Conectar-se
Quem está conectado
28 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 28 Visitantes

Nenhum

Ver toda a lista


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Ranking : Nota C
Notas recebidas : D-D-D-C-C-B
Data de inscrição : 15/03/2012
Número de Mensagens : 564
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 13

Prêmios
   : 1
   : 0
   : 1
Ver perfil do usuário

Sea Explorer

em Qui 09 Ago 2012, 17:38

1

Sea Explorer
O jogo foi feito completamente por min,criei tudo desde os sprites ate o som e o background.
Espero que gostem.
avatar
Ranking : Nota A
Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Número de Mensagens : 1011
Insígnias de JAM :

Insignia 1x 0 Insignia 2x 0 Insignia 3x 0
Reputação : 71

Prêmios
   : 1
   : 2
   : 1
Ver perfil do usuário

Re: Sea Explorer

em Sab 18 Ago 2012, 20:10
AVALIAÇÃO
Gráficos: Bem simples, sprites praticamente sem animações, só notei uma pequena animação na hélice do submarino. Gostei das bolhas que sobem quando submarino se movimenta, o jogo necessita de mais detalhes assim.
Os tiles que formam o labirinto sã0 simples, mas tem um bom efeito quando as pedras caem. Me pareceram todos originais, parabéns.

Efeitos sonoros: como na maioria dos jogos recentes do fórum estão Ausentes. Tem música de fundo, mas só isso.

Jogabilidade e controles: Os controles funcionam bem, não notei nenhum bug. O conceito do jogo é bem interessante e pode ser mais trabalhado.
Deveria haver algum contador de tempo para o submarino, usar a lanterna deveria reduzir este contador e alguns itens diversificados pro jogador pegar que dessem mais tempo ou alguma outra vantagem no jogo.

Conclusão: Faltam muitas coisas para que o jogo seja divertido e prenda o jogador, mas pode ser melhorado adicionando mais recursos, comece pelos efeitos sonoros, quando o submarino se choca com a parede tem que fazer barulho e se possível ter algum elemento visual que mostre ao jogador que ele está batendo, mostrar ao jogador que ele perdeu é extremamente importante, tem que ter uma explosão quando perde, se o jogo só reiniciar a fase o jogador vai achar que é bug.
A lanterna deveria ter um alcance maior, se fosse feita com primitivas e pouco alpha ficaria bem melhor. As mensagens com a janelinha padrão do GM estragam qualquer jogo, devem ter o uso evitado, prefira sempre mostrar as mensagens grandes usando draw_text com cores e letras personalizadas que tenham haver com o tema do jogo, dá um pouquinho mais de trabalho mas o impacto visual e bem melhor que uma janelinha cinza com texto minúsculo.
Nota D

Espero que continue atualizando e melhorando o jogo e peça nova avaliação.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum