Criar objetos aleatoriamente dentro da mascará e vice-versa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Criar objetos aleatoriamente dentro da mascará e vice-versa

Mensagem por Black Studio em Sex 10 Ago 2012, 03:16

Eu estou tentando descobrir como fazer para que se crie objetos aleatoriamente pela tela, mas somente onde tem mascará, ou solido, e também onde não tem...
Imagem de exemplo :

Acho que deu pra entender, até mais!

Black Studio

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 337
Idade : 18
Data de inscrição : 19/10/2011
Notas recebidas : C + C
Reputação : 9
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Criar objetos aleatoriamente dentro da mascará e vice-versa

Mensagem por andrewsnycollas em Sex 10 Ago 2012, 10:08

A imagem não carregou.

Dá pra usar:
Código:
instance_create(random(x),random(y),objeto)

Só trocar X e Y, pelo tamanho da tela - exemplo 640x480 - e "objeto" pelo que quiseres.

Quanto ao resto da pergunta, é só criar condicionais. If place_free(x,y){} por exemplo.

andrewsnycollas

Número de Mensagens : 25
Idade : 26
Data de inscrição : 27/07/2012
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://andrewsnycollas.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Criar objetos aleatoriamente dentro da mascará e vice-versa

Mensagem por Black Studio em Sab 11 Ago 2012, 12:59

Aqui a imagem carregou normal, mesmo depois do Ctrl+Shift+Del
Bem, pensando bem, pode até funcionar, mas isso pode causar um pequeno travamento quando for gerar o mundo, por ter varios objetos juntos (ou não, pois não estarão visiveis) Bem, vou tentar, caso alguém tenha outra solução, largue nos comentários...

Até!

Black Studio

Ranking : Nota C
Número de Mensagens : 337
Idade : 18
Data de inscrição : 19/10/2011
Notas recebidas : C + C
Reputação : 9
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Prêmios
   : 0
   : 1
   : 0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Criar objetos aleatoriamente dentro da mascará e vice-versa

Mensagem por andrewsnycollas em Sab 11 Ago 2012, 21:50

Muito simples: No create do objeto a ser randomizado tu faz ele checar se o lugar está livre, se não estiver manda ele se destruir ou pular pra outro lugar random.

Código:
if !place_free(x,y){ instance_destroy() }

andrewsnycollas

Número de Mensagens : 25
Idade : 26
Data de inscrição : 27/07/2012
Reputação : 0
Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://andrewsnycollas.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Criar objetos aleatoriamente dentro da mascará e vice-versa

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:12


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum