[Engine] Pokemon GBA

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[Engine] Pokemon GBA

Mensagem por Jiraya em Sab 18 Ago 2012, 01:45

Pokemon GBA


RequerimentosGame Maker 8.0 Pro
Game Maker 8.1 Pro
Descrição
Motor do jogo Pokemon
com controles e sistemas de batalhas
semelhantes ao jogo Pokemon de gba
Nivel de dificuldadeIntermediario
Avançado
Controles/informaçõescontroles:setas e espaço
o sistema ainda não esta totalmente completo
ImagensPokemon.png
Pokemon2.png
Pokemon3.png
DownloadDropbox

Este é um motor que eu comecei a desenvolver a pouco tempo, eu vi que tem vários projetos de pokemon, mas quase nenhum tem o "tão popular" sistema de batalha.

a principio a ideia era desenvolver só o exemplo, mas depois fui otimizando, para usar isso como BASE de um jogo.
por isso fiz de uma forma organizada, para que não seja dificil editar algo.
coloquei algumas funções para facilitar o trabalho.
como
Código:

add_Power("nome do poder",PP ou numero de vezes que o poder poderá ser usado,tipo do poder,Script de ação);
quanto ao ultimo parametro.
você deve colocar o nome de um script onde estará os comandos do que ira acontecer quando esse poder for usado.
no motor tem exemplos de como usar isso, qualquer duvida postem aqui.

outro script para facilitar é o
Código:

add_pokemon(objeto pokemon,sprite da pokebola,level do pokemon)
vocês veram melhor o uso dessa função na engine.
de qualquer forma, qualquer duvida sobre basta perguntar.

a engine ainda não esta completa, mas pode ser uma ótima base para quem estiver em algum projeto sobre pokemon.


http://dl.dropbox.com/u/61491349/Debug/Pokemon%20Engine.gmk


Última edição por Jiraya em Seg 28 Jan 2013, 13:29, editado 1 vez(es)

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Re: [Engine] Pokemon GBA

Mensagem por yiahooo em Sab 18 Ago 2012, 13:20

eu to num projeto do game pokemon faz um favor (voce ta com as imagens então voce ta com o game uma parte completo me passa o game para eu da uma olhada ou coloca um demo por que eu sou louco por jogos assim!) favo

edit: emcontrei onde baixa mas da erro na ora da batalha


Última edição por yiahooo em Sab 18 Ago 2012, 14:39, editado 1 vez(es) (Razão : ummm)

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Re: [Engine] Pokemon GBA

Mensagem por Mr. Kaleb em Sab 18 Ago 2012, 13:24

Os movimentos ficaram ótimos, a battle screen ficou bem fiel, só que mesmo acertando o ataque, ele informava que errou, tanto do pikachu quanto do bulbasaur.
No mais, deu uma boa base para futuros projetos de pokemon.

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Re: [Engine] Pokemon GBA

Mensagem por Roooger em Sab 18 Ago 2012, 13:47

Da para adptar e fazer até outros jogos sem ser pokemon!

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Re: [Engine] Pokemon GBA

Mensagem por RodrigoOak em Sab 18 Ago 2012, 17:47

eu queria saber uma coisa, eu adicionei um novo pokemon, porem o que eu queria fazer seria o seguinte, digamos que eu coloque o pokemon com a animação do pokemon BW (aquele que na batalha eles se movem)

como eu faria isso? pois já procurei nos scripts, mas, não encontrei nada que possa mudar isso.

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Re: [Engine] Pokemon GBA

Mensagem por fullfire09 em Sab 18 Ago 2012, 23:31

Você vai continuar a desenvolver a engine ou essa é sua versão final?

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Re: [Engine] Pokemon GBA

Mensagem por Jiraya em Dom 19 Ago 2012, 00:49


Os movimentos ficaram ótimos, a battle screen ficou bem fiel, só que mesmo acertando o ataque, ele informava que errou, tanto do pikachu quanto do bulbasaur.
No mais, deu uma boa base para futuros projetos de pokemon.
desculpe, acabei enviando o arquivo desatualizado x]
de qualquer forma agora esta consertado.



Da para adptar e fazer até outros jogos sem ser pokemon!
sim, editando as sprites ja da para deixar bem diferente



eu queria saber uma coisa, eu adicionei um novo pokemon, porem o que eu queria fazer seria o seguinte, digamos que eu coloque o pokemon com a animação do pokemon BW (aquele que na batalha eles se movem)

como eu faria isso? pois já procurei nos scripts, mas, não encontrei nada que possa mudar isso.
desculpe, eu não tinha pensando nisso, pois me basiei no pokemon de gba.
na verdade eu fiz essa engine com o emulador de gba aberto, fui olhando e programando, para deixar parecido.


Você vai continuar a desenvolver a engine ou essa é sua versão final?
sim, ainda não esta pronta, falta a opção de lutar contra pokemons selvagens, capturar,etc.

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Re: [Engine] Pokemon GBA

Mensagem por yiahooo em Dom 19 Ago 2012, 11:12

eu tento batalha e da esse erro

ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object Game:

In script BATTLE:
Error in code at line 43:
(instance_create(0,0,OBJ_BACKGROUND)).bg=g_Background2;
^
at position 23: Unknown variable OBJ_BACKGROUND

ai eu vo em ignore e da esse outro erro


ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object Game:

In script Display_Battle_Sytem:
Error in code at line 151:
if(flash>0)
^
at position 5: Unknown variable flash

ei eu vo dando ingnore e fica repitindo esse segundo erro

yiahooo

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Re: [Engine] Pokemon GBA

Mensagem por jlevi900 em Sab 01 Set 2012, 13:11

o meu tbm tava dando esse erro
ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object Game:

In script Display_Battle_Sytem:
Error in code at line 151:
if(flash>0)
^
at position 5: Unknown variable flash

é pq eu tentava usar o gm 8.1 lite agora baixei o 8.0 é funciona direitinho,e boa engine nota 10

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Re: [Engine] Pokemon GBA

Mensagem por WhiteAngel em Qua 30 Jan 2013, 15:11

Valew "Jiraya", eu vou usar esta engine no meu projeto e colocar seu nomes nos créditos, beleza.

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Re: [Engine] Pokemon GBA

Mensagem por rickelme.dias em Qua 01 Maio 2013, 19:01

#OFF eu querer muitoo essa engine alguem ai tem ela? se tiver muito obrigado por compartilhar comigo, se não fazer oque ne :/

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Re: [Engine] Pokemon GBA

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