Conectar-se
Quem está conectado
25 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 25 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Data de inscrição : 03/09/2010
Número de Mensagens : 47
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

[Ajuda] Como fazer o Sonic Esquiar?

em Qui 16 Ago 2012, 23:34
Olá galera eu queria saber como fazer o sonic esquiar quando ele colidir com a barra para ele esquiar vou postar uma imagen aki para vcs verem como é a ação a galera tem q ser em codigo para eu poder colocar nos codigos de gameplay blz flw.
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D - C - D - C
Data de inscrição : 14/05/2009
Número de Mensagens : 712
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 7

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuário

Re: [Ajuda] Como fazer o Sonic Esquiar?

em Sex 17 Ago 2012, 15:42
Bem, não deu para entender muito bem como você quer por que...
...é melhor você mesmo ver a imagem.
Ps: Ajeita o Bbcode
avatar
Data de inscrição : 01/08/2012
Número de Mensagens : 12
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Ajuda] Como fazer o Sonic Esquiar?

em Sex 17 Ago 2012, 18:09
usa o codigo para quando vc apertar uma tecla ele esquiar
avatar
Data de inscrição : 03/09/2010
Número de Mensagens : 47
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Ajuda] Como fazer o Sonic Esquiar?

em Sab 18 Ago 2012, 19:31
tipo nao daria certo fazer apertar um botao para ele esquiar ficaria muito estrando na jogabilidade do jogo.
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D - C - D - C
Data de inscrição : 14/05/2009
Número de Mensagens : 712
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 7

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuário

Re: [Ajuda] Como fazer o Sonic Esquiar?

em Sab 18 Ago 2012, 22:00
nesse caso, vc pode tentar setar uma variavel como no CREATE:
Código:
esquiar=false
No STEP:
Código:
if esquiar=true {//code de esquiar

Na colisão com o chao (ou objeto que faz esquiar) você coloca:
Código:
if esquiar=false esquiar=true;
e depois de terminada a ação pode setar esquiar=false.
avatar
Data de inscrição : 03/09/2010
Número de Mensagens : 47
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Ajuda] Como fazer o Sonic Esquiar?

em Sex 24 Ago 2012, 15:03
bom eu entendi um pouco este código, mais da para usar no Step Event em Gameplay? onde esta a maioria das ações do jogo.
avatar
Ranking : Nota D
Notas recebidas : D - C - D - C
Data de inscrição : 14/05/2009
Número de Mensagens : 712
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 7

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuário

Re: [Ajuda] Como fazer o Sonic Esquiar?

em Sex 24 Ago 2012, 15:07
Bem, se vc ta falando da parte:
e depois de terminada a ação pode setar esquiar=false.

Você pode adicionar no STEP mesmo, ex:
Código:
if distance_to_object(obj_rampa)>1 esquiar=false;
avatar
Data de inscrição : 03/09/2010
Número de Mensagens : 47
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0

Prêmios
   : 0
   : 0
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: [Ajuda] Como fazer o Sonic Esquiar?

em Sex 24 Ago 2012, 15:29
blz mais como eu faço a action_esquiar entrar ai? o codigo ficaria assim?
ob: Grind e Grinding e esquiar
Código:
 //Grinding
            if (action == action_Grinding)
            {
            if distance_to_object(objGrind)>1 Grind=false;
            sound_play(sndRailhit);
            sound_play(sndGrinding);
            }
        }
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum