GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


[Em FULL HD] » Ultimate Space Invaders Vs 1.15

+2
Kapoty
irlansn
6 participantes

Ir para baixo

[Em FULL HD] » Ultimate Space Invaders Vs 1.15 Empty [Em FULL HD] » Ultimate Space Invaders Vs 1.15

Mensagem por irlansn Qua 15 Ago 2012, 23:59

[Em FULL HD] » Ultimate Space Invaders Vs 1.15 Logogmbr

Nome: Ultimate space invaders

Plataforma: Game Maker 8 Pro

Genero: Plataforma gravitacional 360°, jogo de tiro, e naves.

Descricao: Meu projeto para o concurso quinzenal, minha proposta é usar o clássico space invaders e colocar essa temática de plataforma 360°. O jogo possui 14 fases sendo a ultima praticamente impossível de vencer, apesar de ser um jogo da fases é impossível perder, o jogador vai acumulando estrelas para usa-las como dinheiro na joga e ir aprimorando seus equipamentos!

Controles: Setas e barra de espaço; Com o Joystick setas e "x"; (O jogo é tão simples que jogar, com uma jogabilidade simples e divertida que nem coloquei um tutorial nele)
Atalhos: "a" jogar com o teclado; "s" jogar com o Joystick.

Atualizações: Modo Power: Neste modo você pode jogar um modo infinito, onde a fase fica se atualizando criando novas estrelas e inimigos, até o player morrer (OBS: O Modo Power é também a ultima faze do modo Play, normal)
Logo o jogo terá um modo treino também!
Gráficos dos inimigos: Os gráficos dos inimigos foram modificados, e com possíveis mudanças ainda, apenas deixei mais visíveis e coloridos.
Loja: Os preços da loja foram revistos e alguns itens estão mais baratos.
Poucas mudanças foram feitas, apenas para melhorar um pouco mais a jogabilidade e dificuldade do jogo, grandes mudanças só serão feitas a partir da versão 1.2
Imagens {Em FULL HD}:

Link de Download (Direto)
Fonte utilizada no jogo, opcional(é apenas uma questão de designer)
Link de Download (4shared)

Código:
Link de Download (Direto): http://dl.dropbox.com/u/98454659/Ultimate%20Space%20Invaders.exe
Fonte utilizada no jogo, opcional (é apenas uma questão de designer): http://dl.dropbox.com/u/98454659/space_age.ttf
Link de Download (4shared): http://www.4shared.com/file/TW5iXv-c/Ultimate_Space_Invaders.html

Créditos:
Espero que gostem Very Happy

flw


Última edição por irlansn em Dom 02 Set 2012, 09:02, editado 4 vez(es)
irlansn
irlansn

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B+D
Data de inscrição : 18/01/2011
Reputação : 5
Número de Mensagens : 482
Prêmios : [Em FULL HD] » Ultimate Space Invaders Vs 1.15 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Em FULL HD] » Ultimate Space Invaders Vs 1.15 Empty Re: [Em FULL HD] » Ultimate Space Invaders Vs 1.15

Mensagem por Kapoty Qui 16 Ago 2012, 16:47

érr... parece que você foi desclassificado cara )=...
uhuuuuuuuuuuuu -1 na listaaa iup *-*
Kapoty
Kapoty

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : E + D + C + B + D +B + A
Data de inscrição : 05/11/2011
Reputação : 22
Número de Mensagens : 635
Prêmios : [Em FULL HD] » Ultimate Space Invaders Vs 1.15 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Em FULL HD] » Ultimate Space Invaders Vs 1.15 Empty Re: [Em FULL HD] » Ultimate Space Invaders Vs 1.15

Mensagem por irlansn Qui 16 Ago 2012, 17:10

kapoty escreveu:érr... parece que você foi desclassificado cara )=...
uhuuuuuuuuuuuu -1 na listaaa iup *-*


kkkkk, não fique tão alegre, assim que mandei o jogo eu falei com o Jiraya Very Happy esta tudo ok, alem disso não esta como "desclassificado" apenas em citação, provavelmente para rever ou algo assim*

Mas por favor... Fale sobre o jogo(bom/ruim); bug's; o que gostou e o que não gostou... E não sobre esse tipo de coisa :/


Obrigado pela informação flw
irlansn
irlansn

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B+D
Data de inscrição : 18/01/2011
Reputação : 5
Número de Mensagens : 482
Prêmios : [Em FULL HD] » Ultimate Space Invaders Vs 1.15 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Em FULL HD] » Ultimate Space Invaders Vs 1.15 Empty Re: [Em FULL HD] » Ultimate Space Invaders Vs 1.15

Mensagem por Mestre Qui 16 Ago 2012, 17:37

Seu jogo ta bacana, curti bastante sua idéia.

Os gráficos ficaram muito bons, o logo, as opções do menu, a interface em geral ta muito bacana e intuitiva (exceto game play, já chego lá pra explicar melhor), com relação aos gráficos seria somente dar mais vida aos inimigos, essa cor que você escolheu definitivamente não combinou (opinião pessoal), tenta umas cores mais vibrantes.

O menu ta ótimo, não ficou carregado e ficou agradável visualmente, eu só mudaria esse fundo ai, ta parecendo mar e não espaço, uma sugestão seria mudar o nome do jogo pra 'Ultimate SEA Invaders' ou trocar esse fundo pra algo que lembra mais o espaço.

Aquele 'item shop' que você fez, foi uma ótima sacada, explorou bastante os itens, isso prende o jogador, como sugestão faça uma espécie de 'level', pra evitar que o jogador compre certos itens, ou ainda faça o mesmo item ter diferentes 'ações' dependendo do level, por exemplo, um canhão no level 1 ao 10 dispara um tipo, do 11 ao 20 outro etc etc.

A jogabilidade foi o único fator que você pecou um pouco, ta legal, mas confunde no início, ver todas esses elemenos dá um nó no cérebro, parece que não tem nexo nenhum, mas com o tempo o jogador vai pegando a manha, minhas sugestão seria fazer uma área de 'learning', uma espécie de treinamento, com tutorial bem detalhado explicando o que faz cada item no jogo (incluindo os itens especiais do 'item shop'). Outra coisa, Space Invaders não tem fases, você deveria ter mantido essa característica do jogo, tentar fazer algum algorítmo de randomização de modo que o jogo só termine quando o jogador perder. Além disso o level design pode melhorar também, o posicionamento dos elementos pode ser explorado pra fazer o jogador pensar além de trazer um certo desafio.

Com relação a criatividade ta nota 10 essa idéia de deixar tudo em 360º foi realmente boa.

Em conceitos seu jogo ficou assim:
Gráficos: A
Jogabilidade: C+ ou B-
Sons/Música: A
Criatividade: A

Geral: A-

Obs: Como esse jogo foi enviado para o concurso, ignore esse rank e considere apenas o feedback, a avaliação que vai valer realmente será dada pelo avaliador do CQ.

Grande abraço e boa sorte no seu projeto.
Mestre
Mestre

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A + A
Data de inscrição : 13/07/2012
Reputação : 5
Número de Mensagens : 233
Prêmios : [Em FULL HD] » Ultimate Space Invaders Vs 1.15 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.gomferr.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Em FULL HD] » Ultimate Space Invaders Vs 1.15 Empty Re: [Em FULL HD] » Ultimate Space Invaders Vs 1.15

Mensagem por irlansn Qui 16 Ago 2012, 18:04

@Evandro G. F. Obrigado pelos elogios, cara, esse é minha maior critica no fórum, quase todo jogo que faço ouço a "reclamação"
O jogo já começa difícil

Mas na minha opinião essa é a graça do jogo Very Happy não gosto de jogo fácil, por isso inclusive gosto tanto de jogos antigos. Jogos como o clássico Super Mario são quase impossíveis de zerar....
Gosto de descobrir as coisas jogando (ninguém lé aqueles tutoriais com textos enormes dizendo o que fazer) quanto mais um jogo como esse que possui apenas as setas e um botão para se jogar......

Continuando, concordo que deveria ter como o jogador ver como funciona um item antes de comprar, não somente aquele informativo em texto.(mas o limite de 15 dias para fazer o jogo pro concurso não permitiu)
Amei a ideia de uma temática de Level, vou pensar nisso, apesar que já tem uma mine temática na própria loja, existem itens que vão até o Nv:3 e é necessário ter o anterior para compra-lo Very Happy


E só mais uma coisinha, você falou sobre mudar a organização da sala, aposto que só chegou a fase 2/3 ( no máximo 6) kkkkkk bom eu mante essa "estrutura básica" até a fase 6 para o jogador não sentir tanto impacto (para amenizar o nível de dificuldade inicial) a sétima já possuir uma organização vertical, com inimigos na direita e esquerda, não quero mostrar imagens para não perder a graça na hora, mas veja na imagem que disponibilizei da fase 14 (tem outras assim também) completamente sem organização, inimigos espalhados por todo o espaço e os planetas também:
[Em FULL HD] » Ultimate Space Invaders Vs 1.15 44906885

Obrigado pelas ideias, flw
irlansn
irlansn

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B+D
Data de inscrição : 18/01/2011
Reputação : 5
Número de Mensagens : 482
Prêmios : [Em FULL HD] » Ultimate Space Invaders Vs 1.15 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Em FULL HD] » Ultimate Space Invaders Vs 1.15 Empty Re: [Em FULL HD] » Ultimate Space Invaders Vs 1.15

Mensagem por Mestre Qui 16 Ago 2012, 18:21

Não não, a dificuldade ta ok, eu também sou fã de jogos difíceis, vide Mad Space Invaders.

Eu joguei até a fase 8, achei até tranquilo, a dificuldade seria só mesmo no começo, que é tudo 'novo', por isso a necessidade de um 'learning'.

Mas no geral seu jogo ta muito bom.
Mestre
Mestre

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A + A
Data de inscrição : 13/07/2012
Reputação : 5
Número de Mensagens : 233
Prêmios : [Em FULL HD] » Ultimate Space Invaders Vs 1.15 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.gomferr.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Em FULL HD] » Ultimate Space Invaders Vs 1.15 Empty Re: [Em FULL HD] » Ultimate Space Invaders Vs 1.15

Mensagem por irlansn Sáb 18 Ago 2012, 20:35

Evandro G. F. escreveu:Não não, a dificuldade ta ok, eu também sou fã de jogos difíceis, vide Mad Space Invaders.

Eu joguei até a fase 8, achei até tranquilo, a dificuldade seria só mesmo no começo, que é tudo 'novo', por isso a necessidade de um 'learning'.

Mas no geral seu jogo ta muito bom.

ahh, entende... Coloquei o player e um planeta no Menu 2, para isso, mas ainda assim não tem inimigos... entendo.... na próxima versão colocarei o learning... de qualquer forma mesmo que tivesse essa idia antes não daria tempo de faze-la para o concurso... terminei no ultimo minuto....
E já tinha visto seu jogo,MUUUUUUIIIIIIITTTTOOOO BBOMMMMMM (viciei) e foi por causa dele que entende a ideia de cores mais vibrantes... concordo com isso também! (você será um grande concorrente, que vença o melhor!)

flw

_________________Versão 1.1 Lançada_________________

Atualizações: Modo Power: Neste modo você pode jogar um modo infinito, onde a fase fica se atualizando criando novas estrelas e inimigos, até o player morrer (OBS: O Modo Power é também a ultima faze do modo Play, normal)
Logo o jogo terá um modo treino também!

PS: somente o link direto esta atualizado o 4shared irei atualizar apenas semana que vem Very Happy


Espero que gostem e por favor comente flw
irlansn
irlansn

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B+D
Data de inscrição : 18/01/2011
Reputação : 5
Número de Mensagens : 482
Prêmios : [Em FULL HD] » Ultimate Space Invaders Vs 1.15 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Em FULL HD] » Ultimate Space Invaders Vs 1.15 Empty Re: [Em FULL HD] » Ultimate Space Invaders Vs 1.15

Mensagem por cascavelo Sáb 18 Ago 2012, 20:36

Cara, muito bom o conceito do jogo, tempos atrás eu estava pensando em fazer um jogo com exatamente este tipo de movimentação e umas coisinhas mais.
Só faltou o player explodir quando é acertado e uma tela de game over, não pode esquecer de colocar game over no jogo, é conceito básico.
A transição não ficou legal também.
parabéns pelo jogo, espero que tenha atualizações.
cascavelo
cascavelo

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios : [Em FULL HD] » Ultimate Space Invaders Vs 1.15 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Em FULL HD] » Ultimate Space Invaders Vs 1.15 Empty Re: [Em FULL HD] » Ultimate Space Invaders Vs 1.15

Mensagem por irlansn Sáb 18 Ago 2012, 20:42

cascavelo escreveu: Cara, muito bom o conceito do jogo, tempos atrás eu estava pensando em fazer um jogo com exatamente este tipo de movimentação e umas coisinhas mais.
Só faltou o player explodir quando é acertado e uma tela de game over, não pode esquecer de colocar game over no jogo, é conceito básico.
A transição não ficou legal também.
parabéns pelo jogo, espero que tenha atualizações.

Cara o jogo não tem game over... O player vai acumulando estrelas e comprando mais coisas! (isso é o ponto chave no jogo, na minha opinião, alem desse tipo de movimentação, claro)

Sim, gostei da ideia de fazer sprites dele explodindo farei isso (mas não é bem "essencial", é?)

transição?! o que quer dizer com isso?


Obrigado por ajudar dando ideia, flw
irlansn
irlansn

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B+D
Data de inscrição : 18/01/2011
Reputação : 5
Número de Mensagens : 482
Prêmios : [Em FULL HD] » Ultimate Space Invaders Vs 1.15 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Em FULL HD] » Ultimate Space Invaders Vs 1.15 Empty Re: [Em FULL HD] » Ultimate Space Invaders Vs 1.15

Mensagem por cascavelo Sáb 18 Ago 2012, 23:07

Transição e o efeito visual aplicado ao intervalo na mudança de uma room pra outra.

Mostrar a morte do player é muito importante, assim com parabenizar o jogador quando ele consegue uma façanha. Atenção aos detalhes diferem um jogo profissional de um amador.

Quando eu disse "game over", não é pra você colocar o termo na tela, é pra fazer algo que o jogador entenda que ele perdeu a última vida.
Uma boa idéia seria fazer a explosão do player e quando fosse a última vida você reduz a room_speed na hora da explosão pra dar uma sensação de câmera lenta e pra ficar mais dramático pode colocar um zoom usando views pra mostrar a última explosão mais de perto. O jogador vai entender que "já era".
E todo mundo que jogasse ia dizer "Que maneiro!". affraid

Brincadeiras a parte, uma outra coisa que eu ví é que você pode se esconder a qualquer momento atrás do planeta, então porque você não faz os tiros inimigos irem danificando o planeta, não precisa arrancar pedaços, só ir mudando de cor pra vermelho e começar a piscar já daria pra entender que o planeta vai explodir se você não acabar logo com os aliens. Teria que diminuir os tiros dos aliens um pouco também pra que o jogador tivesse alguma chance de desviar enquanto atacava.
cascavelo
cascavelo

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios : [Em FULL HD] » Ultimate Space Invaders Vs 1.15 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Em FULL HD] » Ultimate Space Invaders Vs 1.15 Empty Re: [Em FULL HD] » Ultimate Space Invaders Vs 1.15

Mensagem por irlansn Dom 19 Ago 2012, 00:44

@cascavelo, cara simplesmente obrigado, obrigado MESMO, você me deu dicas tão boas que vou até coloca-las em meus ideais!
Atenção aos detalhes diferem um jogo profissional de um amador.
By: cascavelo
GENIAL, sou muito perfeccionista então me apaixonei por esta frase, simplesmente fantástica!

Agora voltando:
ahhh entende o que é Transição, cara ai num tem jeito... esta feio desse jeito para ele dimensionar para a resolução do monitor (tente jogar em um monitor diferente, verá que o jogo se adéqua a resolução do monitor) isso até gerou "polemica" em um tópico que fiz no fórum, esse sistema não estava dando certo, até que o Pedro deu a ideia de colocar as dimensões corretas, e reiniciar a room (colocando-a como persistente), foi a unica solução Sad

Amei a ideia do "game over" para falar a verdade, o jogo não ficou do jeito que queria, mas tive que deixar assim para entregar no concurso há tempo :| faltou MUITA coisa que queria colocar, como o modo treino que sentiram tanta falta, espero que na próxima versão, 1.2, já possa deixa-lo 100% Very Happy
Gostei muito também da temática de colocar para o planeta explodir, mas isso tem que ser bem pensado e bem testado, se for feito que qualquer jeito vai gerar inúmeros bug's, EX.: Um planeta que era uma "ponte" de um para outro foi destruído, tudo bem que o planeta pode voltar ao normal como no jogo da yoyogames, mas se demorar muito pode explodir o planeta que estou, ai ele irá para o planeta mais próximo, e quando acabar todos os planetas? (já vai ter dado tempo do primeiro se reconstituir) deve-se lembrar que estamos falando de um jogo que a variação de inimigos é muito grande de um jogo para outros, só se eu fizer um tempo proporcional com o numero de inimigos existentes na room, bom depois penso melhor nisso, é bem complexo, e espero que tenha(am) entendido o que quis dizer Very Happy
Com certeza vai ser um desafio muito divertido fazer este sistema de explosão. Não há nada difícil, apenas não foi estudado, então será muito divertido estudar isso!

Novamente, muito abrigado, flw
irlansn
irlansn

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B+D
Data de inscrição : 18/01/2011
Reputação : 5
Número de Mensagens : 482
Prêmios : [Em FULL HD] » Ultimate Space Invaders Vs 1.15 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Em FULL HD] » Ultimate Space Invaders Vs 1.15 Empty Re: [Em FULL HD] » Ultimate Space Invaders Vs 1.15

Mensagem por CRP-Max Dom 19 Ago 2012, 10:00

A mecânica do seu jogo esta idêntica a mecânica do jogo em html5 "they need to be feed" incluindo as formas geométricas usadas no jogo e o deslocamento delas. formado
Ficou bem interessante, boa sorte!
CRP-Max
CRP-Max

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 28/10/2008
Reputação : 29
Número de Mensagens : 822
Prêmios : [Em FULL HD] » Ultimate Space Invaders Vs 1.15 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Em FULL HD] » Ultimate Space Invaders Vs 1.15 Empty Re: [Em FULL HD] » Ultimate Space Invaders Vs 1.15

Mensagem por irlansn Dom 19 Ago 2012, 10:51

CRP-Max escreveu:A mecânica do seu jogo esta idêntica a mecânica do jogo em html5 "they need to be feed" incluindo as formas geométricas usadas no jogo e o deslocamento delas. formado

Por enquanto! como já falei não tive muito tempo para fazer o jogo, graças ao prazo do concurso, mas logo farei-o de forma que nem lembre o "They Need to be Feed" com formas diferentes, movimentos diferentes e muito mais, e antes que digam que usei a engine deles, eu peguei a engine deles, entende como funciona e fiz a minha... formado
Até coloquei umas formas a mais como um hexágono e um pentágono, mas ainda sim conservei os originais, por falta de tempo de fazer outros Sad .......

CRP-Max escreveu:Ficou bem interessante, boa sorte!
obrigado Very Happy


flw
irlansn
irlansn

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B+D
Data de inscrição : 18/01/2011
Reputação : 5
Número de Mensagens : 482
Prêmios : [Em FULL HD] » Ultimate Space Invaders Vs 1.15 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Em FULL HD] » Ultimate Space Invaders Vs 1.15 Empty Re: [Em FULL HD] » Ultimate Space Invaders Vs 1.15

Mensagem por Mestre Sáb 25 Ago 2012, 01:30

Uma sugestão, como você fez o jogo com fim (ou quase), faz um modo 'eterno', onde o jogador nunca vai terminar, algo bem doido mesmo, só pra não dar a entender que terminou a fase e está indo pra próxima, o legal dos jogos nesse estilo é justamente nunca ter um fim!

Como eu já disse, a sua ideia do item shop foi realmente muito interessante, você só precisa fazer um 'mini-preview' no canto da tela lá no item shop, quando o jogador selecionar, aparece os dados do item (como estrelas, level, dano, velocidade, quantidade etc), além disso tenta fazer uma visualização das armas na própria tela, só pra mostrar pro jogador o que faz, comprar um item 'as escuras' pode deixar o jogador um pouco frustrado.

Com relação ao game play, tenta fazer umas 'miras' nas armas, uns lasers que apontam a direção do disparo e armas com mira variável (que ficam meio que 'patrulhando', alterando levemente o ângulo e voltando), outra coisa, senti falta alguns recursos nesse jogo, dá pra explorar bem mais a experiência do jogador como um hiscore online (que acaba tornando o jogo pseudo-competitivo).

Mas enfim, isso é recurso pra ser adicionado mais pra frente, de imediato as sugestões com maior impacto são: divulgue mais! O fórum é um bom lugar pra começar, mas existem ferramentas que podem ser exploradas, envia pro baixaki, pro superdownloads, grava um vídeo do game play etc etc, principalmente tenha uma paginazinha pro projeto, não precisa ser algo grandioso, faz algo no blogspot mesmo, só pra aumentar o seu público. O projeto ta bacana e tem futuro, saiba explorar!

Aguardo atualizações...
Mestre
Mestre

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A + A
Data de inscrição : 13/07/2012
Reputação : 5
Número de Mensagens : 233
Prêmios : [Em FULL HD] » Ultimate Space Invaders Vs 1.15 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.gomferr.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Em FULL HD] » Ultimate Space Invaders Vs 1.15 Empty Re: [Em FULL HD] » Ultimate Space Invaders Vs 1.15

Mensagem por irlansn Dom 02 Set 2012, 02:41

Evandro G. F. escreveu:Uma sugestão, como você fez o jogo com fim (ou quase), faz um modo 'eterno', onde o jogador nunca vai terminar, algo bem doido mesmo, só pra não dar a entender que terminou a fase e está indo pra próxima, o legal dos jogos nesse estilo é justamente nunca ter um fim!

Cara eu já fiz, na ultima versão(1.1), é o modo power*

Evandro G. F. escreveu:Como eu já disse, a sua ideia do item shop foi realmente muito interessante, você só precisa fazer um 'mini-preview' no canto da tela lá no item shop, quando o jogador selecionar, aparece os dados do item (como estrelas, level, dano, velocidade, quantidade etc), além disso tenta fazer uma visualização das armas na própria tela, só pra mostrar pro jogador o que faz, comprar um item 'as escuras' pode deixar o jogador um pouco frustrado.

E como já falei concordo, vou fazer que ao jogador clicar no item, abra uma "nova tela", que vai ser tipo um "aviso" sobre a tela antiga, e nesta tela, coloco tudo bem organizadinho com um planeta e 2/3 inimigos para o jogador testar.... fiz este Info bestinha por falta de tempo....

Evandro G. F. escreveu:Com relação ao game play, tenta fazer umas 'miras' nas armas, uns lasers que apontam a direção do disparo e armas com mira variável (que ficam meio que 'patrulhando', alterando levemente o ângulo e voltando), outra coisa, senti falta alguns recursos nesse jogo, dá pra explorar bem mais a experiência do jogador como um hiscore online (que acaba tornando o jogo pseudo-competitivo).

amei a ideia da mira, e também acho que tem poucos elementos no jogo, vou ver o que faço para deixar com mais objetos... a ideia da experiência pode ser uma boa, mas para falar a verdade não sei como fazer um hiscore online, vou ter que estudar o assunto Very Happy para as próximas versões farei isso....

Evandro G. F. escreveu:Mas enfim, isso é recurso pra ser adicionado mais pra frente, de imediato as sugestões com maior impacto são: divulgue mais! O fórum é um bom lugar pra começar, mas existem ferramentas que podem ser exploradas, envia pro baixaki, pro superdownloads, grava um vídeo do game play etc etc, principalmente tenha uma paginazinha pro projeto, não precisa ser algo grandioso, faz algo no blogspot mesmo, só pra aumentar o seu público. O projeto ta bacana e tem futuro, saiba explorar!

Sim, meu plano é começar no fórum, não vou mentir, mas esperava uma colocação um pouco melhor, achei que nos dois e o William Lima iriamos disputar o 1° e o 2°(eu mais pro 2° ou 3°) e assim iria já dar uma animada, enquanto a fazer divulgação esterna, vou começar criando um vídeo para meu canal no youtube e de outros amigos meus.... Mandar pro baixaki e outras coisas farei só quando estiver com o jogo do jeito que eu sonhava, 100%, o jogo agora se muito esta 60% do que queria, mas o limite de 15 dias me sufocou Sad

Evandro G. F. escreveu:Aguardo atualizações...

obrigadoooo, quero começar criando uma versão para Android, iOS e HTML5 mas não comprei o GM: Studio ainda :/ logo logo farei isso!!!!!
E depois fazer a atualização das novas versões... espero que em um mês já estaje com o projeto 100% espero ver o seu nas novas versões também!!!

até mais flw

_________________Versão 1.15 Lançada_________________

Atualizações: Modo Power: Neste modo você pode jogar um modo infinito, onde a fase fica se atualizando criando novas estrelas e inimigos, até o player morrer (OBS: O Modo Power é também a ultima faze do modo Play, normal)
Logo o jogo terá um modo treino também!
Gráficos dos inimigos: Os gráficos dos inimigos foram modificados, e com possíveis mudanças ainda, apenas deixei mais visíveis e coloridos.
Loja: Os preços da loja foram revistos e alguns itens estão mais baratos.
Poucas mudanças foram feitas, apenas para melhorar um pouco mais a jogabilidade e dificuldade do jogo, grandes mudanças só serão feitas a partir da versão 1.2
OBS: O jogo só estra em FULL HD no gameplay, não nos menus, e para jogar em FULL HD basta ter um monitor com tal resolução e joga-lo normalmente, a tela se dimensiona automaticamente, ou seja você jogar na resolução de seu monitor...

PS: somente o link direto esta atualizado o 4shared irei atualizar apenas na versão 1.2 Very Happy


Espero que gostem e por favor comente flw
irlansn
irlansn

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B+D
Data de inscrição : 18/01/2011
Reputação : 5
Número de Mensagens : 482
Prêmios : [Em FULL HD] » Ultimate Space Invaders Vs 1.15 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Em FULL HD] » Ultimate Space Invaders Vs 1.15 Empty Re: [Em FULL HD] » Ultimate Space Invaders Vs 1.15

Mensagem por Misa Seg 10 Set 2012, 21:09

Os graficos do jogos ficaram otimos. sorrindo2
Misa
Misa

Data de inscrição : 06/09/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 153
Prêmios : [Em FULL HD] » Ultimate Space Invaders Vs 1.15 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Em FULL HD] » Ultimate Space Invaders Vs 1.15 Empty Re: [Em FULL HD] » Ultimate Space Invaders Vs 1.15

Mensagem por irlansn Seg 10 Set 2012, 21:48

Misa escreveu:Os graficos do jogos ficaram otimos. sorrindo2

Muio obrigado! Queria saber o que achou da jogabilidade, esta muito fácil, muito difícil...?
Agradeço desde já...

flw
irlansn
irlansn

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B+D
Data de inscrição : 18/01/2011
Reputação : 5
Número de Mensagens : 482
Prêmios : [Em FULL HD] » Ultimate Space Invaders Vs 1.15 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Em FULL HD] » Ultimate Space Invaders Vs 1.15 Empty Re: [Em FULL HD] » Ultimate Space Invaders Vs 1.15

Mensagem por Misa Ter 11 Set 2012, 15:34

irlansn escreveu:
Misa escreveu:Os graficos do jogos ficaram otimos. sorrindo2

Muio obrigado! Queria saber o que achou da jogabilidade, esta muito fácil, muito difícil...?
Agradeço desde já...

flw

achei meio dificil,mas a jogabilidade ficou boa.
Misa
Misa

Data de inscrição : 06/09/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 153
Prêmios : [Em FULL HD] » Ultimate Space Invaders Vs 1.15 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Em FULL HD] » Ultimate Space Invaders Vs 1.15 Empty Re: [Em FULL HD] » Ultimate Space Invaders Vs 1.15

Mensagem por irlansn Qua 12 Set 2012, 15:08

Misa, é porque não atualizei ele ainda, só vou poder fazer isso lá para novembro...

O jogo não esta 100% completo, farei MUITO mais efeitos, colocarei um mini tutorial ao iniciar um novo jogo, este tipo de coisa ainda falta....

flw
irlansn
irlansn

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B+D
Data de inscrição : 18/01/2011
Reputação : 5
Número de Mensagens : 482
Prêmios : [Em FULL HD] » Ultimate Space Invaders Vs 1.15 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Em FULL HD] » Ultimate Space Invaders Vs 1.15 Empty Re: [Em FULL HD] » Ultimate Space Invaders Vs 1.15

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos