Conectar-se
Quem está conectado
18 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 16 Visitantes

Cambalinho, lolandoplayer

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 28/10/2008
Número de Mensagens : 819
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Gravar arquivo na origem.

em Dom 19 Ago 2012, 09:24
Imaginem um jogo em HTML5, quando ele esta sendo executado, ele salva as informações direto no pc, como fazer para ele salvar o jogo no site de origem?
É possível salvar um arquivo direto na origem (site onde o jogo ta hospedado), como uma tabela de score, por exemplo?
Sem ter que usar FTP ou similares?
Pode ser em javascript, ou temos esta opção direto da GML?
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 30/07/2011
Número de Mensagens : 928
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://luizpontes.tk/

Re: Gravar arquivo na origem.

em Dom 19 Ago 2012, 15:54
Olha, com javascript eu não sei, só sei em PHP. Eu acho que o Dropbox não tem suporte à PHP. Mas você pode criar um site no Free Web Hosting Area, colocar seu jogo lá, criar uma página PHP como que você quer fazer, e chamar do Game Maker (ou do Tululoo) por algum tipo de 39dll.
Se fosse pelo Game Maker normal seria bem mais fácil...
avatar
Ranking : Nota B
Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Número de Mensagens : 2490
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 1 Insignia 3x 0

Prêmios
   : 0
   : 2
   : 1
Ver perfil do usuáriohttp://xcreatorgames.weebly.com/

Re: Gravar arquivo na origem.

em Dom 19 Ago 2012, 16:08
Acho que a maneira mais simples seria em PHP como o luiz_eldorado disse acima. Ainda mais se você tiver pensando em exportar o jogo para Android ou HTML a solução em PHP seria a melhor pois não tem como contar com o uso de DLL´s.
Flws!
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Número de Mensagens : 6036
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0

Prêmios
   :
   :
   :
Ver perfil do usuário

Re: Gravar arquivo na origem.

em Dom 19 Ago 2012, 20:42
É possível. Basicamente, você cria um botão que irá abrir uma outro página. No evento de clique coloque:

YoYo_OpenURL( 'http://servidor.com/enviar_score.php?nome='+nome_player+'&score='+score);

Então você cria a página enviar_score.php no servidor e coloca o código:
Código:
<?php
   $score = $_GET["score"];
        $nome = $_GET["nome"];
   $arquivo = "scores.txt";

   $fh = fopen($arquivo,  'w');
   fwrite($fh, $nome."-".$score);
   fclose($fh);   
?>

Isso salvará no arquivo de texto.

A mesma lógica é usada para ler.

Até mais!
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum