Entrar
Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game makerpor Ralphed Ontem à(s) 18:28
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
Gravar arquivo na origem.
4 participantes
Página 1 de 1
Gravar arquivo na origem.
Imaginem um jogo em HTML5, quando ele esta sendo executado, ele salva as informações direto no pc, como fazer para ele salvar o jogo no site de origem?
É possível salvar um arquivo direto na origem (site onde o jogo ta hospedado), como uma tabela de score, por exemplo?
Sem ter que usar FTP ou similares?
Pode ser em javascript, ou temos esta opção direto da GML?
É possível salvar um arquivo direto na origem (site onde o jogo ta hospedado), como uma tabela de score, por exemplo?
Sem ter que usar FTP ou similares?
Pode ser em javascript, ou temos esta opção direto da GML?
CRP-Max- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 28/10/2008
Reputação : 29
Número de Mensagens : 822
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Gravar arquivo na origem.
Olha, com javascript eu não sei, só sei em PHP. Eu acho que o Dropbox não tem suporte à PHP. Mas você pode criar um site no Free Web Hosting Area, colocar seu jogo lá, criar uma página PHP como que você quer fazer, e chamar do Game Maker (ou do Tululoo) por algum tipo de 39dll.
Se fosse pelo Game Maker normal seria bem mais fácil...
Se fosse pelo Game Maker normal seria bem mais fácil...
Re: Gravar arquivo na origem.
Acho que a maneira mais simples seria em PHP como o luiz_eldorado disse acima. Ainda mais se você tiver pensando em exportar o jogo para Android ou HTML a solução em PHP seria a melhor pois não tem como contar com o uso de DLL´s.
Flws!
Flws!
Re: Gravar arquivo na origem.
É possível. Basicamente, você cria um botão que irá abrir uma outro página. No evento de clique coloque:
YoYo_OpenURL( 'http://servidor.com/enviar_score.php?nome='+nome_player+'&score='+score);
Então você cria a página enviar_score.php no servidor e coloca o código:
Isso salvará no arquivo de texto.
A mesma lógica é usada para ler.
Até mais!
YoYo_OpenURL( 'http://servidor.com/enviar_score.php?nome='+nome_player+'&score='+score);
Então você cria a página enviar_score.php no servidor e coloca o código:
- Código:
<?php
$score = $_GET["score"];
$nome = $_GET["nome"];
$arquivo = "scores.txt";
$fh = fopen($arquivo, 'w');
fwrite($fh, $nome."-".$score);
fclose($fh);
?>
Isso salvará no arquivo de texto.
A mesma lógica é usada para ler.
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Tópicos semelhantes
» Como gravar o valor de uma variavel em um arquivo e ao abrir o jogo carregar o valor
» [Filme] A origem
» Gravar em ini
» [Resolvido]Origem em Background
» Pergunta sobre a origem do sprite
» [Filme] A origem
» Gravar em ini
» [Resolvido]Origem em Background
» Pergunta sobre a origem do sprite
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|