GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Image_index tirar sangue

4 participantes

Ir para baixo

Image_index tirar sangue Empty Image_index tirar sangue

Mensagem por Dark-Yes Dom 08 Mar 2009, 22:46

Então queria que quando exibisse a sub-imagem 8 da sprite sprcy_atk_esq do obj_inimigo tirasse -10 do sangue e para isso coloquei:

Colission/obj_inimigo
if sprite_index = sprcy_atk_esq and image_index = 8
{
obj_player.health -= 50
}

Só que não ta dando certo o que eu faço?


Última edição por Dark-Yes em Dom 08 Mar 2009, 23:06, editado 1 vez(es)
Dark-Yes
Dark-Yes

Data de inscrição : 27/12/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 265
Prêmios : Image_index tirar sangue Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Image_index tirar sangue Empty Re: Image_index tirar sangue

Mensagem por Gusba Dom 08 Mar 2009, 22:51

axo q assim:

if sprite_index = sprcy_atk_esq and image_index = 8
{
obj_player.health -= 50
}
Gusba
Gusba

Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1156
Prêmios : Image_index tirar sangue Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.ciganospictures.hd1.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Image_index tirar sangue Empty Re: Image_index tirar sangue

Mensagem por Dark-Yes Dom 08 Mar 2009, 23:06

Nossa que erro bobo.
Mas não deu certo não Laughing
Dark-Yes
Dark-Yes

Data de inscrição : 27/12/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 265
Prêmios : Image_index tirar sangue Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Image_index tirar sangue Empty Re: Image_index tirar sangue

Mensagem por vinians Seg 09 Mar 2009, 10:15

Amigo tente isso:
Código:

if (sprite_index == sprcy_atk_esq and floor(image_index) == 8)
{
  obj_player.health -= 50
}
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : Image_index tirar sangue Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

Image_index tirar sangue Empty Re: Image_index tirar sangue

Mensagem por Dark-Yes Seg 09 Mar 2009, 13:58

Vixxii naum ta dando certo naum...
Dark-Yes
Dark-Yes

Data de inscrição : 27/12/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 265
Prêmios : Image_index tirar sangue Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Image_index tirar sangue Empty Re: Image_index tirar sangue

Mensagem por vinians Seg 09 Mar 2009, 14:48

Se o seu sprite tem 8 imagens a ultima é a 7, porque começa do zero. As vezes é isso.
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : Image_index tirar sangue Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

Image_index tirar sangue Empty Re: Image_index tirar sangue

Mensagem por Janx Seg 09 Mar 2009, 14:51

bom, o image index, é bem variavel, intao 'pegar' ele exatamente no 8 é dificil...

tente assim:
if sprite_index = sprcy_atk_esq && image_index >= 8-image_speed && image_index <= 8
{obj_player.health -= 50}

pergunta:
a sub image 8 é a ultima?
se for, vc pode usar o evento 'animation end'

ai vc poe la:
if sprite_index = sprcy_atk_esq
{obj_player.health -= 50}


flw
Janx
Janx

Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios : Image_index tirar sangue Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Image_index tirar sangue Empty Re: Image_index tirar sangue

Mensagem por Dark-Yes Seg 09 Mar 2009, 14:52

Naum naum ele tem 17
ta certo a sub-imagem 8 é a que atinge a personagem na hora por isso - 50 HP

=======================================
Então Naum tem outro Code que faço tipo:

subimage_index = ~
Dark-Yes
Dark-Yes

Data de inscrição : 27/12/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 265
Prêmios : Image_index tirar sangue Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Image_index tirar sangue Empty Re: Image_index tirar sangue

Mensagem por Janx Seg 09 Mar 2009, 15:19

intao cara, tente oq eu falei antes,
oque o vinians falou pode funcionar tbm

se nao funcionar, tenta:

Código:
if (sprite_index == sprcy_atk_esq and ceil(image_index) == 8)
{
  obj_player.health -= 50
}

ou
Código:
if (sprite_index == sprcy_atk_esq and round(image_index) == 8)
{
  obj_player.health -= 50
}
Janx
Janx

Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios : Image_index tirar sangue Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Image_index tirar sangue Empty Re: Image_index tirar sangue

Mensagem por Dark-Yes Seg 09 Mar 2009, 20:20

-'Vixiiiii cara ainda naum ta dando pq?

é simples o comando que dei para o GM

Se exibir_sprite E exibir_subimagem = 8
{
obj_jogador.sangue -= 50
}
]

pq ele não ta entendo isso?

obs:fiz esse codigo na linguagem GM neh

==================== EDIT ====================

Então eu Consegui :

if obj_cy.atakmonstro = true and distance_to_object(obj_player) > 10 and obj_cy.sprite_index = sprcy_atk_esq
{
obj_player.health = - 50
}

Mas agora invez de tirar 50 de HP ta tirando TODO HP
comé que eu faço para dar um RELATIVE só que em forma de Code?
Dark-Yes
Dark-Yes

Data de inscrição : 27/12/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 265
Prêmios : Image_index tirar sangue Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Image_index tirar sangue Empty Re: Image_index tirar sangue

Mensagem por vinians Seg 09 Mar 2009, 21:23

Pra fica relativo, você tira o conteudo da propria variavel assim:
Código:

obj_player.health -= 50;// esse é um jeito
ou assim:
Código:

obj_player.health = obj_player.health - 50;// esse é outro jeito
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : Image_index tirar sangue Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

Image_index tirar sangue Empty Re: Image_index tirar sangue

Mensagem por Janx Ter 10 Mar 2009, 17:31

cara acontece, que esse codigo vai tirar 50 de vida emquanto tiver
obj_cy.atakmonstro = true
distance_to_object(obj_player) > 10
obj_cy.sprite_index = sprcy_atk_esq

ou seja, vai ser ateh uma dessas funçoes dar negativo.
Janx
Janx

Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios : Image_index tirar sangue Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Image_index tirar sangue Empty Re: Image_index tirar sangue

Mensagem por vinians Ter 10 Mar 2009, 19:15

Janx escreveu:cara acontece, que esse codigo vai tirar 50 de vida emquanto tiver
obj_cy.atakmonstro = true
distance_to_object(obj_player) > 10
obj_cy.sprite_index = sprcy_atk_esq

ou seja, vai ser ateh uma dessas funçoes dar negativo.
Isso é verdade Very Happy mais como ele queria saber como fazer um "Relative" em código, ai esta. No caso ele vai ter que arrumar as condições pra funcionar.
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : Image_index tirar sangue Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

Image_index tirar sangue Empty Re: Image_index tirar sangue

Mensagem por Dark-Yes Qua 11 Mar 2009, 20:55

Então eu não faço a minima idea de como fazer isso =/
Dark-Yes
Dark-Yes

Data de inscrição : 27/12/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 265
Prêmios : Image_index tirar sangue Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Image_index tirar sangue Empty Re: Image_index tirar sangue

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos