Conectar-se
Quem está conectado
25 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 24 Visitantes

Rodrigo Santiago

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C + C
Data de inscrição : 19/10/2011
Número de Mensagens : 337
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 9

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0
Ver perfil do usuário

Criar objetos aleatoriamente dentro da mascará e vice-versa

em Sex 10 Ago 2012, 03:16
Eu estou tentando descobrir como fazer para que se crie objetos aleatoriamente pela tela, mas somente onde tem mascará, ou solido, e também onde não tem...
Imagem de exemplo :

Acho que deu pra entender, até mais!
Data de inscrição : 27/07/2012
Número de Mensagens : 25
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuáriohttp://andrewsnycollas.blogspot.com.br/

Re: Criar objetos aleatoriamente dentro da mascará e vice-versa

em Sex 10 Ago 2012, 10:08
A imagem não carregou.

Dá pra usar:
Código:
instance_create(random(x),random(y),objeto)

Só trocar X e Y, pelo tamanho da tela - exemplo 640x480 - e "objeto" pelo que quiseres.

Quanto ao resto da pergunta, é só criar condicionais. If place_free(x,y){} por exemplo.
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : C + C
Data de inscrição : 19/10/2011
Número de Mensagens : 337
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 9

Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0
Ver perfil do usuário

Re: Criar objetos aleatoriamente dentro da mascará e vice-versa

em Sab 11 Ago 2012, 12:59
Aqui a imagem carregou normal, mesmo depois do Ctrl+Shift+Del
Bem, pensando bem, pode até funcionar, mas isso pode causar um pequeno travamento quando for gerar o mundo, por ter varios objetos juntos (ou não, pois não estarão visiveis) Bem, vou tentar, caso alguém tenha outra solução, largue nos comentários...

Até!
Data de inscrição : 27/07/2012
Número de Mensagens : 25
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 0
Ver perfil do usuáriohttp://andrewsnycollas.blogspot.com.br/

Re: Criar objetos aleatoriamente dentro da mascará e vice-versa

em Sab 11 Ago 2012, 21:50
Muito simples: No create do objeto a ser randomizado tu faz ele checar se o lugar está livre, se não estiver manda ele se destruir ou pular pra outro lugar random.

Código:
if !place_free(x,y){ instance_destroy() }
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum