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Ajuda com fps 3d,mouse look e inimigo

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Mensagem por briquerr Sex 24 Ago 2012, 00:54

EAE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Fazia tempo sem postar nada,mais bom!Estou aki na gmbr denovo!!!!E precisando de ajuda..Bom vamos ao q interessa,eu estou criando um 3d fps survival horror,e ja sei criar o cenario,botar o gm pra modo 3d,importar modelos e talz,masssss...Não sei como fazer o mouse look(na verdade ja vi uns exemplos,mais os codigos são imensos e exemplos em 3d,e n da pra entende pakas!)então queria a ajuda de vcs,como posso fazer um mouse look pra fps em 3d?Por favor,o mais simples q der(mais é mouse look,e n virar a camera com teclado ;) é q n sou muito bom pra memorizar codigos grandes(o codigo q eu vi tinha umas 7 linhas,imagina minha cara!) e também queria saber como fazer o inimigo(uso inimigo feito no anim8or)olhar em direção ao player,eu tentei de varias formas mais n consegui,então queria a ajuda de vocês!

P.S. Galera!Não usem engine dos pra criar jogos e sim para estudar,perde totalmente a graça de programar,e da uma sensação de q o jogo n é seu,e n é mesmo!Pois
para ser seu,tem de ser feito por vc!

-----------------------------------------------------------------!Sempre digo isso!----------------------------------------------------------------------------
Adms antes de brigar comigo pois postei na area errada provavelmente,fais tanto tempo q n uso a gmbr,q ja foram tantas atualizações q n sei onde fica o botão de escolher categoria,mais sem maldade se soubesse botaria certinho,então se alguem pudesse me dizer onde fica eu mudo de boa!Vlw pela atenção!
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Mensagem por yiahooo Sex 24 Ago 2012, 11:13

va em buscar escreva qual que coisa e depois click em buscar e depois va la e baixo ta escrito escolher forum e escolha onde vocee quer postar
espero ter ajudado
yiahooo
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Mensagem por Thiago_o_programador Sex 24 Ago 2012, 11:27

você pode tentar usar uma variavel no create, ex:
Código:
angulo=0
Aí no step:
Código:

window_set_cursor(cr_none)
angulo-=(window_mouse_get_x()-200)/8;
window_mouse_set(200,200)
No draw:
Código:
xto=x+cos(angulo*pi/180)
yto=y-sin(angulo*pi/180)
zto=z+40

d3d_set_projection(x,y,z+40,xto,yto,zto,0,0,1)

Acho q é isso,

Ps.: Esse código é só para o movimento lateral se quiser um vertical tbm é só falar.

Flw's!
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Mensagem por gabrielsch Sex 24 Ago 2012, 14:12

 
Para o Free Look como chamavam antigamente você pode/deve usar seno, cosseno e tangente.
O game maker pode fazer isso automaticamente para você usando os códigos cos(), sen() e tan().

Não quero ficar dando o código completo, eu dou as partes e você monta o resto, mas se estiver com dificuldades com isso eu posso explicar melhor.

Flw! sorrindo2


Última edição por gabrielsch em Sex 24 Ago 2012, 18:58, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Thiago_o_programador Sex 24 Ago 2012, 14:29

Mas, tipo, se a pessoa simplismente ler o código, vai entender para que serve, ex:
Código:
d3d_set_projection
Com uma rapida leitura podemos concluir que significa alguma coisa como "Setar projeção 3D", daí o resto se escreve sozinho, como xfrom ou xde, de onde ele está olhando levando em consideração a variavel x. Basta o usuario fazer uma pequena leitura do código dado.
Sem Estresse .
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