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gart30

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Image_index tirar sangue

em Dom 08 Mar 2009, 22:46
Então queria que quando exibisse a sub-imagem 8 da sprite sprcy_atk_esq do obj_inimigo tirasse -10 do sangue e para isso coloquei:

Colission/obj_inimigo
if sprite_index = sprcy_atk_esq and image_index = 8
{
obj_player.health -= 50
}

Só que não ta dando certo o que eu faço?


Última edição por Dark-Yes em Dom 08 Mar 2009, 23:06, editado 1 vez(es)
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Re: Image_index tirar sangue

em Dom 08 Mar 2009, 22:51
axo q assim:

if sprite_index = sprcy_atk_esq and image_index = 8
{
obj_player.health -= 50
}
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Re: Image_index tirar sangue

em Dom 08 Mar 2009, 23:06
Nossa que erro bobo.
Mas não deu certo não Laughing
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Re: Image_index tirar sangue

em Seg 09 Mar 2009, 10:15
Amigo tente isso:
Código:

if (sprite_index == sprcy_atk_esq and floor(image_index) == 8)
{
  obj_player.health -= 50
}
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Re: Image_index tirar sangue

em Seg 09 Mar 2009, 13:58
Vixxii naum ta dando certo naum...
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Re: Image_index tirar sangue

em Seg 09 Mar 2009, 14:48
Se o seu sprite tem 8 imagens a ultima é a 7, porque começa do zero. As vezes é isso.
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Re: Image_index tirar sangue

em Seg 09 Mar 2009, 14:51
bom, o image index, é bem variavel, intao 'pegar' ele exatamente no 8 é dificil...

tente assim:
if sprite_index = sprcy_atk_esq && image_index >= 8-image_speed && image_index <= 8
{obj_player.health -= 50}

pergunta:
a sub image 8 é a ultima?
se for, vc pode usar o evento 'animation end'

ai vc poe la:
if sprite_index = sprcy_atk_esq
{obj_player.health -= 50}


flw
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Re: Image_index tirar sangue

em Seg 09 Mar 2009, 14:52
Naum naum ele tem 17
ta certo a sub-imagem 8 é a que atinge a personagem na hora por isso - 50 HP

=======================================
Então Naum tem outro Code que faço tipo:

subimage_index = ~
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Re: Image_index tirar sangue

em Seg 09 Mar 2009, 15:19
intao cara, tente oq eu falei antes,
oque o vinians falou pode funcionar tbm

se nao funcionar, tenta:

Código:
if (sprite_index == sprcy_atk_esq and ceil(image_index) == 8)
{
  obj_player.health -= 50
}

ou
Código:
if (sprite_index == sprcy_atk_esq and round(image_index) == 8)
{
  obj_player.health -= 50
}
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Re: Image_index tirar sangue

em Seg 09 Mar 2009, 20:20
-'Vixiiiii cara ainda naum ta dando pq?

é simples o comando que dei para o GM

Se exibir_sprite E exibir_subimagem = 8
{
obj_jogador.sangue -= 50
}
]

pq ele não ta entendo isso?

obs:fiz esse codigo na linguagem GM neh

==================== EDIT ====================

Então eu Consegui :

if obj_cy.atakmonstro = true and distance_to_object(obj_player) > 10 and obj_cy.sprite_index = sprcy_atk_esq
{
obj_player.health = - 50
}

Mas agora invez de tirar 50 de HP ta tirando TODO HP
comé que eu faço para dar um RELATIVE só que em forma de Code?
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Re: Image_index tirar sangue

em Seg 09 Mar 2009, 21:23
Pra fica relativo, você tira o conteudo da propria variavel assim:
Código:

obj_player.health -= 50;// esse é um jeito
ou assim:
Código:

obj_player.health = obj_player.health - 50;// esse é outro jeito
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Re: Image_index tirar sangue

em Ter 10 Mar 2009, 17:31
cara acontece, que esse codigo vai tirar 50 de vida emquanto tiver
obj_cy.atakmonstro = true
distance_to_object(obj_player) > 10
obj_cy.sprite_index = sprcy_atk_esq

ou seja, vai ser ateh uma dessas funçoes dar negativo.
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Re: Image_index tirar sangue

em Ter 10 Mar 2009, 19:15
@Janx escreveu:cara acontece, que esse codigo vai tirar 50 de vida emquanto tiver
obj_cy.atakmonstro = true
distance_to_object(obj_player) > 10
obj_cy.sprite_index = sprcy_atk_esq

ou seja, vai ser ateh uma dessas funçoes dar negativo.
Isso é verdade Very Happy mais como ele queria saber como fazer um "Relative" em código, ai esta. No caso ele vai ter que arrumar as condições pra funcionar.
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Re: Image_index tirar sangue

em Qua 11 Mar 2009, 20:55
Então eu não faço a minima idea de como fazer isso =/
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