jogo:Entrega nas Alturas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Nota D jogo:Entrega nas Alturas

Mensagem por supersky24 em Qua 15 Ago 2012, 17:32

Nome:Entrega nas Alturas.
Genero:Aventura.
Plataforma:GM 8.1 lite
Fases:25 fases(20 fases normais e 5 bonus).
Tema:Viagem de avião.
Controles:Setas dirigem, R replay, M menu, ESC sai do jogo e T tela cheia (e tela pequena).
Musica:1 toca a musica 1, 2 toca musica 2 e 3 para a musica.
No menu:J começa o jogo, A ajuda e S sair.
Aviso:Em modo tela cheia os graficos ficam ruins.
Descrição:
O jogador Controla um avião azul e branco por cenarios com nuvens, chuva, montanhas e etc...
Mas tomando cuidado com os aviões vermelhos e cair na linha vermelha mas sempre pegando as moedas no caminho.
_______________________________________________________________________________________________________________________
O jogo tem os sons normais de fundo e duas musicas, elas são:
*musica de circo
*toque de corneta
_______________________________________________________________________________________________________________________
Eu acho que o jogo esta +ou- mas aceito comentarios, criticas, etc...

IMAGENS:
menu:

fase:

fase bonus:

____________________________________________________________________________________________________________________________
LINKS PARA DOWNLOAD:
2.0:
http://www.mediafire.com/?wv2qflusjfy3rq5
1.0:
http://www.mediafire.com/?u6efp4p3otqvea6

Última edição por supersky24 em Sab 18 Ago 2012, 18:16, editado 2 vez(es) (Razão : concertar algumas coisas erradas)

supersky24

Número de Mensagens : 8
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Nota D Re: jogo:Entrega nas Alturas

Mensagem por EBuddy' em Qua 15 Ago 2012, 22:43

Está muito bom! Ainda mais pra primeiro jogo! Gostei pq tem bastante fases! Só que tem uns bugs, quer dizer, um bug muito chato. Na colisão com nuvem ou lá em cima no céu, o avião fica preso! Mas no mais, tudo bem! PARABÉNS!

EBuddy'

Número de Mensagens : 50
Prêmios
   : 0

Mensagem por supersky24 em Qui 16 Ago 2012, 09:24

obrigado ebuddy eu vou tentar concertar mas tenta se ficar preso la no ceu aperta pra baixo e depois para cima se ficar preso na nuvem na parte de cima aperte para cima mas se for em baixo aperte para baixo.

supersky24

Número de Mensagens : 8

Mensagem por theguitarmester em Qui 16 Ago 2012, 11:13

Pontos Negativos e Positivos do seu jogo:

Pontos Negativos:
o jogo está cheio de Bugs de Colisão, mas isto é meio normal nos 1°jogos, só que estraga muito um jogo, dá raiva para quem joga não consigiuir passar de uma parte porque o Avião está trancado em algo, como no céu! na parte superior e inferior!. Sugestão:coloque as colisões fora da tela, e se ao colidir com elas, que o avião morra. coloque uma MASK fixa para seu avião, com isto o Bug de Colisão irá diminuir.

no Bonus você tem tempo Infinito, assim ele não teria um objetivo de "ser rápido para pegar mais moeda" e assim ficando meio chato.

o Menu Inicial ficou ruin Ter que Clicar para começar, isto é, porque todo o resto do jogo você usa o Teclado.

há fases que você já começa morrendo, e outras que você morre muitas vezes seguidas sem ao menos se mexer. Sugestão: faça que ao morrer, o avião fique um tempo Imune, como no Sónic(e em diversos jogos) que você fica Piscando.

é Dificil Desviar dos aviões quando já avistados na tela, eles são mais rápidos que o seu tambem.

alguns gráficos estão Ruins(Fundo), e o Fim, não precisa ter a Bandeira, coloque invisível(apenas opnião).

Está estranho a Neve em Algumas fases, começando do meio e não do topo(não sei se foi proposital, mas tá estranho).

Outro Fator Ruim, foi que está em GMLITE, e ,não sei em qual versão(a 8 não é, presumo), que fica um simbolo do GameMaker em todo o jogo, e ao acabar o jogo, fica uma janela mais um tempo.

Sons não existe no jogo(não ligo muito, mas é importante até). Sugestão: se não queres fazer muito Som, faça apenas(ou pege já pronto) uma para o Menu, uma para O fundo no Jogo.

As Fases não parecem ter um planejamento, Isto é, não foram bem pensadas ao fazer.

Pontos Positivos:
Os gráficos de Frente estão bons(isto é, os Sprites), e o BackGround nem tanto, mas ficou até Legal. Pergunta:Por qual programa Você Fez estes Aviões?

Gostei do modo que você fez o Menu Ajuda, e com alguns reparos pode ficar ainda melhor.

Gostei do Menu Inicial, ficou bem bonito(tirando os botões).

DICA:
Você pode deixar seu Jogo Um POuco Mais Dinâmico, coloque Velocidade Nele.
o Que Achei Quando Joguei: achei muito ruin o Fato de Começar o jogo e já morrer me trancando na nuvem seguido por um avião que colidia comigo, e o fato de Trancar quando colidir com o Céu.

Se fizer Todas Mudanças, Principalmente a das Colisões em Geral, seu Jogo Ficará muito bom.

avaliação(1/5): não estou avaliando como um 1°jogo, estou avaliando como jogo, para te ajudar e melhorar.
Gráficos:**
Jogabilidade:*

Nota:
E

Aval. Versão 1.0

Editado por Cascavelo:
" Por favor, faça suas avaliações mas não dê notas, deixe isto para os avaliadores oficiais"

theguitarmester

Ranking : Sem avaliações
Número de Mensagens : 1908
Notas recebidas : B
Reputação : 80
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Prêmios
   : 2
   : 1

http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Mensagem por EBuddy' em Sab 18 Ago 2012, 13:19

VERSÃO 2

Bom, pouca coisa mudou, mas tudo o que precisava resolver antes foi resolvido. O que precisa ainda: Sistema de Vidas e mostrar pontos na tela do jogo (em tela cheia não tem como ver os pontos). Um bug: Se você apertar CTRL ou ALT GR vc vai direto a fase bonus, seus pontos ficam infinitos assim! $$$

Ah, mais algumas coisinhas: Em certo ponto da fase, depois de um tempo, a música acaba. E acho que ao decorrer das fases podiam nascer novos inimigos, não sempre os mesmos aviões! E outra coisa, não sei se é proposital, mas o inimigo é mais rápido do que o próprio avião, assim fica bem difícil. Mas tá bom, ainda mais como primeiro jogo, VLW!

EBuddy'

Número de Mensagens : 50
Prêmios

Mensagem por gritmfd em Dom 02 Set 2012, 14:05

bem legal só que a versão 2 é meio dificil
lol!
Spoiler:
dica:mude para perder pontos ao invez de voltar ao inicio

gritmfd

Número de Mensagens : 18
Prêmios

Nota D AVALIAÇÃO

Mensagem por cascavelo em Sab 08 Set 2012, 18:22

GRÁFICOS: Os aviões são interessantes, parece que foram feitos no SketchUp, o fundo ficou estranho o estilo não bate com os objetos do primeiro plano, é difícil diferenciar os objetos que são obstáculos.

Sons: Não ouvi efeitos sonoros, uma música começou a tocar na segunda fase e acabou antes de terminar a fase.

Controles: O Avião é guiado pelas setas, se parar de apertar ele começa a cair, achei muito estranho o avião voar pra trás. Eu iria adorar atirar nos outros aviões se fosse possível, mas a proposta do jogo é outra.

Gameplay: Aqui temos vários problemas, os elementos são muito grandes pro tamanho da view, você morre ao esbarrar em qualquer coisa, não notei nenhuma penalidade ao morrer no jogo. O avião se comporta como um helicoptero.

Programação: Pra primeiro jogo está muito bom, inclusive usando o scrooling que segue o avião e volta sozinho quando ele morre. Alguns bugs de colisão deixam o avião agarrado.

Nota D

Sugestões pra tentar melhorar:
- Diminua o tamanho das sprites pra ter mais espaço pra manobrar.
- Coloque efeitos sonoros e música no jogo todo.
- Ponha o placar na tela e não na janela.
- Coloque um número de vidas limitado pro player.
- Inclua outros desafios no jogo
- Se puder substiruir o sprite do player por um helicóptero vai ficar mais plausível, afinal avião não voa pra trás.

cascavelo

Ranking : Nota A
Número de Mensagens : 1011
Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Reputação : 71
Prêmios

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:33