Definição ATRAS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Definição ATRAS

Mensagem por Dark-Yes em Dom 08 Mar 2009, 14:47

Como eu faço pra defenir se o meu obj_player esta atras do obj_inimigo?

tipo assim:

Aqui esta na Frente :



Aqui esta Atras:



Preciso saber como faz isso pq quando o obj_player estiver na frente o obj_inimigo tem que estar numa sprite e se estiver atras o obj_inimigo tem que estar com outra sprite.

Tem algum Codigo ou algo parecido que faça isso?

vlw's

Dark-Yes

Número de Mensagens : 265
Data de inscrição : 27/12/2008
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Definição ATRAS

Mensagem por Janx em Dom 08 Mar 2009, 14:56

bom..
o depth pode servir,
é ele qm 'faz' um objeto fikar na frente ou atraz de outro.
quanto maior o depth + atraz ele fika,
quanto menor o depth + na frente ele fika
ex:

objeto0 : depth = 0
objeto1 : depth = 6
objeto2 : depth = 3
objeto3 : depth = -6

na ordem ficaria:
objeto 3 na frente de todos,
em seguida o objeto0, depois o objeto2 e finalmente o objeto1

entao para comparar é so fazer tipo:

if objeto0.depth > objeto1.depth //se o objeto0 estiver atraz do objeto1
{
//codigo
}

Janx

Número de Mensagens : 2417
Idade : 23
Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 2
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Definição ATRAS

Mensagem por Dark-Yes em Dom 08 Mar 2009, 15:11

Mais como eu faço pro depth ir atualizando conforme a posião do obj_player?

Dark-Yes

Número de Mensagens : 265
Data de inscrição : 27/12/2008
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Definição ATRAS

Mensagem por Gusba em Dom 08 Mar 2009, 15:23

cara, coloca isso no step do player:

Código:
if ( x > obj_inimigo.x ) {
// faz a ação
}


esse code executa oq vc colocar ali, se o player estiver atras

Gusba

Número de Mensagens : 1156
Idade : 21
Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 1
   :
   :

http://www.ciganospictures.hd1.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Definição ATRAS

Mensagem por Dark-Yes em Dom 08 Mar 2009, 15:36

Gusba escreveu:cara, coloca isso no step do player:

Código:
if ( x > obj_inimigo.x ) {
// faz a ação
}


esse code executa oq vc colocar ali, se o player estiver atras


Vlw's veio




=== > RESOLVIDO < ===

Dark-Yes

Número de Mensagens : 265
Data de inscrição : 27/12/2008
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Definição ATRAS

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:23


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum