GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Retorno da GMBR!!!
por theguitarmester Ter 19 Mar 2024, 22:38

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Mudar cor de apenas uma palavra
por lunalol Sex 01 Mar 2024, 13:42

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39

» Versionamento de código com GitHub
por GabrielXavier Seg 08 Jan 2024, 07:32

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por kolesovsup Sex 29 Dez 2023, 07:16

» a funçao approach ainda existe?
por PEDRINDEV Ter 26 Dez 2023, 20:05

» Inimigo ataca até por trás! >:(
por saim Sex 22 Dez 2023, 08:55

» [RESOLVIDO]Spawn após morte
por Deception_1999 Dom 17 Dez 2023, 16:39

» Remunerado $$$ - Procuro programador para ajudar a "montar" um jogo
por theguitarmester Sáb 02 Dez 2023, 16:28

» Game maker nao abre
por Cerf Dom 26 Nov 2023, 12:01


Criar objetos aleatoriamente dentro da mascará e vice-versa

2 participantes

Ir para baixo

Criar objetos aleatoriamente dentro da mascará e vice-versa Empty Criar objetos aleatoriamente dentro da mascará e vice-versa

Mensagem por Black Studio Sex 10 Ago 2012, 03:16

Eu estou tentando descobrir como fazer para que se crie objetos aleatoriamente pela tela, mas somente onde tem mascará, ou solido, e também onde não tem...
Imagem de exemplo :
Criar objetos aleatoriamente dentro da mascará e vice-versa Exemplo
Acho que deu pra entender, até mais!
Black Studio
Black Studio

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C + C
Data de inscrição : 19/10/2011
Reputação : 9
Número de Mensagens : 337
Prêmios : Criar objetos aleatoriamente dentro da mascará e vice-versa Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Criar objetos aleatoriamente dentro da mascará e vice-versa Empty Re: Criar objetos aleatoriamente dentro da mascará e vice-versa

Mensagem por andrewsnycollas Sex 10 Ago 2012, 10:08

A imagem não carregou.

Dá pra usar:
Código:
instance_create(random(x),random(y),objeto)

Só trocar X e Y, pelo tamanho da tela - exemplo 640x480 - e "objeto" pelo que quiseres.

Quanto ao resto da pergunta, é só criar condicionais. If place_free(x,y){} por exemplo.
avatar
andrewsnycollas

Data de inscrição : 27/07/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 25
Prêmios : Criar objetos aleatoriamente dentro da mascará e vice-versa Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://andrewsnycollas.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Criar objetos aleatoriamente dentro da mascará e vice-versa Empty Re: Criar objetos aleatoriamente dentro da mascará e vice-versa

Mensagem por Black Studio Sáb 11 Ago 2012, 12:59

Aqui a imagem carregou normal, mesmo depois do Ctrl+Shift+Del
Bem, pensando bem, pode até funcionar, mas isso pode causar um pequeno travamento quando for gerar o mundo, por ter varios objetos juntos (ou não, pois não estarão visiveis) Bem, vou tentar, caso alguém tenha outra solução, largue nos comentários...

Até!
Black Studio
Black Studio

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C + C
Data de inscrição : 19/10/2011
Reputação : 9
Número de Mensagens : 337
Prêmios : Criar objetos aleatoriamente dentro da mascará e vice-versa Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Criar objetos aleatoriamente dentro da mascará e vice-versa Empty Re: Criar objetos aleatoriamente dentro da mascará e vice-versa

Mensagem por andrewsnycollas Sáb 11 Ago 2012, 21:50

Muito simples: No create do objeto a ser randomizado tu faz ele checar se o lugar está livre, se não estiver manda ele se destruir ou pular pra outro lugar random.

Código:
if !place_free(x,y){ instance_destroy() }
avatar
andrewsnycollas

Data de inscrição : 27/07/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 25
Prêmios : Criar objetos aleatoriamente dentro da mascará e vice-versa Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://andrewsnycollas.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Criar objetos aleatoriamente dentro da mascará e vice-versa Empty Re: Criar objetos aleatoriamente dentro da mascará e vice-versa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos