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Projeto para game de plataforma interpletativo
2 participantes
Página 1 de 1
Projeto para game de plataforma interpletativo
Olá pessoal GMB
To aqui pra falar um pouco do nosso projeto chamado de Nibus Faith. Projeto que estamos fazendo faz um tempo, mais ou menos um ano de rabiscos e idéias e agora que estamos colocando em prática com a intenção de se torna um projeto para conclusão de curso, porem estamos com a idéia de lançá-lo futuramente quanto estiver pronto.
Atualmente está em desenvolvimento e se tudo de certo vamos lançar um gameplay e também um beta para avaliação
Quem quiser pode da uma olhada no site e se gostarem da uma curtida lá na nossa página porque vai ajudar bastante. Mande suas opiniões e sugestões também porque é disso que estamos precisando!
Um abraço pra todos o/
Site:
www.ganelse.blogspot.com.br/
Facebook:
www.facebook.com/ganelsestudio
Nome: Nibus Faith
Plataforma:GM 8
Genero: Plataforma
Descrição: Nibus Faith é um jogo de plataforma de ação e aventura com toques de RPG e Jogos de Point-and-Click. A principal idéia mesmo é fazer com que o jogador interprete tudo mesmo, da historia até os cenários e outros elementos. A interpretação do jogador vai lhe ajudar a resolver os quebra cabeças entre as fases e prosseguir fazendo entender os motivos e respostas por trás de tudo.
Controles: Z para pular, x para atacar, c para trocar de personagens,
To aqui pra falar um pouco do nosso projeto chamado de Nibus Faith. Projeto que estamos fazendo faz um tempo, mais ou menos um ano de rabiscos e idéias e agora que estamos colocando em prática com a intenção de se torna um projeto para conclusão de curso, porem estamos com a idéia de lançá-lo futuramente quanto estiver pronto.
Atualmente está em desenvolvimento e se tudo de certo vamos lançar um gameplay e também um beta para avaliação
Quem quiser pode da uma olhada no site e se gostarem da uma curtida lá na nossa página porque vai ajudar bastante. Mande suas opiniões e sugestões também porque é disso que estamos precisando!
Um abraço pra todos o/
Site:
www.ganelse.blogspot.com.br/
Facebook:
www.facebook.com/ganelsestudio
Nome: Nibus Faith
Plataforma:GM 8
Genero: Plataforma
Descrição: Nibus Faith é um jogo de plataforma de ação e aventura com toques de RPG e Jogos de Point-and-Click. A principal idéia mesmo é fazer com que o jogador interprete tudo mesmo, da historia até os cenários e outros elementos. A interpretação do jogador vai lhe ajudar a resolver os quebra cabeças entre as fases e prosseguir fazendo entender os motivos e respostas por trás de tudo.
Controles: Z para pular, x para atacar, c para trocar de personagens,
Última edição por Adriano Heartless em Qui 16 Ago 2012, 02:24, editado 1 vez(es)
Re: Projeto para game de plataforma interpletativo
mano eu tou fazendo um jogo estilo bomber mam so que sendo com camera seguindo e com personagem normal um ninja ,mais minha duvida e nao sei como por exemplo:fazer o menu de entrada tipo game start e como faz para trocar perssonagem?
endelauro- Data de inscrição : 12/08/2012
Reputação : 2
Número de Mensagens : 103
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
Re: Projeto para game de plataforma interpletativo
Olha tem varias maneiras de se fazer um menu e depende de como vc quer que ele seja
a mais simples e que funciona é no evento mouse left colocar para que quando clicar acontecer a sua ação. Se quiser pode inclementar mais colocando um sprite com 2 frames e a velocidade do sprite em 0
ai quando passar o mouse em cima (n evento mouse enter) vc coloca assim "image_index=1" e no mouse_leave "image_index=0"
agora trocar de personagem no meu caso eu fiz de uma forma bem diferente pois no nosso projeto vc pode trocar de lugar com a Nibus (uma luz q fica te seguindo no jogo).
mas a base foi trocar o objeto view da room para outro na hora q isso acontece e pronto mudou o personagem!
a mais simples e que funciona é no evento mouse left colocar para que quando clicar acontecer a sua ação. Se quiser pode inclementar mais colocando um sprite com 2 frames e a velocidade do sprite em 0
ai quando passar o mouse em cima (n evento mouse enter) vc coloca assim "image_index=1" e no mouse_leave "image_index=0"
agora trocar de personagem no meu caso eu fiz de uma forma bem diferente pois no nosso projeto vc pode trocar de lugar com a Nibus (uma luz q fica te seguindo no jogo).
mas a base foi trocar o objeto view da room para outro na hora q isso acontece e pronto mudou o personagem!
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