) Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Duvida, com draw sprite...(surface) Empty Re: [Resolvido]Duvida, com draw sprite...(surface)

Mensagem por GabrielXavier Ter 28 Ago 2012, 21:35

Aeee,
Valew saim funcionou perfeitamente,
a pouco tempo li um tuto que tinha esta funcao mas é tanta coisa que vejo lendo estes tutoriais que nao consigo grava tudo na mente entao vou aprendendo devagarzim só.

Obrigado pela ajuda saim...
Té+
GabrielXavier
GabrielXavier

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 25/02/2012
Reputação : 40
Número de Mensagens : 399
Prêmios : [Resolvido]Duvida, com draw sprite...(surface) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 2.0


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Duvida, com draw sprite...(surface) Empty Re: [Resolvido]Duvida, com draw sprite...(surface)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos