Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Curso GM Online - 5º Lição - 3º Parte - Banco de Dados
+15
omikakim
carotmaker
Mr. Kaleb
Markituh
Luca$
kelvindeth
tavares199551
Mikasuki
Gabreel
zurao23
wac2007
Dunhex
valfogo
xxxAKIRAxxx
joaoneto
19 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Tutoriais :: Game Maker
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Curso GM Online - 5º Lição - 3º Parte - Banco de Dados
Começo esta terceira Parte com uma boa notícia. Encontrei uma versão de patch estável para o Game Maker 7. Com isso, poderei dar continuidade ao curso online usando ele, para aqueles que o tem, com certeza será maravilhoso, para aqueles que usam o 6, não se desanimem, pois a programação será a mesma para os dois.
Na lição passada, fizemos uma tela de login, usando scripts e uma validação se os campos foram preenchidos.
Hoje, faremos a parte mais interessante e com certeza a mais esperada por todos.
Usando a GMSQL, conectaremos na base MySQL, ensinada como configurar e criar a tabela de login na primeira parte desta quinta aula, Validaremos a existência do Login e senha.
De início, baixe a DLL e o pacote de scripts Aqui.
Vamos aproveitar o exemplo feito na aula passada. Se você não o construiu, pare, volte na aula e o faça, pois ele será necessário aqui.
1 º passo importe o script GMSQL.gml para o projeto. Eu aconselho a criar uma pasta para os mesmos(no GM7 esse passo da pasta é automático). Depois, Copie as 3 Dlls que o acompanham para o mesmo diretório do projeto. Segue como ficará dentro do seu projeto e na pasta dele:
O que faremos agora será executar os seguintes passos:
Vamos começar. Crie um script de nome scr_login. Nele, adicione o seguinte Código:
Lembra-se da 1º parte desta Aula, onde fizemos uma query diretamente no SQL Yog? Nela fizemos uma query simples, usando * que indica ALL, todos os campos da tabela.
Agora, nossa query possui duas peculiaridades:
No script de conexão, passamos IP:Porta, usuário,Senha,Base. Se este também retornar true, passamos para o script de Query, onde passamos como parâmetro nosso SQL montado lá em cima.
Este por sua vez, deve retornar 1. Retornando, validamos se houve retorno de dados. Se sim, devolvemos true na função, caso contrário devolvemos false.
Agora, iremos aplicar o script. Abra o objButton, construído na lição passada. Se você se lembra bem, ele possui o seguinte script no evento Draw:
Uma outra peculiaridade são os parâmetros na função gmsql_connect. Observe que passamos para ele Localhost:3306. Esta configuração de IP:Porta pode levar qualquer endereço e qualquer porta, fazendo com que seu banco MySQL esteja em qualquer lugar, e mesmo assim você terá acesso a ele, seja diretamente como fizemos aqui, ou através do Server do jogo.
Se tudo estiver OK na sua máquina (MySQL Instalado, Configurações feitas, Tabela Criada, Registro Inserido) Basta executar o jogo e tentar logar.
Se você digitar corretamente os dados( Lembrando que nome, Nome e NOME dá na mesma para o banco) deverá mostrar a mensagem de sucesso e, caso digitar errado, mostrar a mensagem de falha.
Para quem achou que seria algo completamente impossível, aí está. Um Login que valida se digitou, conecta-se a uma base MySQL e valida se o login existe na base.
Eu tenho certeza que você está pensando: “ E agora??”
Bem, agora tudo começa. Veja o que já estudamos: O uso da SOC, a criação de Clients de movimento, o uso da GMSQL, uma criação de Login. Veja como se encaixarmos as peças, estamos indo em direção a um game Online.
Na Próxima lição: Começaremos a construir nosso Próprio Server e aprenderemos mais sobre o uso da GMSQL.
Até lá.
Na lição passada, fizemos uma tela de login, usando scripts e uma validação se os campos foram preenchidos.
Hoje, faremos a parte mais interessante e com certeza a mais esperada por todos.
Usando a GMSQL, conectaremos na base MySQL, ensinada como configurar e criar a tabela de login na primeira parte desta quinta aula, Validaremos a existência do Login e senha.
De início, baixe a DLL e o pacote de scripts Aqui.
Vamos aproveitar o exemplo feito na aula passada. Se você não o construiu, pare, volte na aula e o faça, pois ele será necessário aqui.
1 º passo importe o script GMSQL.gml para o projeto. Eu aconselho a criar uma pasta para os mesmos(no GM7 esse passo da pasta é automático). Depois, Copie as 3 Dlls que o acompanham para o mesmo diretório do projeto. Segue como ficará dentro do seu projeto e na pasta dele:
O que faremos agora será executar os seguintes passos:
- Ao Clicar no botão de login validar se Login e senha foram preenchidos
- Se sim, Instaciaremos a GMSQL.
- Faremos conexão com a mesma.
- Passaremos a Query(Linha SQL) para o banco executaremos.
- Se o retorno for verdadeiro
- Daremos uma mensagem de seja bem vindo ao usuário
- Se o retorno for falso
- Daremos uma mensagem de Login ou senha inválidos
- Se não, Daremos uma mensagem de Falha de Conexão.
Vamos começar. Crie um script de nome scr_login. Nele, adicione o seguinte Código:
- Código:
//capturamos os valores passados
login = argument0;
senha = argument1;
//montamos a Query
Query = "SELECT cod_user FROM tb_user WHERE nom_user = '"+login+"' AND cod_nivel = "+senha;
//Tentamos instanciar a DLL
if gmsql_init(){
//Efetuamos a Conexão com o Banco de dados
if gmsql_connect('Localhost:3306','root','root','db_game'){
//Validamos se a Query foi executada
if gmsql_query(Query)=1{
//Guardamos o resultado
gmsql_storeresult();
//Validamos se houve retorno do valor pedido
if (gmsql_getvaluexy(0,0)) != ""{
//Fechamos a Conexão e Desinstanciamos a DLL.
gmsql_close();
return true;
}
gmsql_close();
return false;
}
gmsql_close();
return false;
}
}
Lembra-se da 1º parte desta Aula, onde fizemos uma query diretamente no SQL Yog? Nela fizemos uma query simples, usando * que indica ALL, todos os campos da tabela.
Agora, nossa query possui duas peculiaridades:
- Pedimos no Select apenas o campo Cod_user
- Passamos como parâmetro(Clausula WHERE) o nome de usuário e a senha. Estaremos usando o Cod_nivel para isso, mas nada impede a criação de um campo senha que seja alfa-numérico.
No script de conexão, passamos IP:Porta, usuário,Senha,Base. Se este também retornar true, passamos para o script de Query, onde passamos como parâmetro nosso SQL montado lá em cima.
Este por sua vez, deve retornar 1. Retornando, validamos se houve retorno de dados. Se sim, devolvemos true na função, caso contrário devolvemos false.
Agora, iremos aplicar o script. Abra o objButton, construído na lição passada. Se você se lembra bem, ele possui o seguinte script no evento Draw:
- Código:
if(button(x,y,"Login")){
if global.login == "" {
show_message("Preencha seu Login.")
exit;
}
if global.senha == "" {
show_message("Preencha sua Senha.")
exit;
}
}
- Código:
if(button(x,y,"Login")){
if global.login == "" {
show_message("Preencha seu Login.")
exit;
}
if global.senha == "" {
show_message("Preencha sua Senha.")
exit;
}
if scr_login(global.login,global.senha){
show_message("Seja bem vindo.")
}
else{
show_message("Usuário ou senha inválidos.")
}
}
Uma outra peculiaridade são os parâmetros na função gmsql_connect. Observe que passamos para ele Localhost:3306. Esta configuração de IP:Porta pode levar qualquer endereço e qualquer porta, fazendo com que seu banco MySQL esteja em qualquer lugar, e mesmo assim você terá acesso a ele, seja diretamente como fizemos aqui, ou através do Server do jogo.
Se tudo estiver OK na sua máquina (MySQL Instalado, Configurações feitas, Tabela Criada, Registro Inserido) Basta executar o jogo e tentar logar.
Se você digitar corretamente os dados( Lembrando que nome, Nome e NOME dá na mesma para o banco) deverá mostrar a mensagem de sucesso e, caso digitar errado, mostrar a mensagem de falha.
Para quem achou que seria algo completamente impossível, aí está. Um Login que valida se digitou, conecta-se a uma base MySQL e valida se o login existe na base.
Eu tenho certeza que você está pensando: “ E agora??”
Bem, agora tudo começa. Veja o que já estudamos: O uso da SOC, a criação de Clients de movimento, o uso da GMSQL, uma criação de Login. Veja como se encaixarmos as peças, estamos indo em direção a um game Online.
Na Próxima lição: Começaremos a construir nosso Próprio Server e aprenderemos mais sobre o uso da GMSQL.
Até lá.
Última edição por joaoneto em Qua 04 Fev 2009, 14:16, editado 1 vez(es)
Valew
AEEEE valew cara estava esperando por essa aula a 3 dias.
valew mesmo.
valew mesmo.
xxxAKIRAxxx- Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 108
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Curso GM Online - 5º Lição - 3º Parte - Banco de Dados
lindo, esperando pelo Resto
flwss
flwss
valfogo- Data de inscrição : 16/01/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 44
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Curso GM Online - 5º Lição - 3º Parte - Banco de Dados
Hey joãoneto muinto fera seus tuto parabêns kra....
Mais tipo não to conseguino baxa o pacote se tiver como
você coloka em outro servidor ficaria muinto agradecido kra...
haaa e de novo vlw pelos tutos se é fera....
Thx,T+
Mais tipo não to conseguino baxa o pacote se tiver como
você coloka em outro servidor ficaria muinto agradecido kra...
haaa e de novo vlw pelos tutos se é fera....
Thx,T+
Dunhex- Data de inscrição : 27/03/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Curso GM Online - 5º Lição - 3º Parte - Banco de Dados
As Aulas são extremamente boas entretanto parece que parou por aki neh =/
Re: Curso GM Online - 5º Lição - 3º Parte - Banco de Dados
eu jah consegui resolver, eh que eu sou meui burro mesmo
na linha
if gmsql_connect('Localhost:3306','root','root','db_game'){
eu eskeci de colocar a minha senha do segundo root
por isso nao conectava
Editado por CPinheiro: não faça mais double posts, ok?
Avisado.
na linha
if gmsql_connect('Localhost:3306','root','root','db_game'){
eu eskeci de colocar a minha senha do segundo root
por isso nao conectava
Editado por CPinheiro: não faça mais double posts, ok?
Avisado.
zurao23- Data de inscrição : 14/11/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 6
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Curso GM Online - 5º Lição - 3º Parte - Banco de Dados
Alguem ajuda? o Joao não vai responder...
Erro:
___________________________________________
ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object objButton:
Error in code at line 12:
if scr_login(global.login,global.senha){
at position 9: Expression expected
Eu ja sei o que é.. só que eu quero usar um servidor externo e num está a dar =/
Erro:
___________________________________________
ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object objButton:
Error in code at line 12:
if scr_login(global.login,global.senha){
at position 9: Expression expected
Eu ja sei o que é.. só que eu quero usar um servidor externo e num está a dar =/
Gabreel- Data de inscrição : 02/10/2009
Reputação : 52
Número de Mensagens : 2232
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Javascript
- Outros
Re: Curso GM Online - 5º Lição - 3º Parte - Banco de Dados
Ta dando um problema igualzinho ao seu aqui Biel, acabei de ler o post do zurao, e eu nao sabia que era pra trocar "root" pela sua senha o.o
vou fazer isso, kem sabe o problema resolve?? tente tbm
se nao funcionar eu edito ;)
flws!
Edit: nao resolveu =/
se alguem souber solucionar esse probleminha chato, ajuda nois aew! grato
vou fazer isso, kem sabe o problema resolve?? tente tbm
se nao funcionar eu edito ;)
flws!
Edit: nao resolveu =/
se alguem souber solucionar esse probleminha chato, ajuda nois aew! grato
Mikasuki- Data de inscrição : 28/01/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 33
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Curso GM Online - 5º Lição - 3º Parte - Banco de Dados
o joao neto como e o nome do procimo tutorial eu nao to axando
tavares199551- Data de inscrição : 07/02/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 47
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Curso GM Online - 5º Lição - 3º Parte - Banco de Dados
Nossa João Neto parabéns novamente amigo...
Aqui deu tudo certinho.. Deu pra conectar no banco de dados e tudo mais ...
Uploaded with ImageShack.us
Pra galera que quando ta dando erro ao clicar no botão Login (Da erro no script "src_login" nesta linha:
if gmsql_connect('Localhost:3306','root','root','db_game'){
no lugar do primeiro "root" você deve colocar o nome de usuário que você usou quando configurou seu banco de dados, e no segundo sua senha.
Detalhe: Não sei se tem algo a ver.. (Acredito que sim o.O) chequem se o Firewall está desabilitado e se a porta 3306 tambem... Qualquer coisa posso tentar ajudar..
E mais uma vez brigadão João
Aqui deu tudo certinho.. Deu pra conectar no banco de dados e tudo mais ...
Uploaded with ImageShack.us
Pra galera que quando ta dando erro ao clicar no botão Login (Da erro no script "src_login" nesta linha:
if gmsql_connect('Localhost:3306','root','root','db_game'){
no lugar do primeiro "root" você deve colocar o nome de usuário que você usou quando configurou seu banco de dados, e no segundo sua senha.
Detalhe: Não sei se tem algo a ver.. (Acredito que sim o.O) chequem se o Firewall está desabilitado e se a porta 3306 tambem... Qualquer coisa posso tentar ajudar..
E mais uma vez brigadão João
kelvindeth- Data de inscrição : 14/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 135
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Curso GM Online - 5º Lição - 3º Parte - Banco de Dados
Num sei se to ressucitando o topico ou nao mas se tiver desculpa
é q tenho uma duvida
Olha o erro que ta dando:
___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object objButton:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 11:
if scr_login(global.login,global.senha){
^
at position 9: Unknown function or script: scr_login
Mas eu fiz o scrpt loguin e nao to entendo pq ta dando unknown :/
é q tenho uma duvida
Olha o erro que ta dando:
___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object objButton:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 11:
if scr_login(global.login,global.senha){
^
at position 9: Unknown function or script: scr_login
Mas eu fiz o scrpt loguin e nao to entendo pq ta dando unknown :/
Luca$- Games Ranking :
Notas recebidas : D-C
Data de inscrição : 10/10/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 582
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Curso GM Online - 5º Lição - 3º Parte - Banco de Dados
Não há problema em ressucitar tutoriais, pois o usuário pode estar com dúvidas, então aí é só perguntar.GMLucas escreveu:Num sei se to ressucitando o topico ou nao mas se tiver desculpa
é q tenho uma duvida
Olha o erro que ta dando:
___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object objButton:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 11:
if scr_login(global.login,global.senha){
^
at position 9: Unknown function or script: scr_login
Mas eu fiz o scrpt loguin e nao to entendo pq ta dando unknown :/
---------
No código, você colocou o mesmo nome que você colocou quando criou o script? Porque por exemplo, quando você criou você pode ter colocado scr_loguin, e no código colocou scr_login. Dê uma olhada nisso, qualquer coisa você avisa.
Abraços,
~Markituh.
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Curso GM Online - 5º Lição - 3º Parte - Banco de Dados
Po mano brigadooooooooo
Eu nao tinha visto éra isso msm vlw tava scr_loguin
e no code scr_login
Edit:
agora ta dando erro em otra coisa:
___________________________________________
ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object objButton:
Error in code at line 11:
if scr_loguin(global.login,global.senha){
^
at position 9: Expression expected
Eu nao tinha visto éra isso msm vlw tava scr_loguin
e no code scr_login
Edit:
agora ta dando erro em otra coisa:
___________________________________________
ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object objButton:
Error in code at line 11:
if scr_loguin(global.login,global.senha){
^
at position 9: Expression expected
Luca$- Games Ranking :
Notas recebidas : D-C
Data de inscrição : 10/10/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 582
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Curso GM Online - 5º Lição - 3º Parte - Banco de Dados
Hmm...
- Código:
Erro no código na linha 11:
if scr_loguin(global.login,global.senha){
^
na posição 9: Expressão esperada
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Curso GM Online - 5º Lição - 3º Parte - Banco de Dados
acho que é porque "loguin" não tem U oO
Mr. Kaleb- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 1400
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Curso GM Online - 5º Lição - 3º Parte - Banco de Dados
Nada a ver companheiro... A pessoa pode escrever o nome que quiser no script. É algum erro meio que "louco" que o GM alertou.The Games Never Finish... escreveu:acho que é porque "loguin" não tem U oO
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Curso GM Online - 5º Lição - 3º Parte - Banco de Dados
é ai que você se engana!Markituh escreveu:Nada a ver companheiro... A pessoa pode escrever o nome que quiser no script. É algum erro meio que "louco" que o GM alertou.The Games Never Finish... escreveu:acho que é porque "loguin" não tem U oO
o nome do script tem que ser exato para que todos os códigos funcionem...
carotmaker- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 11/07/2010
Reputação : 5
Número de Mensagens : 149
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Curso GM Online - 5º Lição - 3º Parte - Banco de Dados
Markituh escreveu:Nada a ver companheiro... A pessoa pode escrever o nome que quiser no script. É algum erro meio que "louco" que o GM alertou.The Games Never Finish... escreveu:acho que é porque "loguin" não tem U oO
É porque, tipo, se você colocar num código o script ''scr_loguin'' e o nome do script é "scr_login", vai dar errado, mas isso tu ja deve saber.
Mr. Kaleb- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 1400
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Curso GM Online - 5º Lição - 3º Parte - Banco de Dados
Cara eu sei, mas me refiro ao outro erro que deu, e não ao primeiro erro. E eu dei quase essa resposta para ele. Do you unsderstand?
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Curso GM Online - 5º Lição - 3º Parte - Banco de Dados
agora ta dando isso
___________________________________________
ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object objButton:
Error in code at line 11:
if scr_login(global.login,global.senha){
^
at position 9: Expression expected
Galera, responde ae porfavor, to tentando aprender
_________________
___________________________________________
ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object objButton:
Error in code at line 11:
if scr_login(global.login,global.senha){
^
at position 9: Expression expected
Galera, responde ae porfavor, to tentando aprender
_________________
Luca$- Games Ranking :
Notas recebidas : D-C
Data de inscrição : 10/10/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 582
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Curso GM Online - 5º Lição - 1º parte - Banco de dados
» Curso GM Online - 5º Lição - 2º parte - Banco de dados
» Curso GM Online - 1º lição - Saiba como funciona um jogo Online
» Curso GM Online - 2º Lição - Primeiro teste Client/Listener
» Curso GM Online - 3º Lição - Comunicação entre Clients -> Chat
» Curso GM Online - 5º Lição - 2º parte - Banco de dados
» Curso GM Online - 1º lição - Saiba como funciona um jogo Online
» Curso GM Online - 2º Lição - Primeiro teste Client/Listener
» Curso GM Online - 3º Lição - Comunicação entre Clients -> Chat
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Tutoriais :: Game Maker
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|