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Mensagem por CRP-Max Dom 19 Ago 2012, 09:24

Imaginem um jogo em HTML5, quando ele esta sendo executado, ele salva as informações direto no pc, como fazer para ele salvar o jogo no site de origem?
É possível salvar um arquivo direto na origem (site onde o jogo ta hospedado), como uma tabela de score, por exemplo?
Sem ter que usar FTP ou similares?
Pode ser em javascript, ou temos esta opção direto da GML?
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Mensagem por luiz_eldorado Dom 19 Ago 2012, 15:54

Olha, com javascript eu não sei, só sei em PHP. Eu acho que o Dropbox não tem suporte à PHP. Mas você pode criar um site no Free Web Hosting Area, colocar seu jogo lá, criar uma página PHP como que você quer fazer, e chamar do Game Maker (ou do Tululoo) por algum tipo de 39dll.
Se fosse pelo Game Maker normal seria bem mais fácil...
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Mensagem por vinians Dom 19 Ago 2012, 16:08

Acho que a maneira mais simples seria em PHP como o luiz_eldorado disse acima. Ainda mais se você tiver pensando em exportar o jogo para Android ou HTML a solução em PHP seria a melhor pois não tem como contar com o uso de DLL´s.
Flws!
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Mensagem por PedroX Dom 19 Ago 2012, 20:42

É possível. Basicamente, você cria um botão que irá abrir uma outro página. No evento de clique coloque:

YoYo_OpenURL( 'http://servidor.com/enviar_score.php?nome='+nome_player+'&score='+score);

Então você cria a página enviar_score.php no servidor e coloca o código:
Código:
<?php
   $score = $_GET["score"];
        $nome = $_GET["nome"];
   $arquivo = "scores.txt";

   $fh = fopen($arquivo,  'w');
   fwrite($fh, $nome."-".$score);
   fclose($fh);   
?>

Isso salvará no arquivo de texto.

A mesma lógica é usada para ler.

Até mais!

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Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


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