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Definição ATRAS

em Dom 08 Mar 2009, 14:47
Como eu faço pra defenir se o meu obj_player esta atras do obj_inimigo?

tipo assim:

Aqui esta na Frente :



Aqui esta Atras:



Preciso saber como faz isso pq quando o obj_player estiver na frente o obj_inimigo tem que estar numa sprite e se estiver atras o obj_inimigo tem que estar com outra sprite.

Tem algum Codigo ou algo parecido que faça isso?

vlw's
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Re: Definição ATRAS

em Dom 08 Mar 2009, 14:56
bom..
o depth pode servir,
é ele qm 'faz' um objeto fikar na frente ou atraz de outro.
quanto maior o depth + atraz ele fika,
quanto menor o depth + na frente ele fika
ex:

objeto0 : depth = 0
objeto1 : depth = 6
objeto2 : depth = 3
objeto3 : depth = -6

na ordem ficaria:
objeto 3 na frente de todos,
em seguida o objeto0, depois o objeto2 e finalmente o objeto1

entao para comparar é so fazer tipo:

if objeto0.depth > objeto1.depth //se o objeto0 estiver atraz do objeto1
{
//codigo
}
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Re: Definição ATRAS

em Dom 08 Mar 2009, 15:11
Mais como eu faço pro depth ir atualizando conforme a posião do obj_player?
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Re: Definição ATRAS

em Dom 08 Mar 2009, 15:23
cara, coloca isso no step do player:

Código:
if ( x > obj_inimigo.x ) {
// faz a ação
}


esse code executa oq vc colocar ali, se o player estiver atras
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Re: Definição ATRAS

em Dom 08 Mar 2009, 15:36
@Gusba escreveu:cara, coloca isso no step do player:

Código:
if ( x > obj_inimigo.x ) {
// faz a ação
}


esse code executa oq vc colocar ali, se o player estiver atras


Vlw's veio




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