Entrar
Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39
» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16
» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05
» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55
» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39
» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28
» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01
Criar objetos aleatoriamente dentro da mascará e vice-versa
2 participantes
Página 1 de 1
Criar objetos aleatoriamente dentro da mascará e vice-versa
Eu estou tentando descobrir como fazer para que se crie objetos aleatoriamente pela tela, mas somente onde tem mascará, ou solido, e também onde não tem...
Imagem de exemplo :
Acho que deu pra entender, até mais!
Imagem de exemplo :
Acho que deu pra entender, até mais!
Black Studio- Games Ranking :
Notas recebidas : C + C
Data de inscrição : 19/10/2011
Reputação : 9
Número de Mensagens : 337
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Criar objetos aleatoriamente dentro da mascará e vice-versa
A imagem não carregou.
Dá pra usar:
Só trocar X e Y, pelo tamanho da tela - exemplo 640x480 - e "objeto" pelo que quiseres.
Quanto ao resto da pergunta, é só criar condicionais. If place_free(x,y){} por exemplo.
Dá pra usar:
- Código:
instance_create(random(x),random(y),objeto)
Só trocar X e Y, pelo tamanho da tela - exemplo 640x480 - e "objeto" pelo que quiseres.
Quanto ao resto da pergunta, é só criar condicionais. If place_free(x,y){} por exemplo.
Re: Criar objetos aleatoriamente dentro da mascará e vice-versa
Aqui a imagem carregou normal, mesmo depois do Ctrl+Shift+Del
Bem, pensando bem, pode até funcionar, mas isso pode causar um pequeno travamento quando for gerar o mundo, por ter varios objetos juntos (ou não, pois não estarão visiveis) Bem, vou tentar, caso alguém tenha outra solução, largue nos comentários...
Até!
Bem, pensando bem, pode até funcionar, mas isso pode causar um pequeno travamento quando for gerar o mundo, por ter varios objetos juntos (ou não, pois não estarão visiveis) Bem, vou tentar, caso alguém tenha outra solução, largue nos comentários...
Até!
Black Studio- Games Ranking :
Notas recebidas : C + C
Data de inscrição : 19/10/2011
Reputação : 9
Número de Mensagens : 337
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Criar objetos aleatoriamente dentro da mascará e vice-versa
Muito simples: No create do objeto a ser randomizado tu faz ele checar se o lugar está livre, se não estiver manda ele se destruir ou pular pra outro lugar random.
- Código:
if !place_free(x,y){ instance_destroy() }
Tópicos semelhantes
» Como fazer com que o personagem cause danos no inimigo e vice-versa?
» [Resolvido] Objetos aparecerem aleatoriamente
» duvida como fazer varios objetos aparecer aleatoriamente
» Como faço para quando o inimigo ir para esquerda ele olhar para e vice e versa?
» Como criar peixes aleatóriamente
» [Resolvido] Objetos aparecerem aleatoriamente
» duvida como fazer varios objetos aparecer aleatoriamente
» Como faço para quando o inimigo ir para esquerda ele olhar para e vice e versa?
» Como criar peixes aleatóriamente
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|