GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[RESOLVIDO] Dúvida Passar de Fase Arkanoid

4 participantes

Ir para baixo

[RESOLVIDO] Dúvida Passar de Fase Arkanoid Empty [RESOLVIDO] Dúvida Passar de Fase Arkanoid

Mensagem por EBuddy' Ter 21 Ago 2012, 23:18

Então, estou fazendo meu primeiro jogo, um jogo de Arkanoid; ainda sei pouca coisa, e cá estou eu com mais uma dúvida =/
Como está no título, minha dúvida é passar de fase. Quero que quando acabe todos os blocos, passe de fase (pra mim isso é simples com um objeto, mas assim...). Na minha fase, são vários blocos, cada cor é um objeto. Quero que quando acabe todos esses objetos (obj_blockred, obj_blockgreen, assim por diante) mude para a próxima room.
Valeu ae, galera!


Última edição por EBuddy' em Qua 22 Ago 2012, 15:22, editado 1 vez(es)
EBuddy'
EBuddy'

Data de inscrição : 24/07/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 50
Prêmios : [RESOLVIDO] Dúvida Passar de Fase Arkanoid Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Dúvida Passar de Fase Arkanoid Empty Re: [RESOLVIDO] Dúvida Passar de Fase Arkanoid

Mensagem por Molinware Qua 22 Ago 2012, 00:44

no evento onDestroy dos blocos:
Código:
if ! instance_exists(obj_blockgreen) and ! instance_exists(obj_blockred){
    room_goto_next();
}
Molinware
Molinware

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C + C + D + B+ A + A
Data de inscrição : 18/11/2011
Reputação : 11
Número de Mensagens : 234
Prêmios : [RESOLVIDO] Dúvida Passar de Fase Arkanoid Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://molinware.net23.net

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Dúvida Passar de Fase Arkanoid Empty Re: [RESOLVIDO] Dúvida Passar de Fase Arkanoid

Mensagem por theguitarmester Qua 22 Ago 2012, 01:28

faça como o Moliware disse, ou faça:
Código:
    if instance_number(obj_blockgreen)=0 and  instance_number(obj_blockred)=0
{
        room_goto_next();
    }
theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2208
Prêmios : [RESOLVIDO] Dúvida Passar de Fase Arkanoid Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Dúvida Passar de Fase Arkanoid Empty Re: [RESOLVIDO] Dúvida Passar de Fase Arkanoid

Mensagem por Willy Qua 22 Ago 2012, 03:57

O correto e mais simples método é usar parent.

Crie um objeto, chame-o como quiser, não precisa colocar nenhum código nele. Depois, nos blocos coloridos que você criou, defina-os como parent desse objeto que você acabou de criar.
Com isso, qualquer ação orientada para o objeto criado, vai afetar a todos os blocos, independente da cor.

Feito isso, você pode usar instance_exists(objeto_parent) pra checar se existe algum bloco. No caso acima, se for false, executa a ação para passar de fase.

Duvidas é só falar.
Flws... blz
Willy
Willy

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Reputação : 264
Número de Mensagens : 1890
Prêmios : [RESOLVIDO] Dúvida Passar de Fase Arkanoid Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Dúvida Passar de Fase Arkanoid Empty Re: [RESOLVIDO] Dúvida Passar de Fase Arkanoid

Mensagem por EBuddy' Qua 22 Ago 2012, 12:57

Criei um obj_controleb, e nele coloquei o código que disseram:
Código:
if instance_number(obj_blockgreen)=0 and  instance_number(obj_blockred)=0 and instance_number(obj_blockyellow)=0 and instance_number(obj_blockblue)=0 and instance_number(obj_blockpink)=0
room_goto_next();   
Também tentei este aqui:
Código:
if ! instance_exists(obj_blockgreen) and ! instance_exists(obj_blockred) and ! instance_exists(obj_blockblue) and ! instance_exists(obj_blockpink) and ! instance_exists(obj_blockyellow)
room_goto_next();

Daí coloquei ele na room, mas quando todos os blocos acabam, não acontece nada.. ;/
Ainda coloquei todos blocos como parents do obj_controleb, mas nada...

Molinware, o que o ! faz? Ele é como um NOT?

EDIT: coloquei o código no evento destroy.


Última edição por EBuddy' em Qua 22 Ago 2012, 13:12, editado 1 vez(es)
EBuddy'
EBuddy'

Data de inscrição : 24/07/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 50
Prêmios : [RESOLVIDO] Dúvida Passar de Fase Arkanoid Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Dúvida Passar de Fase Arkanoid Empty Re: [RESOLVIDO] Dúvida Passar de Fase Arkanoid

Mensagem por Willy Qua 22 Ago 2012, 13:11

Fiz um pequeno exemplo pra você. Veja se consegue identificar o erro no seu jogo. Download
Willy
Willy

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Reputação : 264
Número de Mensagens : 1890
Prêmios : [RESOLVIDO] Dúvida Passar de Fase Arkanoid Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Dúvida Passar de Fase Arkanoid Empty Re: [RESOLVIDO] Dúvida Passar de Fase Arkanoid

Mensagem por EBuddy' Qua 22 Ago 2012, 13:33

Willy escreveu:Fiz um pequeno exemplo pra você. Veja se consegue identificar o erro no seu jogo. Download

Cara, agora deu certinho. Mas, ps: Como coloquei no code um room_goto_next em vez de aparecer a mensagem, quero saber, como fazer o efeito blend pra transição (através do code). Valeu!
EBuddy'
EBuddy'

Data de inscrição : 24/07/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 50
Prêmios : [RESOLVIDO] Dúvida Passar de Fase Arkanoid Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Dúvida Passar de Fase Arkanoid Empty Re: [RESOLVIDO] Dúvida Passar de Fase Arkanoid

Mensagem por Willy Qua 22 Ago 2012, 13:40

[...]como fazer o efeito blend pra transição (através do code)
Código:
transition_kind=21;
room_goto_next();
transition_kind é o efeito utilizado pra passar de room. 21 é o Fade-in Fade-out.
Um concelho, quando acabar a fase, não faça pra ir direto pra próxima room, coloque algo na tela, pro jogador saber quantos pontos fez, em que tempo, etc (e também para ele saber que terminou a fase). Isso deixa o jogo mais profissional. Por exemplo, faça a tela ficar preta, e então, exiba os resultados (tipo Super Mario World).
Willy
Willy

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : C + B + A + A
Data de inscrição : 08/06/2009
Reputação : 264
Número de Mensagens : 1890
Prêmios : [RESOLVIDO] Dúvida Passar de Fase Arkanoid Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://willy-gmbr.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Dúvida Passar de Fase Arkanoid Empty Re: [RESOLVIDO] Dúvida Passar de Fase Arkanoid

Mensagem por EBuddy' Qua 22 Ago 2012, 15:22

Willy escreveu:
[...]como fazer o efeito blend pra transição (através do code)
Código:
transition_kind=21;
room_goto_next();
transition_kind é o efeito utilizado pra passar de room. 21 é o Fade-in Fade-out.
Um concelho, quando acabar a fase, não faça pra ir direto pra próxima room, coloque algo na tela, pro jogador saber quantos pontos fez, em que tempo, etc (e também para ele saber que terminou a fase). Isso deixa o jogo mais profissional. Por exemplo, faça a tela ficar preta, e então, exiba os resultados (tipo Super Mario World).

Na verdade, a próxima fase ( como quiz dizer ) é uma preparação para a próxima fase; eu já estava fazendo isso mesmo! Very Happy
Eu só tinha preparado uma room pra mostrar eu qual fase eu vou ir, mas acho que com suas dicas, agora também vou mostrar a pontuação. MUITO OBRIGADO a todos que comentaram: Willy, Molinware, Guitarmester, todos me ajudaram; e agora, tá tudo resolvido. Um obrigado especial a Willy pela engina e por todas essas explicações. VALEU, FLW!

PODEM TRANCAR!!
EBuddy'
EBuddy'

Data de inscrição : 24/07/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 50
Prêmios : [RESOLVIDO] Dúvida Passar de Fase Arkanoid Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO] Dúvida Passar de Fase Arkanoid Empty Re: [RESOLVIDO] Dúvida Passar de Fase Arkanoid

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos